Destaques

[RESENHA] SOFI Sofia, de Mai Passos G

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
 Resultado de imagem para sofia mai passos amazon
Autor (a): Wagner RMS
Editora: Independente
Ano: 2015
Lido em:  janeiro de 2017
Nº de Páginas: 136
Onde Comprar: AMAZON

Livro recebido em parceria com a autora

 Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”. 
 Sabe um caminhão carregado de uma boa carga de emoção? Assim posso resumir Sofia, da querida autora Mai Passos G. Vemos ai uma personagem que nunca se acostumou com a morte da irmã, que causou a ruína da sua família. Achando que ao encontrar a receptora do coração de sua irmã morta, recuperará sua felicidade, ela sai em uma busca insana, onde ela aprenderá a lidar com a morte e com a perca de alguém.  

 Em cada capitulo, entendemos tudo que se passa no coração de Sophie e como aquela dor que ela sente é enorme. Mas o foco não fica apenas em um personagem, conhecemos também Fernanda e Marco, pais de Sophie, que se separaram com a morte da filha e que agora começam a entender que a morte faz parte da vida e que precisamos entender que ela não é o fim de tudo.  
A autora se entregou ao contar o enredo dos personagens, ela se aprofundou em cada sentimento e o leitor consegue sentir isso nas linhas e em cada palavra que ela nos traz.  

"A vida era aquilo, uma pequena fenda no tempo, um espaço vazio, um pequeno eco na imensidão, e ela te surpreendia de uma maneira absurdamente espetacular, e quando o amor tornava-se raramente palpável todos paravam para tocá-lo" (Sofia, pag. 112) 

 Além da família, temos Adam que viveram um romance de aguas tranquilas com Sophie. Mas não pense que ele é aquele deus grego que tantos livros desenham, é uma pessoa normal. Alguém que também perdeu sua família e quem amava, e que buscava da maneira errada fugir de seus medos e tristezas.  

 Adam e Sophie em busca de se libertar de suas saudades, Fernanda e Marco em busca de reconstruir um amor que deixaram para trás.  

 A busca de Sophie de trazer sua irmã de volta para casa, te causará as mais fortes emoções, emoções essas que poderão te fazer chorar e sentir o amor nas linhas deste livro. Não só amor, como a dor da saudade. Quem já não sentiu com dor por aquilo que perdeu, seja alguém que morreu, que se foi ou mesmo que está tão perto mas ao mesmo tempo tão longe.  

 Quem já não sentiu essas dores? Maio passos não quer trazer um livro triste, mas quer trazer uma mensagem de força, de superação e de reconstrução da felicidade em cima da dor que tanto nos assola.  

 Sofia, vai te emocionar do inicio ao fim, trazendo um romance que te fará pensar melhor na vida, um romance que não tem nada de clichê, que te conquistará a cada momento de leitura. Venha e conheça este livro, que fará você mudar a maneira de ver a saudade.
  
 A escrita de Mai é muito fluída, você nem perceber quantas páginas leu, pela linguagem atualizada e cheia de verdade. Algo negativo do livro, que não é culpa da autora, é a diagramação do livro. A editora contratada para publicar o livro, pecou em vários aspectos. O livro não possui orelhas, o miolo feito de forma arbitrária solta as páginas facilmente. 

 Em conversa com a autora, ela deixou claro seu descontentamento com a editora, e por enquanto deixará o livro apenas na Amazon, em versão e-book. Apesar disso a capa é linda, e defini muito o que encontraremos na história.

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Thamiris Dondóssola30 de dezembro de 2016 10:06

    Oi!
    Pelo que percebi, ao ler esse livro, estaremos propensos a nos emocionar bastante! É a primeira vez que vejo alguém falar sobre ele. Acredito que a mensagem que ele quer passar tem um grande potencial e atrai muitas pessoas.
    Enfim, não sei se leria, mas é bom saber que você está satisfeita com a escrita da autora.
    Feliz ano novo!
    Um beijo ♥
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris Dondóssola30 de dezembro de 2016 10:07

      satisfeito*

      Excluir
  • Olá... acho que não faz o meu tipo de leitura, mas enfim, nunca podemos dizer não pra uma leitura, pois ela pode nos surpreender, não é mesmo? Eu tambpem não conhecia esse livro, mas vou anotar pra quem sabe, ler futuramente.
    beijo

    ps: adorei a capa

    ResponderExcluir
  • olá, já li Sofia e gostei bastante da obra, adoro a forma que a personagem evolui no livro, como ela é uma garota muito decidida no que faz e sem medode consequências, e acredito que o fim do livro não poderia ser melhor, o fim foi muito muito tocante!
    Ah, a Mai criou a própria editora dela, essa semana eu acho, editora independente o nome.

    ResponderExcluir
  • Olá, tudo bem por aí?

    Olha, a história parece ser muito bonita e emocionante e sua resenha me fez querer lê-la. Espero que não seja meio clichê, pois já vi outro livro com uma premissa parecida. Mas enfim... Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  • Olá =) O livro parece ser interessante, que bom que lhe agradou. Que chato que a autora teve um descontentamento com a editora. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  • Larissa Oliveira1 de janeiro de 2017 18:04

    Oi!
    Já pela sinopse a gente se emociona,imagina lendo o livro! A trama parece realmente ser muito profunda, daquelas que dificilmente a gente esquece depois que termina de ler e eu adoro livros assim. Uma pena que a autora não tenha sido feliz na editora que escolheu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Seu layout novo ficou MARAVILHOSO, parabéns.
    Ainda não conhecia esse livro, mas, que profundidade é essa? Esse livro parece ser aquele tipo que dói ler e gosto muito disso, mas não me sinto preparada para começar o ano assim. Gostei de saber que, mesmo com a temática, é legal o livro ter uma escrita fluída.
    Obviamente, vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  • Oi, achei a história emocionante só pela sua resenha, e que nos fará refletir. Que bom que gostou dá leitura, já estou anotando na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Parece ser uma história emocionante de tirar o fôlego! Adoro histórias nesse gênero e fico muito encantada em saber como a autora fez essa descrição dos sentimentos. Adorei saber suas impressões dessa obra, e ao ler quero sentir essas sensações também.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  • Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas achei bem bacana a premissa. Ainda mais que a autora fugiu do clichê no romance e possui a escrita bem leve e uma narrativa fluida. Eu com certeza vou dar uma conferida lá na Amazon. :) Quero me emocionar também!

    Parabéns pela ressenha.

    bjs :D

    ResponderExcluir
  • Oi Mairton,
    Pelo visto, esse livro está carregado de emoções e descobertas dos próprios sentimentos. A história de Sophie para ser íntima e verdadeira e a sua resenha me deixou super curiosa em entrar nessa jornada para superar o luto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem?

    Gostei muito da premissa da obra e acredito que você descreveu muitíssimo bem o que sentiu quando disse: "caminhão carregado de uma boa carga de emoção"

    Uma pena a editora ter pecado na diagramação, pois querendo ou não, a aparência conta muito em uma obra!

    Vou anotar a dica pois me pareceu uma obra que realmente vale a pena ser lida!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  • Memórias da Cat3 de janeiro de 2017 13:13

    Olá que chato isso que a editora fez com a autora, aliás eu tenho visto várias editoras com descaso com livros principalmente de autoras nacionais que tem até que pagar para poder publicar. Espero que ela consiga publicar em físico de novo. Beijos

    ResponderExcluir
  • Srta. Bookaholic3 de janeiro de 2017 14:34

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não gostei da capa dele, mas a premissa é bem interessante, acho bacana histórias assim e pela sua resenha a autora soube desenvolver a mesma e realmente deve ser emocionante e eu adoro romances que fogem dos clichês.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  • Olá,
    Já tinha ouvido falar da obra, mas ainda não havia lido nenhuma resenha e tenho certeza que quando fizer essa leitura serei atropelada por esse caminhão carregado de emoções.
    A premissa é muito interessante e me chamou a atenção da discussão sobre a superação da perda de uma pessoa amada que o livro traz.
    Uma pena que a editora pecou na diagramação e que a autora ficou chateada com isso. Espero que tenhamos outra remessa da obra impressa de melhor qualidade!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  • Oi. Tudo bem?
    Tenho que dizer que você conseguiu me convencer a ler o livro. Gostei muito do enredo da história e fiquei muito curioso para saber mais sobre a história. Gosto de livro que trata questões como a morte, a saudade e mexe com as nossas emoções. Com certeza é um livro que pretendo ler em breve, pois fiquei encantado com ela. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  • Olá,
    achei a proposta do livro bem interessante, só não me animei por conta da diagramação, é algo fundamental para uma boa leitura para mim.
    Saber que o livro envolve muita emoção me deixa bastante curiosa. Vou anotar a dica e quem sabe futuramente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  • oie, que pena que a editora fez o livro de uma forma ruim, uma vez que achei esse enredo super bacana, gosto de histórias que tratam dessa saudade e dessa perda e parece que é exatamente o que encontramos aqui, e me parece um livro cheio de coisas para refletir. espero ler.

    ResponderExcluir
  • Oiee ^^
    Já tinha visto algo a respeito deste livro antes, e já estava curiosa para lê-lo. A premissa parece ser tão bonita e emocionante! Fico feliz em saber que você também gostou, e que o livro não tem nada de clichê. Mas é uma pena a editora ter relaxado com a diagramação. Eu odeio quando elas fazem isso com os autores :/
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  • Oie
    uau que capa mais bonita, ainda não conhecia o livro mas parece ser uma ótima historia, parabéns a autora que ela tenha muito sucesso com sua publicação

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Achei muito emocionante o tema desse livro, realmente para algumas pessoas aceitar a morte de um ente querido é uma coisa muito difícil, mas fiquei muito curiosa pela maneira que a autora aborda esse tema. Acho que não leria no momento porque estou procurando leituras mais alegres e fáceis, mas com certeza irei adicionar na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  • Camila Dias Nunes5 de janeiro de 2017 20:13

    Sou parceira da Mai e tenho que dizer, Sofia é tudo isso e muito mais. Eu me surpreendi bastante com a história, superou qualquer expectativa que eu tinha alimentado antes. O que mais gostei da história foram as diversas visões, onde conhecemos melhor cada um dos personagens principais.
    Se eu já não tivesse lido o livro, com certeza você faria a minha cabeça. Sua resenha está ótima.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Eu não conhecia a história e a autora, mas fiquei muito interessada pelo livro. Primeiro porque eu amo história que trazem uma grande carga de emoção e segundo porque eu acho que estou precisando desse livro. Eu perdi meu avô no ano passado e pra ser sincera, apesar de ter sido melhor para ele, ainda não me acostumei com a sua morte.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  • Olá, não conhecia a obra, mas pelo que você mencionou aqui parece ser uma leitura emocionante. Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  • Pamela Moreno Santiago10 de janeiro de 2017 15:55

    Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia autora, tampouco sua obra. Então provavelmente vou procurar saber um pouco mais sobre elas para poder ter uma opinião um pouco formada se devo ou não ler, rs.

    E é complicado dar de cara com editoras que só querem saber do dinheiro dos autores, entregando para os leitores um trabalho mais que porco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  • Kétrin Galvagni11 de janeiro de 2017 21:42

    Oi, tudo bem?
    Eu estou procurando um romance para ler ultimamente e acho que esse seria um bom livro para pegar no momento,m gostei da proposta e de ver que é um livro bom para acompanhar, também gostei dos personagens. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  • Oie,
    Olha, tenho que falar! Sou muito próxima da minha irmã, não saberia lidar com a distância ou falta de noticias. Acredito que essa obra se torna ainda mais interessante por não ficar apenas em um personagens, mas dá credibilidade aos personagens secundários. Sim, eu adicionaria esse livro as minhas metas, apesar de que eu iria chorar muito.
    Beijos,
    Ah, seguindo seu blog!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros