Destaques

[RESENHA] A CASA DA FRENTE

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Autor (a): Patrícia da Fonseca
Edição Independente
Ano: 2016
Nº de Páginas: 397
Onde Comprar: AMAZON

 Samanta e Marcelo são o casal perfeito. Flávia vive um casamento de fachada com Renan. Quando os quatro se tornam vizinhos em um condomínio de alto padrão, algo não muito convencional começa a acontecer por lá.
 Antes da resenha, assista o super bem produzido Book Trailer:
        

 Você "emprestaria" seu marido para a vizinha gostosa,enquanto desfrutava do marido dela? Você aceitaria que sua esposa dormisse com seu vizinho?   

 Patrícia Fonseca traz uma história além de seu tempo e de muitas regras que a sociedade segue. Samanta e Marcelo são recém casados que vivem uma vida feliz. Flávia, ex-noiva de Marcelo, vive um casamento de fachada e interesse com Renan, o que aconteceria se um morasse de frente para o outro?

 Samanta é uma modelo fotográfica casada com o bem sucedido Marcelo. Vive a típica vida de dona de casa, mas sem esquecer do seu trabalho. É uma mulher feliz, ainda mais quando se muda com o marido para um condomínio de luxo afastado, onde realiza o sonho de ter sua casa. Mas o que ela não imaginava, era encontrar a ex-noiva de Marcelo, na Casa da Frente, casada com um empresário que exalava beleza e charme.

 A trama de A Casa Da Frente, é um caso cômico de troca de casais. Samanta acaba se interessando pelo marido de Flávia, e deixa o lado de boa mocinha que tinha mostrado no inicio, para se mostrar uma mulher fútil e cheia de máscaras. Flávia, ainda apaixonada por Marcelo, pouco se importa com o caso do Marido, a única coisa que ela quer é reconquistar o amado, que tinha abandonado à anos para casar pelo dinheiro.  

 Começa ai um enredo que te levará a conhecer os sentimentos mais profundos dos personagens, e muitas vezes ter raiva de algumas atitudes dos quatro. Momento cômicos e cheios de problemas, aguarda o leitor nesta obra. O que começa com uma troca de casais amigável, acaba fulminando em uma grande trama, recheada de ciúmes, despeito e raiva.

 Dois homens diferentes, duas mulheres quase iguais. O que poderia se esperar de um relacionamento daqueles? O que os vizinhos do pacato condomínio achavam daquela situação? Como agiria aquela vizinha fofoqueira? E você, aceitaria uma relação como essa? 

"Samanta gostaria de estar se sentindo normal, sem nenhum traço de loucura cortando seu coração. Mas estava sendo muito complicado. Complicado demais. Renan era um homem que sabia como encarar uma mulher. Os olhos… Ah, os olhos de Renan. 

Eram profundos, misteriosos, lascivos. 
E diziam claramente: quero você na minha cama agora." 

 Patrícia da Fonseca, escreve  de uma forma fluída e com uma linguagem fácil de ser assimilada, sem esquecer de seguir todas as regras.  Sem enrolação e de uma forma ágil, ela molda seus personagens e seu enredo de uma forma divertida e ao mesmo tempo dramática.

 Os capítulos se passam e cada vez mais aquele enredo fica claro para o leitor, demonstrando como o ser humano é suscetível a seguir o que lhe dar prazer. 

 Quando achei que nada mais me impressionaria neste livro, a autora fecha com um final surpreendente e completamente inesperado. Até o momento que fecho o livro e me pergunto: Será possível?

 As cenas "quentes" de A Casa da Frente, estão mais para mornas, frente à muitos livros eróticos que temos por ai. Patrícia tem uma maneira única de escrever, e até mesmo as cenas que pareciam que iam culminar para algo mais erótico, é mostrado de maneira poética e que pode ser lida por qualquer tipo de leitor. Então se você não gosta de eróticos, assim como eu, pode ler sem problema algum este enredo.  

 A Casa Da Frente é uma crítica a sociedade atual, que vive uma hipocrisia, onde o marido trai a esposa e as esposa o marido, mas quando isso vem a tona e é mostrado de uma maneira "normal" dentro da relação, é completamente julgado pelas pessoas que os rodeiam. Será que preferimos viver uma mentira, de um falso relacionamento com fidelidade, do que tirarmos as máscaras para mostrar o que realmente somos? O livro vem nos mostrar que a sociedade vive rodeado por pessoas que usam máscaras em seu dia a dia, sem demonstrar o que realmente são. 

 A Azo – Agência Literária fez um belíssimo trabalho de diagramação no livro de Patrícia. Com 397 páginas brancas, e com detalhes bem trabalhados a cada inicio de capitulo, o livro proporciona uma ótima e agradável leitura.  A capa reflete diretamente o que o livro conta, isso é um ponto a favor.

Comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, realmente um caso cômico reef. a troca de casais. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos, na verdade é uma trama bem diferenciada e ousada, heim?. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Primeiro tenho que dizer que esse booktrailer ficou muito incrível mesmo. Essa batida musical ficou muito sensacional, amei.
    O tipo de situação abordada nesse livro é algo que eu jamais aceitaria no meu casamento, não consigo nem imaginar meu marido pegando a vizinha, que por sinal é ex dele, e eu pegando o vizinho. hahaha No entanto, eu gostaria de ler esse livro só pra saber como a autora iniciou, desenvolveu e finalizou essa troca de casais. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Manoel Alves (enoua)6 de fevereiro de 2017 10:31

    Olá
    Eu nunca tinha visto nada a respeito desse livro, creio eu! Mas já gostei do que li na sua resenha! Principalmente por se tratar de uma crítica à sociedade, acho isso um ponto mais os que positivo. A capa está um arraso e pela sua empolgação na resenha creio ser um livro muito bom não é mesmo? Kkk. Enfim, espero adquirir o livro em breve, pois esta com um preço até bom. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa! A proposta é muito ousada. Até achei que o livro ia ser recheado de cenas de sexo. Muito bom a autora ter dosado nessas partes e ter deixado o livro mais leve.
    O livro é uma bela crítica às falsas máscaras, ainda assim esse tipo de situação não é saudável. Se for para ficar com outra pessoa, termine o relacionamento com a anterior. Ficar nesse tipo de situação só causa confusão.
    Fiquei curiosa para saber como o livro termina. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Hum, não sei muito o que dizer...Me parece algo meio como Swing né ?! Eu nÃo sei, acho que tenho um pouco de preconceito quanto a isso. No entanto, acho que é um tema que poderia ser muito bem explorado, falando no hot da questÃo, mas parece que não foi algo que aconteceu né ?!
    De qualquer forma, acho arriscado esse tipo de situação.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Aparentemente esse livro nos mostra uma história que caminha para um Swing, como não li não sei de que forma foi abordada, mas se for esse o caso acho que eu gostaria da leitura sim, pois a autora teve a audácia de expor algo que muitas pessoas julgam como errado etc, como você disse sociedade hipócrita, vou procurar com certeza ele para realizar a leitura e gostei bastante do seu ponto de vista também!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia o livro e apesar de ter achado o tema interessante e diferente, acho que não leria. O tema que aborda, sobre troca de casais não me atraí muito, apesar de ter toda uma crítica a sociedade.

    Memórias de uma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Francine Porfirio6 de fevereiro de 2017 19:16

    Uau, confesso que no início da resenha entortei a cara... Depois, percebi que a autora soube abordar o enredo de um modo amplo. Eu não costumo simpatizar com personagens que traem. Na verdade, isso realmente não me desce nem na vida, nem na literatura. Mas a autora conseguiu trazer isso de um jeito honesto. Quero dizer, parece que nenhuma das mulheres era realmente honesta com seus esposos. Isso acabou por tornar o vínculo conjugal algo que não foi verdadeiro desde o início. Já estou pensando sobre o enredo antes de lê-lo! Haha. Bom sinal.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não curti muito o livro, apesar de o tema ser bastante polêmico e de se tratar de uma crítica à hipocrisia da sociedade. Esse tipo de relação entre personagens, simplesmente não me "desce". Acho um absurdo qualquer tipo de traição, independente do motivo que a causa. Portanto, deixaria a dica passar dessa vez. Quem sabe em outro momento, eu me empolgo e resolvo tirar minhas próprias conclusões sobre esses quatro protagonistas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O book trailer está bem caprichado e pelo que percebi das suas fotos, a arte gráfica do livro também está linda. mas o enredo não me interessou. Não curto muito a abordagem de traição e coisas do tipo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Maria Luíza Lelis7 de fevereiro de 2017 11:27

    Oi, tudo bem?
    Confesso que no começo da resenha achei que esse livro não me agradaria. Porém, à medida que fui lendo suas impressões, percebi que é uma temática bem diferente e interessante. Em especial, me interessei por saber que há uma crítica a hipocrisia presente na sociedade atual.
    Adorei sua resenha e vou incluir esse livro na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei o enredo e fiquei louca para ler, achei que iria ser bem erótico, mas a dosagem dessas partes não me desanimou. Acho que a temática, nesse caso, já é relevante demais. Vi alguns comentário aqui falando que não gostaria de ler por causa da temática de traição e tal, que não aceitam isso, e isso já me leva a questionar se essas pessoas nunca teve um pensamento assim ou fantasiou está com uma pessoa que não seja seu companheiro(a).
    O livro pode ser impactante por causa disso, mostrando a traição com consentimento e nem vejo como traição na verdade. Claro que pode no decorrer da narrativa surgir algo que traia o acordo feito entre as partes. Mas vejo também como uma outra forma de amar e/ou de se relacionar. Claro que fica difícil em algumas questões, digerir isso.
    O livro parece muito bom, mas deve perder o destaque por causa da visão restrita de algumas pessoas com o assunto.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso, de já, que não é uma leitura que pretendo fazer. Acredito que a crítica social é bastante presente nesse livro mesmo, onde tudo é liberado e, por esse motivo, não fiquei com vontade de ler. A proximidade da realidade é tão grande que essa leitura seria um tapa na cara tão forte que machucaria, sabe?
    Apesar disso, sua resenha está maravilhosa e acho que muitos irão ficar curiosos com essa leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Entre Livros e Amores7 de fevereiro de 2017 18:43

    Olá ♥
    Que premissa mais instigante, gostei muito. Já imagino as diversas situações que vão acontecer ao longo dessa estória. Confesso que fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais da obra, pois até então não conhecia nem a autora nem o livro. O book trailer está maravilhoso. A leitura parece ser bem fluida ainda mais para quem curte o gênero. Achei a ideia de troca de casais bem legal. Quero muito poder fazer a leitura desse livro ♥
    Entre Livros e Amores ♥

    ResponderExcluir
  15. Nossa, em meio a tantas premissas repetidas, achei essa super original. Nunca tinha visto nada parecido e não, não emprestaria não hahahaha. Gostei muito do detalhe das folhas e das cores da capa. Senti como se o clima, antes amigável, ficasse um pouco mais obscuro no decorrer do livro e achei isso interessante... Outro ponto positivo que vi foi a autora ter optado por não pesar a mão em cenas eróticas, pois hoje em dia está na moda e muitas vezes soa apelativo.
    Adorei conhecer a obra, beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler esse livro!!

    Estou apaixonada pelo enredo e trama.
    É engraçado que lendo a sinopse imaginei justamente o mesmo que você: as duas mulheres são muito parecidas. Me pego pensando se não é uma crítica ao amor idealizado feminino (que acaba agindo da mesma maneira, não importa a situação).

    A resenha está maravilhosa. Parabéns!!

    beijinhos :*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Achei a premissa muito intrigante, afinal não é todo dia que vemos uma troca de casais haha. Imagino que a história consiga manter o interesse do leitor durante a narrativa e isso é muito bom. Achei a capa bem fofa, tenho gostado muito de designs com desenhos assim. Com certeza vou ler esse livro e está mais do que anotado na minha lista.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Ai... Não devia ter assistido o booktrailler. Não curte nem um pouco. Pelo que você relatou do livro achei ele nada a ver... hahahahaha. Mas enfim, a história parece bem interessante e curti bastante a premissa. Com certeza vou dar uma chance!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e, apesar de achar muito legal quando há uma crítica forte da sociedade nos livros, não me interessei muito. Fico feliz em saber que gostou, e que a autora conseguiu deixar as cenas hots mais mornas, mas, ainda assim, a premissa não me fisgou.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. oie, particularmente acho que eu não curtiria muito ver essa troca de casais, mas gostei de saber que é dramático e ao mesmo tempo divertido. Também achei muito bacana o fato de a autora não ter exagerado nas cenas hots e tê-las transformado em algo bem leve.

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Parabéns pela resenha viu? Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem intrigada com o que ele propõe. A troca de casais é bem mais normal que a gente pensa, só não é tão exposto assim, poruqe justamente a sociedade reprime. Fico imaginando como a autora abordou isso e com certeza fiquei super curiosa. Anotei a dica por aqui. :)

    :D

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro ou a autora, mas, fico feliz que tenha gostado da obra! Não curto ler essa troca de casais que vivem uma aparência e são outra coisa por trás porque esse tipo de coisa se resolve tão fácil: Divórcio. Aí fica todo mundo livre e ninguém tem que usar máscara nenhuma haha Brincadeiras à parte, não curti a premissa desse livro. Não por ser uma pessoa que vive julgando os outros - apesar de todos nós fazermos isso, ainda que involuntariamente né? - mas por achar que existem maneiras mais práticas e sinceras de resolver a situação como do livro. Enfim! Passo a sugestão, ainda que tenha ficado curiosa em saber qual foi o desfecho dessa obra.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Gente, que livro é esse? Confesso que até esse momento desconhecia sua existência e jamais imaginaria um enredo que mostre tanto algo que muitas vezes é tratado com tabu pela sociedade... Não sei se me interesso porque essa troca, tirando a Flávia, não envolve amor e como a romântica que sou preferiria se envolvesse troca por um ter se apaixonado pelo outro. Mas achei muito interessante essa ideia dela mostrar a verdadeira face do ser humano tirando as mascaras que muitas vezes encontramos na sociedade. Vou anotar para ler porque fiquei curiosa, obrigada pela dica e sucesso para a autora!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito interessante essa ambientação num condomínio e esse tema de casamento de fachada. Só fiquei desapontada de as cenas hot não serem tão hots assim, já que se trata de um livro com um tema que basicamente gira nisso. Mas adorei a sua resenha e acho que em breve lerei o livro também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi oi,
    Quando comecei a ler a sinopse pensei que adoraria o livro. Mas acabei não gostando do enredo do livro. Eu adoro livros do gênero, mas esse não me agradou muito. Eu gostei do drama, e até posso dar uma chance a leitura, mas fiquei com um pensamento negativo sobre a personalidade dos personagens. Entende?!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  26. Vitória Zavattieri10 de fevereiro de 2017 11:26

    Ooi,
    Não conhecia o livro nem a autora mas o enredo não me atraiu muito. Amei a capa e achei interessante a leveza que a autora dá às passagens que são mais hot, mas acho que vou deixar a dica passar.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  27. Eli - Leitura Entre Amigas10 de fevereiro de 2017 23:25

    Oie!
    Esse livro traz bastante questionamentos né? Pensei que seria mais um drama, mas gostei de saber que possui partes engraçadas. Fiquei curiosa para saber o desfecho impressionante da história, ainda não conhecia a autora, parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie
    parece ser uma leitura bem misteriosa, bem legal o enredo, gostei muito do gênero e que seja um sucesso, a autora parece merecer haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu não conhecia nem o livro e nem a autora. Achei a proposta interessante, mas o enredo como um todo não chamou minha atenção. Achei interessante o fato de abordar a questão da hipocrisia, realmente muito presente em nossa sociedade, mas essa troca de casal aí não me pareceu plausível, sei lá. Sua resenha está excelente, mas dessa vez eu deixo a dica passar! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu não conhecia a história, mas o enredo não me chamou atenção, apesar de ter ficado bem curiosa com essa troca, meio confuso, dos casais. Estranho, curioso e confuso, só lendo pra entender melhor, apesar de não ter me interessado tanto.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro ainda e confesso que de início não fiquei muito curiosa com essa coisa de trocas de casais, mas foi porque ao ler pensei que se tratava de outra coisa. No entanto, lendo sua resenha fui ficando curiosa, parece ser uma boa história e fiquei curiosa para saber mais sobre o final que te surpreendeu.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Oi Mairton!
    Adorei sua resenha, muito bem escrita, porém a premissa do livro não me chama atenção.

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  33. Priscila Alexandre17 de fevereiro de 2017 22:17

    Troca de casais pra mim é uma coisa, onde todos os envolvidos estão cientes, chama swing até =3... Isso que o livro trata são traições e insatisfações maritais. Acredito que quando se nota insatisfeito com a situação, simplesmente se vai atrás da felicidade sem magoar ninguém ao redor.

    Não conhecia o livro ou a autora e, apesar da capa ser boa e dos elogios à obra, não é algo que eu pegaria para ler...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Não conhecia o livro ou a autora e eu nunca tinha visto nada parecido com ele, o que é muito bom. Acho que muita gente ficaria chocada com uma história dessa, o que me faz gostar ainda mais da premissa, sem dúvida é um livro que deixa a gente pensando sobre várias coisas. Leria com certeza!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros