Destaques

Luva Editora Abre Seleção Para A Antologia: III - A Hora Morta. Coletânea de Terror com Cesár Bravo, Fernando Bins e Sérgio Pereira Couto.

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Para o nefasto prazer dos amaldiçoados e dos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Fernando Bins (autor do livro Os Olhos do Condenado). As surpresas não param por aqui: os astros César Bravo (Ultra Carnem) e Sérgio Pereira Couto (Almanaque das Sociedades Secretas) também irão compor a equipe, respectivamente, como escritor convidado e prefaciador. 



Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo. 



Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou um casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar. 

Nessa antologia, a Luva Editora lhe convida a contar a sua história de maldição, ou uma que assombre a sua cidade. Utilize, de forma sutil ou determinante, a Hora Morta em meio ao seu conto. Pode trazer fragmentos da história da construção do município; pode criar o enredo de uma família que rondava as ruas madrugais das periferias; pode até mesmo utilizar de algum objeto típico de sua cidade para elaborar uma maldição. Seja criativo! Contando que a maldição seja inédita, a Hora Morta seja citada e o cenário seja sua própria cidade, tudo mais é permitido! 

promocionalII


Se você gosta ou tem vontade de participar desta antologia, essa é a sua oportunidade. Envie para nossa avaliação um conto com, no máximo, 10 MIL CARACTERES que aborde o tema  HORA MORTA/ LENDAS URBANAS. Nossa equipe curadora analisará seu texto e, caso aprovado, será publicado na antologia III, que: 

Será desenvolvida com alto padrão editorial e gráfico. A impressão será no formato 14×21 com aproximadamente 200 páginas. Capa Supremo 250g – 4×0 cores com laminação brilho; Duas orelhas de 7 cm cada; Miolo: Pólen Soft 80g ou superior em P&B. 

Quer Saber como participar? CLIQUE AQUI 

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Parabéns a Editora pela antologia,abrindo portas a novos autores, que podem se destacar através dessa oportunidade. Tenho certeza que será um sucesso.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à editora pela iniciativa. Não é o estilo que gosto de ler, mas espero que inspire talentos a desenvolverem trabalho para aproveitarem a chance. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amanda Chieregatti31 de janeiro de 2017 01:21

    Oi, tudo bem!
    Que oportunidade bacana para quem escreve contos do gênero, né?!
    Não é um g~enero que u goste, mas sempre fico feliz com o fato de autores nacionais terem cada vez mais espaço.
    P.S.: Eu confesso que achei essa boneca bem medonha, credo! haha

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  4. Michelle Pereira31 de janeiro de 2017 10:43

    Oi, oi! Que suuuuuper!
    Adorei saber dessa antologia e fiquei tentada a participar! Vou dar uma olhadinha e se o prazo for bacana, vou tentar!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gente essa antologia vai estar bacana demais, já estou querendo meu exemplar. Até tem uma lenda aqui da cidade que dá para encaixar, mas não sei se dou conta de escrever a tempo T_T

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Ah bacana essa oportunidade!
    Acho que pra quem curte, é uma otima chance de ter seu trabalho divulgado.
    Eu nao escrevo e nao gosto de terror, hehee.
    Fica para proxima essa dica.
    Beijos.

    Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter

    ResponderExcluir
  7. A oportunidade é muito legal, o único problema é ter que fazer investimento...

    ResponderExcluir
  8. Joanice Oliveira31 de janeiro de 2017 17:05

    Olá,

    Fiquei até empolgada em participar dessa seleção, porque ando louca para escrever um conto sobre terror e essa oportunidade não pode ser perdida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Blog Livros e Ideias da Drica1 de fevereiro de 2017 15:02

    Puxa!

    Que projeto bacana, mas além de estar sem muito tempo para poder me dedicar a ele, acho que não sou muito boa para a parte de terror. Acho que me identifico melhor com "A hora viva"... ou escapando... kkkkk... Mas, a oportunidade é muito boa! Parabéns!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei bem interessante ver que algumas editoras estão investindo em antologias e abrindo essa oportunidade aos autores para que sejam conhecidos.
    Fiquei muito feliz e estou ansiosa para conferir o resultado dessa seleção mesmo não sendo muito fã do gênero. A edição pelo que pude ver será linda!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii!!

    Eu não conhecia a editora e nem sabia desse lançamento e achei maravilhoso!
    Acho que antologias são super válidas e fico feliz em ver que os autores estão com essa oportunidade!
    Como não escrevo, vou passar a dica para frente1

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Karine Fernandes 2 de fevereiro de 2017 00:25

    Olha, legal a oportunidade que prospere bastante, mas eu mesma não leria. Deus me livre, sou medrosa por demais para essas coisas kkkkk.
    Então a dica será passada desta vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Confesso que nem conhecia a editora. Acho essas antologias bem válidas para quem quer uma oportunidade. No momento esse nao é meu caso, ainda mais terror. Nao sou boa para escutar de medo, imagina contar rs
    Bos sorte para quem participar.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. OIE!
    CONFESSO QUE não CONHECIA A EDITORA E DEVIDO A ISSO, DESCONHECIA ESSE TRABALHO. EU NÃO ACREDITO EM MALDIÇÕES, NEM SOBRE A IDEIA DAS 3H SER ASSIM TÃO IMPORTANTE PARA A CRIAÇÃO DE UMA MALDIÇÃO. E TAMBÉM NÃO GOSTO DE HISTÓRIAS DE TERROR OU CONTOS DO GÊNERO.
    POR ISSO VOU DEIXAR PARA OUTRA PESSOA ESCREVER ESSE CONTO, E desejo BOA SORTE PARA ELA SER SELECIONADA PELA EDITORA, acredito que ótimos textos surgirão através dessa divulgação. INTERESSANTE e muito boa INICIATIVA.

    BJKS!
    HISTÓRIAS SEM FIM

    ResponderExcluir
  17. Suzana Chaves Linhares2 de fevereiro de 2017 22:49

    Olá! Fiquei com medo dessa boneca, para quem gosta de escrever terror vai se deliciar nesse tema. Parabenizo a editora, pois muitos escritores conseguem dar seus primeiros passos através de seleções assim, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  18. Ana Caroline Santos3 de fevereiro de 2017 19:28

    Olá, tudo bem? Adoro antologia por isso irei ficar de olho quando essa for publicada. Confesso que não escrevo nada, por isso passo a dica, mas irei falar com alguns amigos escritores. Ótima iniciativa da editora.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hi baby, tudo bem? gostei muito do projeto, para os fãs de terror que escrevem é uma ótima, mas como sou medrosa tenho medo de ler, quanto mais escrever kkk mas sei que ótimas antologias virão por ai, boa sorte

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Kamila Villarreal5 de fevereiro de 2017 13:36

    Olá!

    A editora está de parabéns pela iniciativa! Eu não leio terror, por isso não vou me arriscar, mas pra quem gosta e sabe escrever, não pode perder essa chance!

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Parabéns a editora pela iniciativa, eu não leio terror, nem surge vontade de tentar ler, então essa dica eu passo para mim, mas anoto para indicar a quem eu sei que gosta e assim ela vai ficar de olho.

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Mais um livro super legal para a gente colocar na nossa lista de compras, já que amo livros de terror! Parabéns por divulgar, tenho certeza que muitos bons escritores serão descobertos por causa disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Nossa que ideia genial essa da editora né?
    Infelizmente esse genero nao é o meu estilo, por isso não iria aproveitar muito, mas tenho certeza que os amantes do gênero irão ao delirio

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros