Destaques

[RESENHA] VERSOS SOMBRIOS

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Autor (a): Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Ano: 2012
Nº de páginas: 290
Onde Comprar: SARAIVA

"O bem e o mal conectados por palavras e um destino"   A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt.
Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso.
Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos.
Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.
 Sabe quando uma autora te surpreende com a continuação de uma trilogia? Bia Carvalho conseguiu fazer isso com o segundo livro da Trilogia das Cartas: Versos Sombrios.  Mais uma vez entramos no mundo das três irmãs, que tem muitos segredos a serem revelados. 

 Antes de mais nada, deixando claro que o livro Versos Sombrios foi publicado há 3 anos, ou seja, a semelhança com a  capa de A Noiva Fantasma (DarkSide) não é um plágio por parte da autora. 

 Em a Trilogia Das Cartas conhecemos as mulheres da família Faith. A falecida avó das jovens Faith, Cailey e Tatianna tinha o dom de prever o futuro. Faith transmite mensagens especiais por intermédio das flores, as quais ela conhece como ninguém. Já Cailey tem o dom das palavras e seus poemas são recebidos com entusiasmo pelos clientes da floricultura da irmã. Tatianna acredita não ter dom algum e se sente diferente das primas. 

 Cailey, a irmã protagonista deste livro, já teve um certo destaque no primeiro Jardim da Escuridão, chamando a minha atenção para aquela que poderia ser o forte desta trilogia. Lendo Versos Sombrios, pude perceber que não estava errado. A personagem tem muito a ensinar e nos deixa surpresos a cada momento com seu dom, ou seria maldição? 

 Bia Carvalho conseguiu nos aprofundar ainda mais no universo de poderes que escondem as mulheres dessa família, e conhecemos o quão profundo são eles. Acabamos adentrando na história de Cailey, que recebe a segunda carta da sua avó, e mesmo fragilizada pelo abuso que sofreu no livro anterior, ela começa a usar seus poderes para ajudar alguém.  Esse alguém é Jayce, um detetive cheio de problemas, mas que se encantará pelo dom da garota. Ai, você já pode ver, que muito romance, mistério, suspense e magia rondaram o leitor durante todo o livro. 

 Mas uma vez temos grandes mistérios para desvendar, e Bia Carvalho deixa pistas ao longo da dos capítulos, para que o leitor tire suas próprias conclusões antes de entregar o "ouro". Já destaco, que diferente da primeira obra desta série, as soluções não estavam tão previsíveis, e quando achei que havia descoberto, acabei me engando completamente.  

 Classifico o livro de Bia mais como um romance policial do que uma fantasia, pois temos vários traços de investigação ao longo dessa trilogia, e finalizando este segundo volume, percebo o quanto Bia se inspirou em clássicos deste gênero, para construir um enredo conciso e seguro.  

 Versos Sombrios é para quem gosta de um bom romance, que não tem nada de clichê, e mistura muito suspense e mistério enquanto nos leva à um universo de uma família que tem muito a esconder. 


Tem Sorteio Rolando: 
Participe: http://www.yesfb.com/promocoes/127083

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Acho essa capa maravilhosa, e adorei ler a resenha, sendo que é a primeira que vejo por completo mesmo. Eu já conheço a autora, e sei que ela tem um talento incrível, então gostaria muito de conferir esse título sim. Seu texto me deixou bem motivada, sem contar que adoro o gênero.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia a obra, mas achei interessante o dom da personagem e como isso vai acarretar o desenvolvimento de um mistério na trama. Embora você tenha dito que o livro é mais um romance policial do que uma fantasia, ainda assim consegui me interessar pelos elementos mais sobrenaturais nele e acho que apreciaria bastante essa história. Dica anotada!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Thamiris Dondóssola21 de dezembro de 2016 16:52

    Oi!
    Nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei feliz em passar a ter conhecimento dele por aqui. A proposta do livro é bacana, essa mistura de suspense e romance, e eu achei bem legal o fato de a continuação ter te surpreendido, muitas vezes vamos com muita expectativa num livro de continuação e acabamos nos decepcionando.
    Apesar da proposta ser interessante, eu acredito que não leria a obra, por falta de tempo mesmo, tenho vários livros para ler no momento atual e nos próximos momentos também, haha.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha ouvido falar nesse livro antes, e de cara chamou minha atenção. Além de ter uma capa linda (que aliás, me lembra muito a de ''A Noiva Fantasma'', da DarkSide), é cheia de suspense e mistérios, elementos que sempre despertam meu interesse numa história. Ainda mais quando se trata de um romance policial, como você mesmo classificou.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro mas confesso que fiquei bastante interessada, essa coisa do poder das mulheres da família é bem interessante e a forma como você falou bem do livro me deixou mais animada ainda para ler ele! parabéns pela excelente resenha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Resenha linda!!! Muito obrigada, querido <3

    ResponderExcluir
  7. oe,i eu nunca tinha ouvido falar na autora e nem no livro, mas confesso que já fiquei super intrigada, principalmente porque gosto muito de obras que trazem irmãos no enredo. Gostei ainda mais de saber que o romance não é clichê e tem esse tom investigativo. Certamente irei a procura da trilogia para ler

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro e confesso que tenho tanta vontade de ler que você nem imagina, além do mais a sua resenha m deixou bastante interessada por ser um gênero que me atrai!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ótima resenha, e é bom saber que não tem muita coisa haver com clichê, mas uma coisa que ainda hoje acho nada haver é ter comparado essa autora com Nora Roberts, coisa que não tem nada haver mesmo! Quanto ao livro, acho que é muito longe do tipo que leio, mesmo que tenha romance, mistério, mas tendo terror e um pouco de sobrenatural no meio não me convence.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que coisa linda ne? Eu adorei ler as suas impressões e como fã de romance saber que o livro ou melhor a trilogia é um romance nada clichê já me conquistou. Dica anotada e livro adicionado a meta de leitura. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Esse livro tem a capa do livro de A noiva fantasma, ou é só impressão? Gostei de ver vc citar que o livro é mais romance policial do que fantasia. Só n sei se gostaria de conhecer a Cailey, n sei se iria com a cara dela. Mas vou adc a minha lista de leitura para o ano que vem.
    Beijos, Amanda M.

    ResponderExcluir
  12. Gabrielly Marques24 de dezembro de 2016 04:22

    Oii, tudo bem? Gostei da resenha!! A capa do livro é bem atrativa, e achei a sinopse instigante. Adoro romances policiais e gostei de saber que o livro segue nesta linha. Dica anotadíssima. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nunca li nenhum livro com um que fantástico e policial ao mesmo tempo e achei a premissa desse livro fascinante.
    Achei legal a autora ter conseguido se aprofundar e, pelo que notei, esses poderes são exclusivos das mulheres, é isso?
    Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer ao longo dessa trama e, obviamente, vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem por aí?

    Olha, eu ainda não conhecia a autora e esta obra, mas fiquei muito feliz em ler sua resenha, pois a premissa chamou bastante a minha atenção, principalmente pelo fato de misturar dois gêneros que eu adoro. Se tem um mistério, já me cativa! Adoro formular teorias... Vou pesquisar mais sobre a autora e talvez colocar esse livro na minha lista de desejados para o ano que vem.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu nunca tinha ouvido falar desse livro e gostei muito da premissa. A capa está linda e o enredo prece ser diferente com traços de fantasia e traços de romance policial. Outra coisa que é dificil é ter uma continuação que é tão boa quanto o primeiro livro e conseguir manter a expectativa alta. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu não conhecia o livro, a premissa é até interessante, mas essa mistura fantasia e policial não consegue atrair minha atenção. Eu confesso que fiquei o que me chamou atenção mesmo foi a semelhança entre essa capa e a do livro A Noiva Fantasma Dark Side.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu só conhecia o primeiro livro, não sabia a respeito deste segundo. As capas são lindas, né?
    Eu não gosto muito de fantasia, e menos ainda de romance policial...hehe' ainda assim, tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora, mais ainda agora que você disse que o livro não é previsível.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Que legal sua resenha. Eu já tinha visto uma resenha do outro livro, mas não sabia que tinha continuação. Eu gosto quando os romances fogem do clichê, então to bem interessada nessa história - mesmo -. Espero gostar tanto quanto você.

    Parabéns pela resenha e boas festas! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu não conhecia a trilogia nem a autora, mas fiquei interessada nos livros. É bom ler de vez em quando um romance fora dos clichês - e tendo um pouco de suspense e mistério, tô dentro!
    E estou tentando ler mais nacionais. Já leio bastante até, mas tem muito livro que me interessa e ainda não consegui ler...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/critica-animais-fantasticos-e-onde.html

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton27 de dezembro de 2016 11:28

      Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  • Eu não conheço a série, mas como você a classificou como um romance policial, eu já fiquei meio receosa. Enredos assim, ainda mais em trilogias, não costumam me prender como devem, principalmente quando se trata do desenvolvimento do enredo. No mais, a resenha foi interessante, seria legal mais profundidade a respeito dos personagens e da escrita da autora, narrativa etc.
    Em relação a capa do livro, como você citou no meio da resenha, seria interessante que a autora procurasse a editora a respeito dos direitos da imagem. Se a Darkside comprou a imagem original das mãos do seu criador - o que eu acredito que seja o caso - não podemos considerar plágio.

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem?
    Eu achei essa capa muito parecida com uma de um livro da Dark, há poucas diferenças e confesso que acho isso um tanto estranho, embora não seja plágio de nenhum dos lados, aparentemente kkkkkk Bom, eu ainda não conhecia essa obra e nem a autora, mas é bom ver que a mesma conseguiu te surpreender com a continuação, pois nem sempre acontece isso, né? Bom, achei a premissa bem interessante e embora não seja um gênero que costumo ler, eu fiquei curiosa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  • Oie!!!!
    Nossa essa imagem ao final de sua resenha é de dar medo!!!!
    Achei interessante você mencionar a semelhança de capas, pois já notei esse tipo de semelhança em outras obras também.
    Sobre a obra em si: ainda não conhecia a trilogia e concordo que tirando o fato de existir algo de sobrenatural, dom escrita por parte da mocinha e da telepatia por parte do vilão, a estória parece um romance policial. Achri o enredo onteressante e fico feluz que você tenha gostado e se surpreendido neste volume. Espero que o mesmo ocorra com o final da trilogia!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros