Destaques

[RESENHA TRIPLA] THE HOUSE OF NIGHT - MARCADA | TRAÍDA | ESCOLHIDA

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Resultado de imagem para house of night marcada, traida, escolhida

 Temos tantas e tantas variações de vampiros hoje em dia não é? Desde Drácula até Crepúsculo. Nunca me interessei muito por esses vampiros atuais, mas uma série em si me chamou atenção e me fez lê-la rapidamente: The House Of Night. 


 Diferente desses romances vampirescos, sensuais e tudo mais, House Of Night nos traz um mundo diferente, onde conhecemos  Zoey, uma garota comum que é marcada pela deusa NyxEsse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Resultado de imagem para house of night marcada, traida, escolhida

 Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. 

 House Of Night é formada por 12 livros, dos quais já li os três primeiros: 

Resultado de imagem para house of night marcada, traida, escolhida
1 – Marcada 
2 - Traída 
3 – Escolhida 
4 – Indomada 
5  - Caçada 
6 – Tentada 
7 – Queimada 
8 – Despertada 
9 – Destinada 
10 – Escondida 
11 – Revelada 
12 – Redimida 

 Percebi que cada livro da série, é essencial para entendermos o enredo. A cada final de livro a autora deixa o primeiro capitulo do próximo volume, nos deixando ainda mais instigados. O que mais me surpreendeu foi o segundo livro, Traída, que como o titulo já diz, faz uma grande reviravolta e revela vilões que nunca imaginaríamosZoey, nossa personagem central tem que amadurecer rapidamente para enfrentar todos os perigos que terá que enfrentar para salvar sua nova espécie. Comparando o primeiro livro Marcada, com o terceiro Escolhida, percebo o quanto a autora transforma nossa personagem e faz com que ela cresça junto com o enredo central.  

 Mas enfim, o que uma escola de vampiros, se assim pudesse resumir, pode ter de tão perigoso? Na verdade não é a escola, mas quem está lá dentro, seres que escondem sua verdadeira face, seres que não podemos confiar. E essa é a grande marca do enredo, não podemos confiar em ninguém, pois a qualquer momento podemos nos surpreender com desenrolar de suas atitudes. 
Resultado de imagem para house of night marcada, traida, escolhida

 O primeiro livro Marcada, mostra a adaptação de Zoey na House Of Night, e como ela precisa aceitar quem é agora e que tem que esquecer o mundo dos humanos para sempre. Já no segundo livro a autora traz uma grande reviravolta, e o que antes era só uma história de vampiros adolescente, se torna uma saga para salvar o mundo de um grande mal que se levanta. Onde cada um tem um papel, e onde Zoey passa a ver algumas "pessoas" como realmente são e a lidar com a perca de alguém muito importante. No terceiro livro, Escolhida, encontramos nossa protagonista buscando uma forma de enfrentar o que está por vir, e como ela poderia ajudar uma grande amiga. Mais segredos são revelados, vilões aparece e cada vez mais o mal se revela. 


 Vou continuar a ler a série incansavelmente, pois pelo que viram o enredo tem muito ainda para ser descoberto na série Escrita pela PC Cast e Kristen Cast, mãe e filha respectivamente. Em breve trago para vocês minhas impressões sobre a continuação dessa saga eletrizante, onde nem tudo é o que parece ser.  
Resultado de imagem para house of night

Comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Ola
    Eu também ja fiz essa leitura da serie e gostei bastante, apesar de nao lembrar de alguns detalhes envolvendo os primeiros livros. Claro que acredito ser algo normal, levando em conta que são varios livros né. Enfim, adorei poder acompanhar seus comentários e ter algumas lembranças. Sjnto vontade de reler.. acho a escrita das duas bem legal..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da série e confesso que uma serie tão longa, me dá uma preguiça fora do comum. Que bom que está funcionando pra você e espero acompanhar suas considerações dos outros volumes também!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi, lembro de começado essa série e ter me apaixonado, mas com tempo comecei a achar cansativo e acabei doando meus livros kkk Hoje estou curiosa para saber o desfecho, vou acabar comprando os últimos, pois vc voltou a despertar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Manoel Alves (enoua)6 de dezembro de 2016 09:27

    Olá
    Eu já conhecia a série, mas não sinto muita vontade em ler tanto pela o fato dela ser gigante e eu não curto muito essas seres, e por não gostar muito de seu enredo. Fico feliz que os livros tenha te prendido ao ponto de querer logo as sequências. Acho as capas da série bem legais e fico feliz que elas tenha saído pela mesma editora, o que não acontece muito com umas série tão grande. E não tem coisa mais chata que uma coleção com formatos e capas distinto rsrs. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Já vi várias vezes estes livros nas livrarias mas sempre achei que a série era muito extensa e acabava desistindo de acompanhar. Pela sua resenha a história parece ser interessante mas ainda estou balançada sobre isso haahaha De qualquer forma, obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Essa é a única versão da capa? Tive a impressão de que já vi sobe esses livros, mas não com essa capa dark.... Eu li a série crepúsculo quando era mais nova e confesso ter gostado muito, mas tudo correu bem e eu amadureci até literariamente (muito). Eu consegui enxergar a diferença entre essa coleção a da Meyer, mas não da Academia dos Caçadores de Sombras, que, apesar de não ser vampiros, tem a mesma pegada... Enfim, parecem ser livros interessantes, com certeza se aparecer uma oportunidade para lê-los, lerei!
    bjsss
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Memórias da Cat6 de dezembro de 2016 18:19

    Você falou uma coisa bem certa temos tantas variações de vampiros, e acrescento, outras criaturas que nem nos dá vontade de ver mais né? rsrs Acho que é por causa disso que essa série não me atraiu. Tenho uma ligeira impressão que ela pode ser mais do mesmo, porém amei conhecer suas impressões. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Karine Fernandes 6 de dezembro de 2016 22:39

    Eu já li muito esse gênero mas hoje em dia não me atrai mais tanto. Conheço essa série a alguns anos hã, tenho u.a amiga que é apaixonada por ela e até tentou né fazer ler. Mas sei lá, acho que já fiquei saturada e no momento não me desperta a curiosidade. Quem sabe mais para frente não volte a ela não é?
    Ótima resenha tripla. Parabens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Nossa essa é uma série gigante né?
    Eu tenho o primeiro livro, mas diferente de você, ele não serviu muito para mim na época, por isso não segui com a leitura da série.
    Sua resenha está muito bem escrita e me deu uma animadinha, será que agora depois de anos eu posso conseguir terminar a leitura?
    Vamos ver...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quando estava na febre de Crepúsculo e comecei a ler, peguei essa série para ler e fui me surpreendendo a cada livro, até que comecei a me decepcionar. A autora, em minha opinião, acrescentou acontecimentos que não deveria ter acrescentado e acabou por deixar tudo bem enrolado, sabe? Entretanto, os três primeiros volumes foram leituras agradabilíssimas.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa serie. Acho que já ouvi falar,mas realmente não lembrava de nada. Espero ter a oportunidade de ler em breve,mas como são 12 livros, vou deixar para meta de leitura do ano que vem kkkkk. Amei a ideia da resenha tripla. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. oi ^^ estou lendo a série tbm e é uma reviravolta atrás da outra, nem sei te dizer em qual livro parei, mas acho que foi do sexto em diante tem muita coisa para acontecer ainda e tenho certeza que você vai morrer de raiva de algumas kk Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Alguns anos atrás (porque tem bastante tempo mesmo haha) comecei a ler essa série e acho que parei no terceiro volume, porque não tinha todos os volumes lançados ainda, algo assim. Confesso que lendo sua resenha, deu vontade de iniciar a leitura toda de novo, já que tem muitas reviravoltas e personagens bacanas. Sem falar das tatuagens que são o ponto alto do livro. Adorei suas impressões e espero que você continue aproveitando a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Quando eu vivia no submarino, sempre via essa série de promoção, mas nunca me interessei em procurar saber sobre o que era. Não sou muito de histórias com vampiros, acredito que não faria muito proveito da leitura. Espero que você goste tanto dos próximos volumes.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Nossa, que nostalgia. Eu li os três primeiros volumes da série, lá em 2009/10 eu acho, faz muito tempo! Eu me lembro te ter gostado bastante, mas depois lendo resenhas das continuações, me desanimei muito. Ai veio crepúsculo e me desanimei mais. Haha. Adorei seu post, me deu até vontade de reler hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    nossa, faz uns anos que lia série mas acabou que parei no oitavo livro se não me engano, eu adorava apesar de não curtir muito a protagonista, muito legal sua resenha sobre os livros, bateu uma nostalgia e uma vontade de reler todos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Faz muito tempo que quero ler essa série e consegui na Black Friday comprar vários de seus volumes por um preço bem camarada, pena que não eram os primeiros, mas sim os últimos. Então ainda tenho que conseguir os outros para iniciar a leitura.
    A premissa é muito interessante e sempre gostei bastante de obras que nos tragam vampiros (tirando Crepúsculo onde eles brilham no sol e eu gosto é de ver eles virarem cinzas rsrs) e estou bem curiosa para saber mais sobre as reviravoltas do segundo volume.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Isadora Ferreira 9 de dezembro de 2016 12:59

    Olá,

    Não costumo ler séries tão longas e o gênero não faz meu gosto, mas que ótimo que a leitura tenha te agradado. Aguardo pela sua opinião nas próximas resenhas!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  19. É verdade, temos muitas variações de vampiros hoje em dia, e alguns eu gosto mais do que outros. Esta série apesar de conhecer, ainda não a li. Na época em que foi lançada estava bem empolgada, mas a verdade é que aos poucos fui perdendo esta empolgação. Mas esta sua resenha, contando um pouco sobre a série e os 3 primeiros livros que leu, me relembram os mottivos que me fizeram interessar nela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Entre Livros e Amores9 de dezembro de 2016 22:46

    Olá
    Amo livros que tenham vampiros, por mais que agora temos alguns que sejam bem clichê.Já ouvi muitos elogios sobre sobre série e isso me da uma certa vontade de ler, o que me desanima é a quantidade de livros, gosto de pegar uma série ou trilogia para ler de uma vez.Se um dia começar a ler quero gostar tanto quanto você.Só não leio agora por que realmente estou fugindo de séries grandes, mas sua resenha me deixou empolgada. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Achei legal a série ser escrita por mãe e filha, não sabia disso. Mas confesso que não curto vampiros, então mesmo essa série sendo diferente não embarcaria na leitura de 12 volumes de jeito nenhum... Mas que bom que percebeu que a personagem se transforma e cresce junto com o enredo central, isso é sempre maravilhoso. Espero que goste dos próximos volumes!

    ResponderExcluir
  22. Eu parei no sexto livro, não porque desgostei ou algo do tipo, só não tinha os outros volumes, e como faz tempo, acabei esquecendo bastante da trama, eu teria que reler todos, o que nem me importaria, pois adoro essa série!
    Há momentos que dá muita raiva de Zoey, mas na maior parte é bacana acompanhar seu crescimento, e claro, os boy magia dela. hahaha
    Sua resenha tripla me deixou empolgada para ler a série toda em 2017, só que preciso comprar os livros novamente, acabei doando. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Quando eu comecei a ler essa série eu achei mais do que interessante a ideia toda que existe por trás dela. Tanto que li o primeiro livro muito rápido e gostei bastante. Acontece que com o passar dos livros eu fui ficando muito cansada com as repetições e as milhões de situações que vão se repetindo durante a série. Abandonei no 5 ou 6 e mesmo assim, tive a sensação de que li apenas dois livros no máximo...
    Queria tanto ter gostado mais pois tinha quase todos os livros... mas fiz a felicidade de um amigo que ganhou todos eles...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu já li essa série completa, e mesmo achando que ela se tornou repetitiva no decorrer dos volumes, eu gostei da trama em si.
    E a leitura vicia! Confesso que li vários volumes de uma vez só, e foi dificil esperar as publicações.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Olá =) Eu já tive vontade de ler esse livro, mas simplesmente esqueci e nem tenho mais tanta vontade assim. Não sabia que era esse tanto de livro, conhecia apenas o três primeiro. Eu gosto de história de vampiro, porém não aquelas história sensuais, isso eu já não gosto em uma história. Saber que o livro é diferente de um romances vampirescos sensuais me atrai. E saber que os vampiro conviviam pacificamente com humanos, é diferente saber que eles não são um segredo para a sociedade. Tinha perdido o interesse, mas você acendeu essa chama de novo. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Lembro que minha irmã tinha alguns volumes dessa série há muito tempo, mas ela foi se cansando e vendeu tudo. Fiquei sem...haha'
    Tenho curiosidade de conhecer, mesmo não sendo fã de histórias com vampiros e coisas do tipo. E mesmo vendo que muita gente vai cansando dos personagens ao longo da série *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    É muito difícil uma série com tantos livros me prender até o fim, fico até com receio de começar e acabar abandonando pela metade. Apesar disso, gostei bastante da premissa, depois do hype que foi crepusculo, faz tempo que não leio nada sobre vampiros; e gostei de saber que a protagonista cresce ao longo dos livros.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  28. Eu amo essa série de paixão <3333 nossa, comecei a ler essa série logo quando lançou o primeiro livro, falta terminar os últimos 3 para concluir <3 inclusive ontem comprei o último, mas ainda falta o 11 e 12 pra ter a série toda em casa haha! Adorei sua resenha, escreveu muito bem, de fato é necessário ler todo o livro para partir para o próximo, já que um completa o outro!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou fã de séries, prefiro livros únicos, logo dificilmente fico animada com uma série. E eu também devo confessar que estou enjoada de vampiros, independente da forma que são, logo histórias com esses seres não chamam a minha atenção. Por fim, essa série nunca me deixou curiosa e eu dispenso a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adorei sua resenha.
    Sabe, tenho os dois primeiros livro, que ganhei de presente, e nunca li eles. Nem ao menos sabia a temática do livro. Quando você disse que são livros sobre vampiros já fiquei mais desanimada, mas quando ressaltou que é mais do que os tipos de vampiros atuais, aí sim, me interessei por ele. Gosto de histórias de vampiros que sejam mais darks e coisa e tal. Não sei bem se é o caso dessa série, mas vou arriscar a leitura deles para ver se realmente vou me surpreender, assim como você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Tudo bem?
    Entãooo eu não li esta serie ainda e nem vou ler tão cedo por motivos de: 12 livros cara eu realmente fujo de series grandes e não curto livros de vampiros não li quase nenhum nem mesmo os mais famosinhos.
    Sua dica esta anotada quem sabe um dia néh?
    OBG pela dica
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  32. Larissa Fernandes22 de dezembro de 2016 19:39

    Oi tudo bem?
    Queria muito ler esta série, porem na época só tinha lançado os dois primeiros e não queria me aventurar em uma série de 12 volumes com tão poucos lançados.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a série ainda e achei super legal!

    Me dou super bem com histórias de vampiro e fiquei abismada com o tanto de volumes da série kkk

    Estou acostumada com 4,5 volumes no máximo e não sei se conseguiria chegar ao fim desta série! O Autor tem que cativar muito o leitor nesses livros para ter sucesso em prolongar a história em 12 livros, caso contrário é muito desgastante.

    Gostei da sua resenha! Quem sabe um dia me aventuro nesta série (:

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros