Destaques

NÃO FOI SUICÍDIO

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
 Belina vê sua vida virar do avesso ao presenciar um suicídio. Frio, rápido e sem explicação. Uma jovem se joga do topo de um prédio, tendo seu corpo perfurado pelos cacos de vidro da calçada. Ninguém entende como uma jovem no auge de sua vida era capaz de cometer o ato. Mas o que aparentava ser um mero suicídio, se revelou maior do que isso. Belina se vê diante de um assassino de força sobre-humana, capaz de levar a mente de suas jovens vítimas à loucura, torturando-as profundamente em sua psique. Agora, ela deverá correr contra o tempo para descobrir como parar o temeroso assassino e seu cão maldito, antes que seja tarde.
 O que você faria ao presenciar um suicídio? Belina presencia isso. E o baque causado muda toda sua forma de ver a vida.  


 Essas são as primeiras impressões do livro Não foi Suicídio, da autora parceira Julianna Rioderguz. Li as 30 primeiras páginas da obra, e  pude perceber a delicadeza com que a autora tratou o tema, afinal não é nada fácil falar de uma morte tão trágica. 


 Mas não se engane, a autora não focará apenas neste enredo. Será que Belina, seria uma testemunha de um crime ou apenas um suicídio? O delegado acredita que ela presenciou algo a mais, pois não é nada comum três jovens na mesma faixa etária fazerem aquilo em alguns poucos dias.  

 Será que teria outra explicação? E se tiver, que explicação seria essa? E como Belina poderia ajudar? 

 Ler 30 páginas. Como fazer isso, se quando elas acabaram fiquei, como posso dizer, louco. Louco para saber o que mais aconteceria com Belina, o que haveria por trás daquelas mortes. Julianna tem o dom de deixar seu leitor instigado a cada capitulo, tem o dom de criar um enredo diferente de muitos que estão sendo lançados. Uma história forte, uma narração em primeira pessoa, na visão de Belina, que nos faz viajar para dentro de sua mente perturbada pela situação. 

 Ousado, inovador, trágico e sensível, essas são as qualidades para descrever essa nova obra de Julianna Rioderguz, que vem revolucionar e mostrar que o autor nacional tem muito para ser descoberto. 

 Adquira o livro nesse link, está em promoção por apenas R$18,00:  http://migre.me/vSWWr 

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários diante de suas primeiras impressões, e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita, com todo esse ar sombrio e misterioso ao redor. É um gênero que chama muito a minha atenção e pelo que pude compreender, os elementos são ótimos, e devem ser desenvolvidos bem nas próximas páginas . Espero poder ler sua resenha em breve!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Manoel Alves (enoua)16 de janeiro de 2017 17:31

    Olá
    Eu não conhecia essa obra da editora mas ja fiquei bem animado com o que eu acabei de ler em sua impressões. Eu não gosto muito de fazer esse tipo de leitura pelo o fato de sempre ser páginas de menos para a gente degustar kkk. Enfim, espero que você leia a obra na sua íntegra. Sobre a capa eu amei o trabalho que a mesma teve na obra. Espero poder ler ele em breve. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa do livro muito instigante e acho que compartilho todas as suas primeiras impressões. Já estou aqui imaginando os motivos para o suicídio e para o homicídio. Quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Uau, é de perder o folêgo, pelo menos foi o que sua resenha me passou. Fiquei muito curiosa.
    Não gosto de degustação justamente por isso, quando acaba ficamos com cara de ué ?! Isso me faz até mal sabia ? rsrsrsrs.
    De qualquer forma, achei a obra beeeem interessante e já anotei a dica.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Acho que se bem me conheço eu até escreveria um livro/conto com esse foco, mas não o leria de forma alguma, não consigo gostar de livros que são pesados como esse, ele tem aparentemente uma trama bem psicológica que dispenso, mas para quem gosta desse tipo de leitura tenho certeza que irá curtir o livro e que capa linda *--* Essa sim eu gostei! kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Crislane Barbosa18 de janeiro de 2017 12:44

    Olá, Mairton!
    Fiquei curiosa com esse livro. Gosto desse estilo, apesar de não ler tanto sobre esse tema.
    E essa capa me parece tão instigante.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mairton!

    Tudo bem? Então, nunca tinha ouvido nada sobre a obra, mas parece interessante porque realmente não vejo como alguém que presencie um suicídio não ficar abalado por um bom tempo, isso deve mudar alguém para sempre. O fato de você dizer que o tema é tratado com sutileza faz o livro ficar ainda mais interessante.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Isadora Ferreira 18 de janeiro de 2017 13:34

    Olá,

    Estou ansiosa para ler esse livro e adorei suas primeiras impressões porque me deixou ainda mais motivada. Fiquei curiosa para saber se Belina também seria testemunha de um crime e parece ser um livro bem marcante. Mal posso esperar para lê-lo!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar desse título e confesso que estou curiosa. É um tema bastante polêmico... Já está na minha lista... o problema é que minha lista nunca acaba! hahahaha

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho que confessar que fiquei bastante intrigada pela obra e para saber o que acontece. Principalmente com você falando que a autora escreve tão bem a ponto de nos envolver, e amo livros do ponto de vista do personagem. O ruim de termos contato com apenas poucas páginas é que quando acaba necessitamos saber mais e não temos no momento. Vou anotar para comprar, e apesar do preço ótimo, nesse momento não estou podendo. Mas definitivamente é uma obra que quero ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá. Não conhecia a escritora e nem sua obra. Fiquei bastante curiosa com o título.
    É bom saber que o livro não se trata apenas do drama de um suicídio de uma adolescente, mas que por trás tem o suspense e o mistério de uma investigação.
    É uma pena que o livro não esteja mais por 18,00. Mas vou ficar de olho em futuras promoções.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Nunca tinha ouvido nada sobre a autora ou o livro e fiquei bem interessada na história principalmente pelo fato de você dizer que ficou desesperado para saber mais sobre a trama depois dessas 30 primeiras páginas, um livro que conquista assim um leitor deve ser muito bom mesmo e bateu aquela vontade de conhecer.

    Beijos
    Aninha
    www.paraisoliterário.com

    ResponderExcluir
  13. Eli - Leitura Entre Amigas21 de janeiro de 2017 01:07

    Oi!
    Nossa 30 páginas e você já sentiu todos esses sentimentos <3 É muito bom quando um autor nacional nos conquista logo de primeira.
    Essa narrativa parece está repleta de mistério, apesar do livro não fazer o meu gênero, a leitura parece ser bem impactante.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Livros Engavetados21 de janeiro de 2017 13:16

    Oi.

    Já tinha visto esse livro, mas nunca li a sinopse. Lendo agora, me fez lembrar de Sobrenatural, quando é citado o cão maldito. Toda a sinopse me lembrou o enredo de algum filme, pelo assassino levar a pessoa a cometer suicídio. Parece ser bem interessante a premissa, vou ficar de olhos em mais informações sobre o livro e se der leio ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  15. Priscila Alexandre21 de janeiro de 2017 13:51

    Que sinopse confusa! Ela morreu pela queda ou pelos cacos? XD

    Já conhecia a obra, mas nunca havia lido nenhuma análise da mesma. Provavelmente é um livro policial bastante interessante, assistir a morte de alguém pode ser muito traumático e causar reações adversas - como te transformar em um investigador.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Já havia visto essa obra antes, mas não sabia que tinha um enredo tão profundo. Fiquei curiosa para saber tudo o que aconteceu e essas cenas pesadas que você disse que são descritas. Realmente é uma obra para se refletir e também ter cuidado, com a bagagem de sentimentos. Adorei a temática do livro e com certeza vou adquirir o meu.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Memórias da Cat21 de janeiro de 2017 14:50

    Gostei de sua proposta de ler 30 páginas do livro e depois opinar, mas acho que para mim não daria certo, pois tem alguns livros fantásticos que só me pegaram depois da página 100 mais ou menos, assim como teve livros que me decepcionaram no final. Aí eu fico pensando se eu não seria injusta com um livro bom ou com um livro ruim fazendo isso. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei bem curiosa, porque adoro um bom livro policial. Pelas suas primeiras impressões pude ver que é uma história bem forte e muito fluída, além de nos deixar muito curiosos sobre tudo que está para acontecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Cristiane Rodrigues21 de janeiro de 2017 22:32

    Oiii!!
    Não conhecia a autora e o livro ainda.
    Que história intrigante hein? Fiquei curiosa para saber se realmente foi um suicídio. E que situação hein? Belina deve ter ficado muito abalada e com medo de contar o que sabe. Com certeza vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Por isso eu não faço primeiras impressões porque quando me apego a história fico louca para dar continuidade e não paro enquanto não chegou na última página. Imagina ler apenas 30 páginas de um enredo como esse cheio de mistérios e perguntas que precisam ser respondidas! Minha curiosidade ia me matar. Rsrs.
    Achei bem instigante os temas abordados no livro e com certeza já o quero.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Gabrielly Marques22 de janeiro de 2017 17:21

    Oie, tudo bom? É a primeira vez que leio sobre esse livro e caramba, que premissa incrível! Me lembrou um pouco a série Jessica Jones. E essa capa lindíssima? Já quero muito conferir! Vou aguardar a resenha para saber mais sobre o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Estou simplesmente encantada com essa capa, sério. E, além disso, devo dizer que as suas primeiras impressões me deixaram um tanto instigada. Sem dúvidas, ele entrará para a minha lista de desejados.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  24. Luana De Martins22 de janeiro de 2017 20:29

    Olá!
    Que primeiras impressões foram essas! Fiquei curiosíssima para saber o que acontece no desenrolar dessa história :o quero esse livro pra ontem!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Esse livro é, mesmo, bem ousado, hein? Adorei conhecer suas primeiras impressões sobre ele e fiquei particularmente curiosa para saber o que acontece na história e como as coisas se desenrolam. Imagino que deve ter sido mesmo muito difícil para você ler apenas algumas páginas desse livro e espero que as próximas te agradem!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Achei bem interessante a premissa desse livro. Daria um ótimo filme de suspense. Irei aguardar a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas de "Não foi suicídio" e me encantei totalmente pela obra.

    Suas primeiras impressões estão fantásticas e pelo que você disse das 30 primeiras páginas (Ousado, inovador, trágico e sensível) despertou novamente minha curiosidade para realizar a leitura desta obra o mais rápido possível.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Para mim fazer primeiras impressões é como se torturar, principalmente quando a trama é tão envolvente e aborda temas instigantes como é o caso da obra aqui apresentada rsrs
    Eu não aguentaria esperar para ler o restante e conseguir a resposta para todos os questionamentos aqui levantados. O que será que está por trás dessas mortes?!
    Mal posso esperar para saber mais sobre a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros