Destaques

QUANDO MENOS SE ESPERA

Por Salvattore Mairton •
domingo, 12 de fevereiro de 2017
 Naquela manhã acordei atrasado, coloquei uma roupa qualquer, mal penteei o cabelo e fui trabalhar. Mas justamente quando menos se espera somos surpreendidos por essa coisa chamada vida. Coloquei uma calça qualquer, uma blusa de frio cheia de bolinha (aposto que você tem uma) e sai correndo pelo meio da rua. Com licença, com licença, estou atrasado.

 Ao chegar ao trabalho fui informado que iria cobrir um evento na cidade vizinha. Algo fino. Sem questionar, fui. O papel do editor é orientar e do jornalista correr. Já entendi. Quando cheguei ao evento pude observar pessoas me olhando de cima abaixo. Fingi que não era comigo e entrei no auditório para fazer minhas anotações. Mas é na distração que a vida lhe dará um abanão. Vem cá, é sua vez. Você todo atrapalhado, descobrirá que um aperto de mão vai fazer você respirar diferente e mesmo com a roupa inapropriada vai sorrir mais que o habitual.
 Quando menos se espera coisas acontecem.

 Você tão cordata não espera se apaixonar por aquele cafajeste que mora do outro lado da rua. Você que odiava ir à casa da sua tia (que tanto criticava), não esperava voltar de lá vibrando de alegria. Você que se diz estar numa ótima fase,  fazendo companhia para si mesma, não esperava se apaixonar por aquele garoto que pega o mesmo ônibus que você.

 Você tão sei lá o que descobriu o amor da sua vida de pijama. Você tão cheio de si não aguentou ficar sem falar com ela por uma semana. Você que mais briga com seu namorado do que com qualquer outra coisa não resistiu entregar aquele beijo pós-discussão. “Vem cá, me desculpe, eu exagerei um pouco”. 

 Você que tanto desacreditava no amor descobriu que ele existe, e que ele chegou naquele momento em que você estava sem maquiagem, sem escova progressiva, sem as sobrancelhas feitas.

 Quando menos se espera você surpreende ou é surpreendido. Quando menos espera você estará rindo das coisas bobas, rindo de si mesma. Quando menos esperar você se olhará no espelho e perceberá que não há mais tempo a perder (mesmo dizendo que é velha demais para um novo romance) e nesse momento se dará conta de como o tempo passou, mas com um olhar mais afetuoso do mundo, chegará à conclusão de que amar não tem idade.

 Confesse, você não esperava que aquele “olá, tudo bem?” fosse desencadear uma paixão e dessa paixão nasceria o amor. Você não esperava que fossem ficar juntos por tanto tempo. Admita, aquela mulher te deixa louco, mesmo que os defeitos dela sejam bem insuportáveis – mas amar não é isso, empoderamento?

 Você não esperava que aquele beijo fosse despertar em você essa coisa toda que mal sabe explicar. Você não imaginava que amar é entrega. Você não esperava que isso fosse acontecer agora. Você não esperava nada. Mas a vida é assim mesmo: quando menos se espera pega a gente pela mão e anuncia o quanto pode ser surpreendente.

Comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Essa coisa chamada vida sempre nos surpreende! Adorei o texto e a reflexão! Como é bom ser surpreendido, mesmo que com uma blusa cheia de bolinhas, por um novo oi...

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli12 de fevereiro de 2017 23:55

      Luisa, obrigado pelo comentário. A vida realmente é surpreendente. O que nos resta é acreditar na sorte. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  • Mais uma vez você arrasou, meu amigo! Novamente me vi em algumas situações descritas em seu texto e, sim, també tenho uma blusa cheia de bolinhas como a sua!😉
    Amigo, parabéns! E, novamente, obrigada por todo o seu apoio e amizade. O que seria de mim sem você??? Absolutamente nada! Te amo, Leh! #sempreeparsempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli13 de fevereiro de 2017 00:00

      Suh, como é bom ter uma amiga como você, para todas as horas. Mesmo nunca termos nos vistos. Mas sabe de uma coisa: acho que essa é a magia da coisa. A vida é realmente surpreendente! Quanto a blusa cheia de bolinhas, pelo visto isto, não estou sozinho. (rs) Super beijo. Te amo sempre e para sempre.

      Excluir
  • Oie! Tudo bem?

    Estou esperando o momento em que o tempo irá me surpreender, adorei o seu texto me identifiquei bastante com tudo, agora é só esperar que as coisas comecem a dar certo!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli13 de fevereiro de 2017 00:01

      Oi, Nay, tudo e contigo? Que bom que gosto fico muito feliz com isso. Mas acalme-se. Tudo vai dar certo. Quando estiver distraída a vida vai te pegar pela mão. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  • Oi, tudo bom?
    Que texto LINDO! Eu conheci meu namorado desse jeito. Na escola, com a roupa de sempre, no mesmo lugar que nunca significou nada pra mim. Aí, do nada, aquele lugar me apresentou o amor da minha vida. Um momento único, uma pessoa única, que 4 anos e alguns meses depois ainda é e sempre será meu maior amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli13 de fevereiro de 2017 00:06

      Olá, Jéssica, estou bem e você? Obrigado pelo carinho e por relatar essa história tão linda. Viu, como a vida é surpreendente? Desejo que esse amor de vocês evolua ainda mais. Um super beijo.

      Excluir
  • Olá tudo bem?
    O que dizer depois de um texto tão bem escrito como esse? Mais uma vez me vi perdida, totalmente dentro da história.
    Gostei bastante da reflexão. Tantas vezes achamos que mais nada vai acontecer, que estamos fadados ao mesmo. Mas aí vem a vida e nos prova que não.
    Mais uma vez, parabéns pelo texto e pelo talento.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli13 de fevereiro de 2017 00:09

      Mila, eu estou bem, e você? Sua linda obrigado pelo carinho de sempre. Que bom que gostou da reflexão. A vida nos surpreende a cada instante, seja por uma vista diferente, uma história diferente, um amor, uma amizade, tudo. Baste que fiquemos distraídos. Um beijo enorme. <3

      Excluir
  • Oi, Leandro!
    Que belo texto!
    Muitas vezes a vida é uma grata surpresa. ^^
    O amor é um dos melhores momentos, onde a magia nos envolve e encanta. <3 Nos momentos simples e sem esperarmos, ele aparece para nos transformar.
    Beijão!
    www.lagarota.com
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli13 de fevereiro de 2017 19:27

      Cris, obrigado pelo carinho. Sim, a vida tem sido tão generosa comigo, que não me chegam palavras para explicar. Obrigado pelo comentário e volte sempre. Um beijo.

      Excluir
  • Manoel Alves (enoua)14 de fevereiro de 2017 15:54

    Olá
    Acho que é imposivelva vida não nos surpreender pois ela é uma caixinha de surpresas. O amor é uma das coisas mais inesperadas que a vida não trás. As vezes é verídico que algumas pessoas confunda paixão com amor e acaba se tornando uma tortura. Enfim, eu adorei o seu texto, e espero ver os próximos, você é fantástico. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli15 de fevereiro de 2017 16:52

      Manoel, obrigado pelo carinho de sempre. A vida é realmente surpreendente, quanto mais eu digo isso mais me presenteia, como seu comentário. Obrigado, de coração. Abraço.

      Excluir
  • Olá! Devo dizer que estou arrepiada após ler seu texto. Eu, particularmente, vivo pelas surpresas que a vida me proporcionam. <3 Enfim, adorei o texto, muito reflexivo e, sem dúvidas, é disso que ando precisando em minha vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli15 de fevereiro de 2017 16:55

      Mari, obrigado pelo carinho. A vida é generosa, basta que deixemos em casa o nosso lado ranzinza para que podemos ver sua maravilha. Temos algo em comum: acreditamos na vida, sempre. Obrigado pelo comentário. Um beijo bem carinhoso.

      Excluir
  • A vida é realmente imprevisível. Pequenas ações desencadeiam coisas que jamais poderíamos imaginar. O que somos agora é fruto do que fizemos há semanas, meses e anos, sem nem notar, é louco isso né?
    Adorei o seu texto, parabéns!!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli15 de fevereiro de 2017 17:02

      Obrigado pelo comentário e pelo carinho. É louco mesmo. E acredito que cada particularidade tem existência. E são esses detalhes que vão, aos poucos, preenchendo nossas colunas, até tornamos quem somos hoje. Curti o blog. E como funciona para participar? Me mande um e-mail: leandro.salgentelli@outlook.com.br

      Excluir
  • Oi!
    Gente, que lindo texto. Muito inspirador. Adoro sempre ler prosas e crônica porque os autores são sempre entregues e escrevem com paixão. Deu até vontade de me apaixonar HahahaHA

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli17 de fevereiro de 2017 16:52

      Anelise, obrigado pelo comentário e o carinho. Adorei seu astral, consigo capturar através das palavras. É nítido que és uma moça apaixonada. Então não se preocupe com isso. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  • Cristiane Rodrigues18 de fevereiro de 2017 21:42

    Oiii!!
    Gostei de mais do texto. Eu conheci meu namorado em um dia comum de trabalho. Acho que quando não estamos esperando nada é que as coisas acontecem. Esse texto me fez lembra disso e muitas outras coisas boas que aconteceram em momentos inesperados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli19 de fevereiro de 2017 16:02

      Olá, Chris, obrigado pelo comentário e pelo carinho. Principalmente pelo seu relato, que me faz acreditar ainda mais na vida. Um beijo bem grande. Desejo muitas felicidades pra você e seu namorado.

      Excluir
  • Oi Leandro, eis aqui uma pessoa que se tornou fã da sua escrita.
    Que lindo texto!! Esperançoso... quem sabe um dia isso não acontece comigo...

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli19 de fevereiro de 2017 16:00

      Oi, muito obrigado pelo carinho. Fico muito feliz que as palavras tenham chegado até o seu coração. Acredite: qualquer horas dessas a vida vai te pegar de surpresa. Um beijo bem grande pra você.

      Excluir
  • Oie
    que escrita mais linda e bem feita, parabéns, adorei o post, muuito legal, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Salgentelli27 de fevereiro de 2017 19:14

      Catharina, obrigado pelo carinho de sempre, um beijo.

      Excluir
  • Adicionar comentário

    Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

    Publicidade

    iunique studio criativo

    Instagram

      © Refúgio Literário – In Livros