Destaques

ELEONOR HERTZOG

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

 Quem acompanha o nosso blog diariamente, vê o quanto crescemos desde que resolvi abrir esse espaço, lá no inicio, sem seguidores, sem acessos que autor daria a chance de eu mostrar meu trabalho? Quase zero não é? Mas um autora confiou no meu trabalho, e resolvi ser a primeira parceria que tive. Seu nome é Eleonor Hertzog, autora da Série Uma Geração, Todas as Decisões, que na época enviou para mim o primeiro livro da série Cisne, e acreditou que eu poderia fazer uma boa resenha. De lá pra cá, a parceria continuou, e a série já conta com três livros e um spin-off (Cisne, Linhagens, Talismã e Spin-off Guardião?), e Eleonor sempre disposta a crescer ainda mais. 
 Fora toda essa questão, todos nós sabemos como é difícil publicar no Brasil, e quantos autores temos por ai que são independentes pela falta de oportunidade, tirando tudo do seu bolso. Eleonor era uma dessas, que fazia seus "monstrinhos" de 700 páginas de forma independente. Alguns anos passaram, e surge no mercado editorial a Mundo Uno. Uma editora jovem, que vem buscando valorizar nossos autores nacionais e conta com grandes nomes em seu catalogo, como Lilian Reis (Eu, Meu Pai e Outros Amores / A Garoto de Treze), Mallerey Cálgara (O Reino da Caveira de Cristal / O Beco da Ilusão), Jessica Macedo (Magia ´Trilogia Mística).

Mais o que tem haver Eleonor com a Mundo Uno? Muito. Pois nesse meio virtual, acabo descobrindo que a Mundo Uno foi criada pela por ninguém menos que Eleonor Hetzog, e que ela manteve isso em segredo.

 Após descobri isso, chamo a querida autora o privado e ela aceita com exclusividade falar dessa empreitada ambiciosa de fundar sua própria editora. E essa entrevista que trago hoje. Hoje conheceremos Eleonor Hertzog, médica pediatra, mãe, escritora e agora Fundadora da Mundo Uno Editora. Mais a fundo. Vem comigo:


ENTREVISTA

Eleonor, ainda estou surpreso com esta sua nova empreitada, por isso quero saber, de onde surgiu a ideia de ter sua própria editora? 

E. H.: Se quer saber, uma parte de mim está surpresa também, Mairton! A ideia surgiu do que eu gostaria de encontrar no meio editorial. Mais ou menos tipo "é bem assim que eu gostaria de ter sido tratada!". 

 Você analisou muito antes de cair de cabeça em um projeto tão ambicioso?  

E. H.: Sim, é claro. E, quanto mais os dias passam, mas a análise mostra ter sido insuficiente. Não me entenda mal, não estou arrependida. Nunca! Mas a realidade é especialista em nocautear as previsões da gente...  

Por quê o nome Mundo Uno? 

E. H.: Porque é um nome lindo. Porque é o nome de uma esperança. Porque gosto tanto da ideia que ela faz parte dos meus livros, rsrs 

Na seleção de novos autores para publicarem em sua editora, quais são as características que você preza nele ou nela?  

E. H.: Enredo com alguma pitada inédita ou inovadora. Bom "amarramento" da história. Bom domínio da linguagem. Escritores com disposição de mexer no enredo, quando necessário.
  
Por que depois de criar sua própria editora, você preferiu deixar isso em Off? 

E. H.: Por um natural instinto de discrição, suponho!  

O que os leitores podem esperar da editora de agora para frente?  

E. H.: Crescimento lento, constante, sempre com o máximo de qualidade!  

A Eleonor mudou de antes para depois da fundação da editora?
  
E. H.: Ah, claro que sim! Antes eu precisava de dias com apenas 48 horas. Agora preciso de dias de 480 horas! 

A Mundo Uno Editora, veio para diferenciar o mercado literário, Eleonor mudou com isso. Podemos então esperar grandes novidades da Uno e de Eleonor em 2017? 

E. H.: Podemos, com certeza, esperar um grande esforço da Mundo Uno e da Eleonor nesse sentido!
 Essa foi nossa entrevista com a querida Eleonor Hertzog, gostou das obras? Temos mais de 50 marcadores da Mundo Uno Editora dentro do nosso sorteio de 150 Marcadores, Quer Participar? Então clique AQUI.

Comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa amei esse post parabéns.
    A entrevista está muito interessante. Amei conhecer a Eleonor Hertzog e a Mundo Uno. Estou torcendo para o sucesso de ambos que valorizam com tanto afinco o autor nacional. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei a entrevista, parabéns pelo conteúdo e pelas dicas. Já quero todos os marcadores hahaha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olâ
    Que bom, adorei saber da novidade, estou torcendo muito pela nova editora e pelos autores que já estão no catalogo e para os que ainda não estão e que agora tem uma nova auternativa de ter o sonho de ter seu livro publicado

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei teu blog, temos parceria com a "Mundo Uno Editora" e nosso primeiro livro solicitado foi "Cisne", a Larissa que leu, e adorou.
    Parabéns e boa sorte.
    Bjos
    Viviane Dutra
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta livro lindo dessa autora, fiquei apaixonada pela sua postagem e realmente adoraria ter a oportunidade de ler seu livro, apesar do enorme tamanho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ahh que bacana! Sucesso para a autora e parabéns ao blog por ter essa maravilhosa parceria. :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista!
    Gostei muito de saber mais sobre a autora.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Rosana Gutierrez - Livrólogos 6 de dezembro de 2016 17:02

    Ola
    Não conhecia a autora nem a editora.
    Mas ótimo o apoio e divulgação. E claro, boa entrevista.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Memórias da Cat6 de dezembro de 2016 20:14

    Olá, é incrível como essa mulher consegue interligar vários papeis que por si só já são ofícios únicos: mãe, mulher, autora (de vários livros) e ainda ser dona de editora. Me surpreendeu ainda mais o fato dela conseguir omitir o fato de ser dona da editora.

    Amei a entrevista, achei ela bem inteligente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Que legal a tragetória da autora e o melhor de tudo é que no começo de tudo ela acreditou no seu trabalho como blog. Nada melhor do que isso. Que ela possa ter muito sucesso nessa nova fase de sua vida.

    Beijos:*
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente eu não fazia ideia que ela era a fundadora do Mundo Uno. O.O Tem um tempo que ando vendo o crescimento dessa editora e adquirindo alguns livros deles, mas não sabia disso. Pois desejo muito sucesso a autora e que Deus abençoe ela nessa nova empreitada!!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a Eleanor ao mostrar que nao devemos desanimar porque sempre há uma maneira de realizar nossos sonhos. Desejo a ela sucesso, persistência e coragem nesta jornada e que siga sendo uma inspiração, como sua entrevista bem retratou. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Opa, quem não ama marcadores?!...hehe
    Muito legal essa iniciativa. Os autores brasileiros carecem de espaço no mercado editorial. Adoraria conhecer as obras.
    Sucesso nessa empreitada!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Eu conheço a editora, sou louca pelos livros deles, conheço a autora e fiquei surpresa em saber que ela é a dona da editora. A Mundo Uno é uma editora que está crescendo bastante e isso me alegra bastante. Gostei muito de ver essa entrevista e de saber um pouco mais sobre a autora e sobre a editora. Eu li apenas um livro do catálogo deles que foi Beco da Ilusão, esse é um dos melhores livros que eu já li na vida e entrou para o meu top de melhores do ano (só falta o tempo para postar esse top no blog, acho que semana que vem sai!!!)

    ResponderExcluir
  15. Adoro Eleonor, gosto de sua garra e seu olhar sempre pra frente. Taí o grande resultado de suas lutas. alguns dos livros publicados pela Uno já li, e são de extremo bom gosto, maravilhosos.
    Eleonor está de parabéns não só pelos seus livros, mas por essa força interminável que possui nas veias. Sucesso pra ela e todos os autores da editora.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    SEmpre quis ler um livro da autora de tanto que elogiam, uma pena que ainda nao tive oportunidade.
    Alguns autores são uns fofos mesmo, né? Que linda ela ter confiado em você. Acho que tem muitos blogs bons que não t^m muitos seguidores, e para falar a verdade, isso para mim não tem nada a ver com o potencial da pessoa não é?
    Adorei a postagem e você ter aberto esse espaço importante para a autora aqui, temos sempre que valorizar nossa literatura. Espero não demorar para ler algo da Eleonor.

    ResponderExcluir
  17. Denise Bordignon8 de dezembro de 2016 11:50

    Nossa!!!! Adorei a entrevista!!!!

    Eu sou apaixonada pela Série, já li os 3 e adoro! Estou louca pelo próximo livro...

    Gostei de conhecer melhor a autora!

    abraços!

    ResponderExcluir
  18. Seu blog cresceu bastante mesmo. O visual atual está muito bonito e moderno. Excelente trabalho! Conheço os livros da Eleonor, mas não sabia que ela tinha fundado uma editora. Aliás, acho que essa é uma tendência cada vez maior entre os escritores. Um grande abraço e parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  19. Oie
    ja ouvi falar bastante da autora e seus livros, uma pena que não é o tipo de leitura que curto mas os enredos são interessantes entao desejo todos sucesso do mundo pra ela, seu post esta muito legal

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gente, que sucesso bacana! Já conhecia algumas obras da editora, mas conhecer a sua história foi muito bom!
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Nossa que legal essa entrevista, eu não li nenhum livro da autora. Foi muito legal saber um pouco mais sobre a Editora Mundo Uno.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não conhecia essa autora, parabéns pelo post, sua entrevista ficou sensacional. Muito bom conhecer nossos queridos autores nacionais. Já quero ler todos eles.

    ResponderExcluir
  23. Kamila Villarreal11 de dezembro de 2016 13:02

    Olá!

    Conheci a Eleanor em um evento em que ela disse que era a dona da Mundo Uno, então pra mim não é uma surpresa hahah mas gostei muito da sua entrevista, ela é uma pessoa muito legal e autêntica, com certeza seu blog ganhou muito com essa parceria!

    ResponderExcluir
  24. Muito legal conhecer mais sobre a trajetória da autora. COnfesso que até ler o seu post eu não conhecia muito do trabalho dela, mas realmente me interessei.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem11 de dezembro de 2016 14:22

    olá ^^
    conheço a autora pela divulgação de blogueiros nas redes sociais,mas nunca li nada dela. o gênero não tem muito a ver comigo...a editora tbm conheço, mas nunca curti o catálogo... e não sabia que era dela, fiquei surpresa agora hehe
    desejo sucesso a ela nessa empreitada, a suas obras que tem um publico fiel e ao blog,fico feliz que ela tenha apostado no seu trabalho por aqui e firmado parceria ^^
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  26. Ah gente que amor ♥
    Eu terminei de escrever meu livro agora ele tá em finalização com uma beta e depois vai pra revisão ortográfica, fico muito feliz que uma autora tenha criado uma editora tão fofa, talvez eu tente submeter meu original lá ♥

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!

    Eu conheci a autora em um evento e ela foi super amor. Falou da Mundo Uno e das dificuldades do mundo literário. Gostei da sua entrevista e de saber mais sobre a carreira dela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Ana Caroline Santos11 de dezembro de 2016 18:18

    Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem as obras, mas as capas, que lindas são <3 Adorei sua entrevista, e assim podemos conhecer um pouco mais sobre ela e a história e já adicionei na minha wishlist.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Gente, seu post me lembra que ainda não comprei "Talismãs"! Meu Deus! A Léo tem um lugar especial no meu coração e na minha vida enquanto blogueira. Os livros dela foram parte da primeira leva de nacionais que resenhei no meu blog anterior e ela veio ao Rio para um evento que fiz, o que nunca vou esquecer. Ela é muito boa e tem um coração de ouro!!! Amei a entrevista. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  30. Coleções literárias12 de dezembro de 2016 22:27

    Olá.
    Conheci a autora em um sorteio que participei e ganhei um livro dela. Que por sinal ainda não li, mais por conta do tamanho que me assusta kkkk, mas li muitas resenhas positivas.
    Adorei o post, está bem informativo deu para saber mais sobre a autora, adorei a entrevista também. ótimas perguntas, vou participar do sorteio também hahahaha

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?

    Que bacana que ela lhe deu uma oportunidade de parceria lá no passado, e que esse contato se mantém até hoje, é muito legal. Já tinha visto falarem da autora por aí, mas confesso que nunca li nada dela, nem da Mundo Uno, quer dizer, li a trilogia Mística, através de parceria com a Jéssica Macedo, mas foi antes dela fechar com a Mundo Uno.

    Que a editora e a autora tenham muito sucesso, e que a médica possa fazer muito bem as vidas que ela atende, enfim, tudo de bom para ela. Adorei o senso de descrição, acho que teria a mesma posição. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Achei bem bacana seu post e adorei saber que a parceria rendeu bons frutos.
    Já coloquei a série na minha lista de leituras de 2017 e adorei a sua entrevista e saber um pouco mais dessa autora que tanto te cativou.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie!!!
    Nossa eu to muito surpresa com o seu post. Conhecia a autora, mas não sabia quem a fundou e nem nada. Uau! Como essa mulher divide o seu dia? To com uma dificuldade absurda de conciliar o blog, a leitura e os meus plantões... como ela vive? Faltou essa pergunta na entrevista kkkkk

    Parabens pela oportunidade e pela entrevista muito bem feita!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Mairton, tudo bem?


    Adorei seu post. É sempre bom conhecer autores novos (não conhecia nenhum dos que você citou, publicados pela Uno). Pra ser sincera, nem a editora eu conhecia.
    Acho super bacana essa valorização da literatura nacional, e essas mulheres empoderadas que vão dando conta de tantas facetas na vida...

    Parabéns pela parceria e pela belíssima entrevista.

    P.S: te entendo bem no que diz respeito a ficar feliz quando alguém confia no nosso trabalho. Também comecei o blog há pouco tempo (3 meses) e fico extasiada quando um autor propõe parceria. É uma espécie de reconhecimento pelo trabalho que fazemos sempre com tanto carinho, né?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros