Destaques

Novas Parcerias: Leonardo Galvão, Márcio Zanini e Mai Passos G #euleionacional

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016








Qual a melhor maneira de começar o mês de Dezembro? 
Claro com presentes especiais, e quer presente melhor do que novas parcerias? Então venha conhecer os nossos novos autores nacionais parceiros:
  
Leonardo Henrique Gavão  



29 anos, Aquariano, Professor e pesquisador formado em Geografia, fascinado por História Marítima e Cultura dos Piratas. Navegador, Mergulhador e Amante do Mar. 

- Autor do Blog Bússola dos Piratas; 
- Autor do Livro "O Pesadelo do Príncipe";  
- Autor do Livro "Contos e Encontros Piratas"; 
- Autor de Contos sobre Pirataria; 
- Autor das Páginas do Facebook “Bússola dos Piratas”, “Mitos e Lendas do Mar” e "Naufrágios e Tragédias Marítimas"; 
- Professor de Ensino Técnico e Superior; 
- Pesquisador de Lendas e Histórias Marítimas; 
- Membro da Sociedade Histórica Brasileira do Titanic; 
- Possui amplo conhecimento em Navegação Marítima e Oceanografia; 
- Ministra palestras e treinamentos em empresas, indústrias, faculdades e escolas desde 2005; 
- Concedeu entrevistas à revistas, sites e jornais especializados. 

Autor das Obras:   

O Pesadelo do Príncipe

No Carnaval de 1916, o transatlântico espanhol Príncipe de Astúrias bateu em um rochedo na Ponta da Pirabura, na costa de Ilhabela, e naufragou causando a morte de mais de mil pessoas, quando fazia sua sexta viagem da Espanha à América do Sul. Este é considerado um dos maiores naufrágios do mundo, comparado ao do famoso navio Titanic. Até hoje, as causas desse acidente não foram totalmente explicadas.  

Sara sentia que forças ocultas ameaçavam aquela viagem à América, enquanto o misterioso Romero se embrenhava por uma trama envolvendo o comandante do navio e parte da tripulação. 

Após 100 anos de mistérios, segredos serão revelados. Terror e suspense estão a bordo deste luxuoso navio. 

Embarque nesta aventura e surpreenda-se com a última viagem do Príncipe de Astúrias. 
  

Contos e Encontros Piratas 

Histórias de pirataria estão sempre presentes em nossa imaginação. Através dos livros podemos participar das grandes aventuras de piratas em busca de tesouros, estudar mapas secretos, lutar com espadas e canhões e navegar pelos mares misteriosos. 

Nestes contos (e encontros) nossos piratas explorarão ilhas mortais, encontrarão tesouros assombrados, lutarão contra inimigos terríveis, conhecerão pessoas fantásticas e chegarão ao limite de seus corpos e mentes. 

Aventura, romance, terror, drama, ficção e suspense os aguardam neste livro! 



Márcio Zanini 


Vitimas da Obscuridade 


Michael acorda depois de uma noite de briga com sua esposa e descobre que ela partiu e levou o filho. Dopado por remédios, atormentado em sua dor e esquivando-se de uma mãe autoritária, Michael tem sérias dúvidas sobre sua própria sanidade quando encontra um ser grotesco em sua casa que diz a Michael que ele precisa matar as pessoas que o visitarão as dez da noite para alimentá-lo. Como prometido pessoas aparecem buscando voluntariamente a morte. Michael tenta evitar a todo custo, mas a situação o leva a obedecer quando descobre que sua esposa e filhos estão sendo mantidos reféns. Cansado de ser controlado para cometer crimes resolve revidar e salvar sua família com a ajuda do atormentado detetive Hunt que não acredita em Michael.Um livro com revelações e reviravoltas sobre os demônios internos de cada um e em como somente os mais adaptáveis sobrevivem. 
  

Links: 
Amazon: 
https://www.amazon.com.br/dp/B01EGN2RCU 
Página do Autor: 
https://www.facebook.com/escritormarciozanini 



Mai Passos G 

Nascida em Porto Alegre em janeiro de 1992, Mai é a segunda filha de uma família de cinco irmãos. Filha de Paulo e Jaque, empresários do setor de Super Mercados, a pequena escritora encontrou nos livros sua paixão e na escrita o amor. 

Começou a escrever Web Novelas do RBD em 2008, passando em seguida a escrever Web Novelas Vondy para comunidades do Orkut. Em novembro de 2012 publicou seu primeiro livro; “Aos Meus Olhos – você não vai entender até que possa sentir”. Em 2014 começou a escrever “Sofia” sua segunda obra, postando-a posteriormente no aplicativo Wattpad. “Sofia” ganhou formato físico em 2016, tendo seu lançamento na Bienal do Livro de 2016 em São Paulo. 


Atualmente Mai mora com os pais em Porto Alegre, onde permanece escrevendo “O Som das Palavras” estória Publicada no Wattpad, e o segundo livro de “Sofia”, intitulado “Uma Canção para Sofia”. Em setembro de 2017 se forma em Gestão Comercial pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci. 

Redes sociais: 
Facebook www.facebook.com/MaiPassosG 
Fan Page www.facebook.com/MaiPassosGPage 
Twitter www.twitter.com/MaiPassosG 
Instagram www.instagram.com/MaiPassosG 
Wattpad www.wattpad.com/MaiPassosG 
Site www.maipassosg.com.br 

SOFIA 

Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”. 


Comentários via Facebook

35 comentários:

  1. Manoel Alves (enoua)2 de dezembro de 2016 21:42

    Olá
    Nossa,quanta parceria em? Sinal que o seu trabalho está sendo reconhecido e com isso vem o apoio dos autores e mais reconhecimento. Eu não conhecia nenhum dos autores e logo os seus livros também rsrs. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Karine Fernandes 3 de dezembro de 2016 00:39

    Nossa quanta parceria, parabéns. É ótimo quando isso acontece não é mesmo?? Espero que corra tudo de melhor para ambos os lados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hey, parabéns ao blog e os autores pela parceria! É ótimo isso, ajuda muito a divulgar os autores nacionais. Eu mesmo não os conhecia, e tirando o último livro que é de romance, na verdade o resto não faz tanto meu estilo literário rs Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  4. Ó que maravilha, hein. Já tem seus presentes de natal, hehe. Meus parabéns pelas parcerias. Que muitas outras venham!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias. Não conhecia nenhum dos autores mas as obras do Márcio Zanini realmente me chamaram atenção. Aguardo ver em breve a resenha de algum deles por aqui.
    Sucesso à todos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, só coisa boa! Já havia visto uma resenha de outro livro do Zanini e me encantei pela maneira peculiar que ele vê o mundo e a maneira que escreve sem demais julgamentos, isso é encantador. E to doida pra ler o livro da Mai, amo essa capa! Aguardo as resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Kamila Villarreal4 de dezembro de 2016 12:53

    Olá!

    Só parceria boa!!! Não conheço nenhum dos três, então vou esperar as resenhas dos livros para ter uma opinião melhor sobre eles...

    ResponderExcluir
  8. Rayanni Kellsin || @blogumaamanteliteraria4 de dezembro de 2016 15:26

    Olá!
    Parabéns pelas parcerias, conheço os autores e amo os livros! Fico no aguardo da resenha, um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas parcerias! Que elas durem muuuuuito tempo e que ambas as partes alcance seus objetivos... Quero muito ler Contos e Encontros Piratas, acaso me surgir oportunidade de ler e resenhar pro autor irei gostar. :p

    Aguardo resenha

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns ao blog e aos autores pela parceria. Chance de mais pessoas conhecerem os trabalhos que são desenvolvidos por todos os cantos do país. Gostaria de saber mais sobre o "O pesadelo do Príncipe" do Leonardo Galvão, porque li e vi matérias sobre o naufrágio do Príncipe de Astúrias e sinto que inspira uma história interessante.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Adoro dicas assim, de autores nacionais, mas infelizmente não me interessei por nenhuma das obras mostradas hoje. Quem sabe na próxima?

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Parcerias são ótimas para fazer o blog crescer e divulgar novos autores.
    Gostei bastante das novidades e aguardo resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Marcia Lopes Lopes4 de dezembro de 2016 21:04

    Olá!
    Parabéns pelos lindos presentes e pelas parcerias.
    Eu sinceramente me interessei por todos. Você com certeza terá 3 leituras bem tensas de maneiras diferentes. Vou ficar aguardando ansiosa as resenhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quantas parcerias, parabéns!
    Não conhecia nenhum dos autores nem as obras, mas achei algumas interessantes. Sofia foi a que mais me interessou. Essa temática é bem instigante. Vítimas da obscuridade também parece ser ótimo.
    Vou esperar suas resenhas para ver o que achou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Larissa Oliveira4 de dezembro de 2016 21:32

    Oi!
    Quantas parcerias hein, puro sucesso! Não conhecia nenhum dos autores mas adorei as premissas de todas as obras e já estou curiosa pra ler as suas resenhas, principalmente a de Sofia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Maria Ferreira- Impressões de Maria5 de dezembro de 2016 10:47

    Olá.
    Parabéns pelas parcerias! Que sejam muito proveitosas para ambas as partes.
    Fiquei impressionada com o autor Leonardo. Ele tem um extenso currículo e tudo voltado para a área de estudos dele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Fiquei curiosa para ler "Sofia", a sinopse me pareceu muito interessante. Já os outros livros não me fisgaram...hehe'
    Eu ainda não conhecia os autores que você apresentou, mas fiquei impressionada com o Leonardo...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu também adoro a literatura nacional e esse foi o ano que mais li obras de autores brasileiros, o que é muito bom, pois me surpreendeu muito e inspirou também. Não conhecia os autores, mas as obras parecem ser bem interessantes.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Suzana Chaves Linhares5 de dezembro de 2016 19:56

    Olá! Parabéns pelas parcerias! Que seja de muito sucesso! Gostei bastante das premissas dos livros, são do estilo que gosto, aguardarei suas resenhas, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Adoro dicas de livros nacionais... acho que temos que valorizar nossos escritores cada vez mais, como eles merecem! Parabéns pelo post!
    Me interesse por vários, mas o que mais me chamou a atenção foi "Vitimas da Obscuridade",,, vou procurar ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie
    ´parabéns pelas parecerias, muito sucesso ao blog e aos autores, Vitimas da obscuridade parece ser muito interessante, gosto do gênero, boas leituras para ti ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    Meus parabéns pelas parcerias! Me parecem ser livros ótimos e autores bons! Admiro muito por você ser um fomentar da literatura nacional, eu mesma preciso ler mais. Vou aguardar as resenhas!

    bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Que beleza! 3 parcerias com autores nacionais, que coisa maravilhosa, você deve estar muito feliz. Ainda não conheço nenhum dos autores, e vou gostar de poder conhecer mais de suas obras. Parabéns pelas parcerias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Amigo. Um prazer imenso fazer parceria com seu trabalho. Adorei o blog. Trabalho de excelência. :)

    ResponderExcluir
  26. Oie...
    Parabéns pelas parcerias!
    Espero que lhe rendam muuuuito sucesso tanto para o blog quanto para os autores.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Nossa, quanto orgulho dos nossos autores nacionais.
    Só vi livros pelos quais me interessei aqui.
    E cada vez mais encontro autores nacionais talentosos.
    Dicas anotadas para futuras aquisições.

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Caramba, quanta parceria! Espero que elas sejam repletas de positividade e bons frutos. Me interessei por boa parte das obras e já anotei as dicas!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Mairton :)
    Parabéns pelas parcerias formadas. Fico feliz em ver mais um blogueiro apoiando os escritores nacionais que tanto precisam de divulgação nesse país que valoriza o produto literário que vem de fora ao invés do que é feito aqui dentro.
    Que essas parcerias sejam frutíferas para o blog e fico no aguardo das resenhas. Todos os três autores tem obras em temáticas que curto bastante, com destaque para o livro do Marcio que só de ver a capa já me deu um calafrio dos carai. kkk
    Sucesso sempre a você e ao blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Oiiiii
    Uau quantos parceiros novos e que legal isso!!!!
    Não os conhecia assim como não conhecia as suas obras então vou acompanhar um pouco a mais do seu blog para saber mais sobre eles

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Primeiro, parabéns pela parceria.
    Espero que ela traga bons frutos para o blog e ótimas leituras.
    De todos os livros citados, o que mais chamou minha atenção foi Sofia :)
    Vou aguardar resenha para saber mais...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  32. Barda Literária8 de dezembro de 2016 20:49

    parabens pela parceria que sejam muito boa pra ti e pro autor o/

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelas parcerias. Não conhecia nenhum dos autores, Leonardo tem muitos livros publicados e fico impressionada de não conhecê-lo, já o Marcio me deixou com medo com esse Vítimas da Obscuridade, mas foi a Mai que fez meus olhos brilharem com a sinopse de Sofia, já está anotado.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  34. Esse Projeto #Euleionacional tem trazido cada vez mais autores criativos com livros maravilhosos, eu mesmo gostei muito dos Livros de Marcio Zanini e Leonardo Henrique.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  35. Larissa Fernandes17 de dezembro de 2016 11:40

    Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!! Admito que não leio muitos livros nacionais, acho que acostumamos em ler somente na escola. Tenho me policiado mais quanto a isto é tento ler e buscar mais de autores nacionais, pq temos autores muito bons!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros