Destaques

Top 2016: Minhas Séries de TV

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Olá, tudo bem com vocês? Chegou a hora de trazer para meus leitores, os melhores de 2016, claro no ver desse singelo blogueiro que vos fala. Resolvi começar pelas séries, que prenderam minha atenção este ano, vamos lá? 

Top Séries 2016 

Resultado de imagem para series 2016


Skam  

Resultado de imagem para skam temporada 3

A série que mais me fez emocionar este ano, foi esta norueguesa. Descobri Skamatravés de uma reportagem de um site que leio. A série já está na terceira temporada, e é um tremendo sucesso no seu país de origem.  

Criada por Julie Andem, SKAM gira em torno de um grupo de amigos no início do colegial, que enfrentam conflitos pessoais e sociais do dia a dia. Exibida pela NRK (Norsk Rikskringkasting AS), a série se passa em Oslo na Noruega e conta com um elenco composto totalmente por jovens. Cada temporada é focada em um personagem diferente. 

Temporada 1 

Resultado de imagem para skam temporada 1

A primeira temporada é composta de onze episódios e tem como foco Eva Mohn, outros personagens recorrentes são seus amigos, Noora (personagem principal da segunda temporada), Vilde, Sana e Chris. A história gira em torno de Eva e sua difícil relação com seu namorado Jonas. 

Temporada 2 
Resultado de imagem para skam temporada 2

Os doze episódios da segunda temporada acompanham Noora Sætre. A temporada gira em torno de seu relacionamento com William. 

Temporada 3 

Resultado de imagem para skam temporada 3
A terceira temporada é composta de dez episódios, o personagem principal é Isak Valtersen. A história é sobre a descoberta da homossexualidade de Isak e sua relação com Even Bech Næsheim, que sofre de Transtorno bipolar.

Durante a semana, cenas do episódio seguinte são postadas no site oficial do programa, em tempo real, bem como mensagens de texto trocadas entre as personagens. O episódio completo estreia toda sexta e é uma compilação das prévias da semana. O personagem principal muda de acordo com a temporada. Os fãs podem acompanhar os personagens no Instagram ou Faceboook.  a trilha sonora é linda, e muito bem escolhida.



Para quem se interessou de ver a série, vários sites disponibilizam ela legendada.  


Bates Motel – 4 ª Temporada 

Imagem relacionada

Acompanho a série, já desde a primeira temporada, e essa foi a mais bem desenhada de todos. Encontramos Norman, sofrendo cada vez mais com sua Psicose, até cometendo atos que jamais imaginamos.  

Resultado de imagem para bates motel rihannaPara quem não conhecem, a série é Baseada em Psicose, o livro e o filme que fizeram e fazem um tremendo sucesso.  Acompanha a vida de Norman Bates, que mora com sua mãe em um motel a beira da estrada, sofrendo transtornos ele comete crimes, que nem sequer lembra.  

E aguarde, que em 2017 teremos Rihanna, repetindo a famosa cena do chuveiro. 

The Walking Dead - 7ª Temporada 

Resultado de imagem para the walking dead 7 temporada

Sofri, como sofri nessa primeira parte da sétima temporada da série de mortos vivos. A morte de Glenn, até hoje não engoli. O pior foi ter que aguentar um Rick fraco, que se deixou ser dominado por Negan. Apesar dos momentos de raiva, tristeza e angústia, adorei. E o vejo a hora de chegar fevereiro para a segunda parte.  



The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zumbis ou "walkers" como as personagens os denominam. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, "caminhantes" ou "mordedores", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.

The O.A 

Resultado de imagem para the o.a

Bem no final do ano, Netflix lança um série tocante.  

A série se passa em no presente e em vários momentos com cenas do passado. A série traz muitas referências à atualidade, como o YouTube e o Google. Na trama, uma mulher volta para sua cidade depois de 7 anos, só que ao voltar, ela está enxergando. Ela então precisa de muita ajuda para ela conseguir o que ela quer. 

A primeira temporada foi disponibilizada em 16 de dezembro de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada. A série foi bastante elogiada pela critica e pelo publico por suas cenas filosoficas e suas tramas sobre ressureição. 



American Horror Story - 6ª Temporada (Roanoke) 

Resultado de imagem para american horror story 6 temporada roanoke

A melhor temporada de todas da série, em minha visão, é cheia de mortes, sangue, torturas, momentos assustadores. Para mim, a série voltou a suas origens depois da história confuso e nada assustadora da 5ª Temporada (Hotel). 

Imagem relacionadaOs criadores ressuscitaram uma velha lenda existente nos EUA, de uma comunidade chamada Roanoke, que desapareceu da ilha que moravam sem deixar rastros. A Série buscar focar na parte da lenda mais assustadoras, que os fantasmas dos residente voltam para matar quem se apossar de suas terras. 
Apresentada como uma série de documentários intitulada “My Roanoke Nightmare”, a história segue um casal que se muda de Los Angeles para uma casa em Roanoke Island, na Carolina do Norte. Assim que o casal se instala, ocorrências estranhas e paranormais começam a assombrá-los. 

Once Upon A Time - 6ª Temporada 

Resultado de imagem para once upon a time 6 temporada

A primeira parte da temporada, mostra a volta da Evil Queen, mostrando que cada um de nós temos dois lados, o bom e o ruim. Encontramos Emma, a salvadora, com muitos dilemas a serem resolvidos, inclusive a premonição de sua morte. 

A série se passa na cidade fictícia de StorybrookeMaine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin e lançada pela Rainha Má . Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganhou uma nova identidade com empregos adaptados ao mundo moderno. 

Imagem relacionada

A sexta temporada: A cidade de Storybrooke está ameaçada pelo alter ego agora dividido do Dr. Jekyll (Hank Harris), o Sr. Hyde (Sam Witwer) (O Médico e O Monstro), que junto com seus companheiros da Terra das Histórias Ainda Não Contadas lutarão para derrubar os heróis. Após sua falha tentativa de se livrar de seu lado mau, Regina terá de lidar também com a sua auto personificação, a Rainha Má, que foi separada de si e deseja vingança contra os heróis. 

A série volta em março, com a segunda parte da temporada.  

Stranger Things 

Resultado de imagem para stranger things

Essa foi outra série que me surpreendeu, com todo seu enredo envolvido no clima dos anos 80. Vemos ali vários traços de filmes trash da época, o clima sombrio e as músicas desses anos.  

Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha. 
Imagem relacionadaA série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg,[3] John Carpenter[4] e Stephen King,[5] considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. 

Em 31 de agosto de 2016, a Netflix confirmou oficialmente a produção da segunda temporada de Stranger Things, a qual será disponibilizada em 2017 e contará com 9 episódios.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Olá,

    Vejo que você colocou boas séries nessa lista, só a primeira que eu não conhecia mas vou dar uma conferida. Quanto a The Walking Dead estou gostando muito desta temporada e mesmo com alguns episódios monótonos, não consigo deixar de assistir. Terminei de ver 'The OA' ontem e confesso que esperava mais do final, já que ao longo dos episódios ficamos curiosos e intrigados, mas o final me deixou um pouco decepcionada, queria ter tido mais esclarecimentos. Eu amo Once Upon A Time e não vejo a hora da série retornar já, o mesmo para Stranger Things que promete ter uma excelente segunda temporada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou apaixonada por séries e vivo procurando novidades. SÃO muitas mesmo que acompanho, mas infelizmente tem algumas que estão em atraso. Amo Once Upon a Time e Stranger Things foi uma bela surpresa nesse ano, eu fiquei encantada e já quero logo a segunda temporada. AMH também é uma das minhas queridinhas... ah, são tantas que poderia falar por aqui <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou apaixonada por séries e assisto várias, mas várias mesmo!
    Não sinto a menor vontade de assistir The Walking, até já assisti alguns episódios aleatórios, porém não consegui gostar.
    AMO Bates Motel, ainda estou na terceira temporada, mas pretendo avançar logo, logo. O Norman me dá um baita medo hahaha.
    Sou louca para assistir Skam, porque falam que se parece com outra série queridinha minha, que é Skins <3.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não acompanho séries mas sempre leio algo sobre elas. A primeira eu não conhecia e parece legal pelo seu post. Agora até tenho um canal onde passa Once Upon A Time, mas já perdi tantas temporadas que nem sei se vale a pena acompanhar sem ter visto as anteriores. E Stranger Things , por ter feito tanto sucesso em 2016, é uma que gostaria de ver.

    ResponderExcluir
  5. No Conforto dos Livros21 de dezembro de 2016 19:19

    Olá!! :)

    Eu agora estou muito em series também! :) ahah E fiquei com vontade de ver Stranger Things, Once Upon a Time e OA (esta não conhecia)! :)

    De resto, achi bom ver o top! Que venham muitos mais!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem??? Acompanho AHS, bates motel e Once Upon a Time, esta útlima tô bem atrasadaaaa. As últimas que vi foram Black Mirrors e Izombie e tô curtindo muito. Também gosto de sense8 e ouvi falar MUITO bem de Stranger Things. Quem não ama séries né? <3

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não gostei de The OA, uma série muito louca e sem história, pelo menos eu achei. Essas outras nunca senti vontade de assisti. Eu acompanho Teen Wolf, Blindspot, Outlander.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Estou ansioso para a última temporada de Bates Motel e tbm gostei muito de Stranger Things. Mas cheguei aqui pesquisando sobre Skam (série para órfãos de Skins haha). Achei genial esse formato da série em que os fatos ocorrem em "tempo real" na web.

    ResponderExcluir
  9. Evandro Atraentemente22 de dezembro de 2016 15:56

    Nusss, Mairton, quanta coisa! Acompanho dessas Bates Motel e nusss (sério que a clássica cena do chuveiro já vai rolar na próxima temporada?) . TWD acho que depois de um primeiro episódio estarrecedor deixou a desejar em todos os 7 episódios dessa primeira parte da temporada. Achei repetitivos demais, empurrados demais, e cadê meus personagens preferidos??? Acho que já não tenho mais nenhum!!! Anotei algumas das suas dicas pra experimentar. Adorei o post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Da sua lista já comecei American, TWD e OUT, infelizmente não passei dos primeiros episodios, todas muito boas, mas sempre acabo deixando pra lá. Stranger Things eu vi toda, esperei mais, viu, vou te mentir não dgjgbfkgbf Uma que to querendo começar é The O.A , espero que seja tão supimpa quanto dizem, abraço!

    ResponderExcluir
  11. Dessas que você falou só acompanho TWD e OUAT, que na verdade são as únicas que acompanho no geral. Tenho um pouco de preguiça rsrs mas eu já vi Bates Motel passando por aí e não sabia nada sobre a série. Adorei saber mais.
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não sou muito ligada a séries... pois é! Não consigo me prender a tantos capítulos.
    Dos que você citou, vi até a temporada 2 de Once upon a time. Gostei bastante, mas como disse, não consigo ficar presa por muito tempo. Acabo dando preferência a livros.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Além de leitora, sou super viciada em séries e se pudesse, vivia no sofá ou na cama só fazendo maratona de séries! Ultimamente vi bastante gente falando bem da série Skam e agora tô super curiosa para conferir, já que me disseram que tem algumas semelhanças com Skins, uma das minhas séries favoritas. Bates Motel eu tô na 3ª temporada, essa está sendo meio chata para mim e não tá engrenando, mas ainda pretendo finalizá-la. Fiquei contente em saber que Rihanna fará a cena do chuveiro, acredito que vai ser um momento épico para os fãs de Psicose, como eu. The Walking Dead eu estou meio lenta para acompanhar a temporada nova também, mas estou gostando e assim que puder pretendo ver todos os episódios que faltam, Negan está me agradando bastante. E Stranger Things foi outra série que ganhou meu coração e de muita gente esse ano, estou super ansiosa pela segunda temporada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acredito que eu assisto todas essas séries que você citou, com exceção de Skam? Por falar nisso, essa me lembrou muito Skins, até o formato de filmagem e como contam as histórias, então adorei essa sua dica e vou procurar para assistir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Quando eu era mais nova, assistia muitas séries. Agora, estou muito sem tempo e não tenho assistido quase nada.
    Das séries que você citou, quero muito assistir Onde Upon a Time e Stranger Things.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Ai que invejinha de você! Eu estou com TODAS as séries que eu assisto atrasadas. Posso contar nos dedos quantos episódios eu assisti esse ano. Dentre as suas séries eu assisto OUAT e TWD, mas estão atrasadas também. Estou muito curiosa com The OA, tenho lido ótimas críticas a respeito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar em Stranger Things, mas amei a premissa! É só falar em anos 80 que meus olhinhos brilham, acho que vou adorar. Só me falta tempo pra conseguir ver, faz muito tempo que não consigo me dedicar a séries. Tanto tempo que não vi ainda nem a primeira temporada de Once Upon a Time, que sou louca pra conferir.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu to louca para ver Bates motel e acho que vou ver esse ano que vem sem falta pois ja enrolei demais para ver e quero muuuito continuar Once upon a time, acabei de começar a quarta temporada e ja to amando

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Kétrin Galvagni12 de janeiro de 2017 21:09

    Oi, tudo bem?
    Você assistiu séries muito boas heim? eu acompanho the walking dead e gosto muito, estou na terceira temporada arrecem, mas com certeza verei tudo´. Já assisti algumas temporadas de onde upon a time e nem sei porque parei de assistir, deu muita vontade de voltar. e American Horror Story é meu xodó!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros