Destaques

[RESENHA] MORTAIS - SENHOR DOS OSSOS

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Autor (a): T. S. Duque
Publicação independente
Ano: 2016
Nº de Páginas: 145
Onde Comprar: AMAZON
Livro recebido em parceria com o autor


 Quando uma raça se levanta para cumprir uma antiga profecia, são poucos os que são capazes de sobreviver e, em uma eletrizante jornada do início ao fim, alguns seres humanos resolvem lutar contra isso e evitar um colapso global. Com ingredientes de ação, aventura e mistérios, viaje nessa incrível jornada e descubra os segredos que estão por traz de nobres objetivos de guerra. 
 Caminhamos por um mundo repleto de maldade, mas já imaginou se aqueles que partiram voltarem para formarem uma nova raça de destruição? Clama, não é mais um daqueles livros de zumbi comedores de cérebro, Senhor dos Ossos – Mortais, é o primeiro livro de uma duologia, onde os mortos voltam a vida, mas não da maneira que você imagina. 

 Um homem em busca de uma vingança que se desenrola por séculos, um ser esquelético e monstruoso é usado para que seu poder seja visto por todos, ou na verdade sentido por todos. O livro traz momentos de muita ação e suspense, quando seres começam a se levantar de seus túmulos com o propósito de tomar conta do Brasil, e diferente de zumbis esses seres sabem o que estão fazendo e respondem as ordens de Irineu, o mais poderoso entre eles.  

 Fatos da História do Brasil e de Portugal foram usado por T.S Duque para construir seu enredo, desde a fuga de D. João VI até os dias atuais. E esses seres recebem comando de um personagem icônico e único na história mundial, algo que só lendo você descobrirá. 

 Cada capitulo acompanha um ou mais personagens essenciais para o enredo que se arrasta, incluindo Cícero o único que pode destruir o mal que tenta dizimar a raça humana da Terra, agora ele e seus amigos terão que descobrir como.  

  T.S Duque mais uma vez consegue mostrar seu lado sombrio e cheio de fantasia neste livro, após os dois primeiros volumes lançado de Tânton Contra Os Príncipes das Trevas, vemos a evolução de um autor nacional que encontrou seu ponto forte que é a fantasia obscura, onde podemos ler e apreciar toda a sagacidade impregnada em sua maneira de escrever.  

 Em suas 145 páginas, o primeiro volume do Senhor dos Ossos, nos faz descobri um novo mundo, uma nova raça formada por seres Esqueléticos e sem alma que só querem destruir os humanos e fazer com que todos sejam iguais a eles, mas nosso amigos Cícero, Juninho e o Detetive Garcia não deixaram que isso aconteça tão fácil assim. Conheça o Senhor Dos Osso – Mortais e se assuste com cada momento único e com personagens construídos com todo trabalho e dedicação de um autor, que cresce a cada novo lançamento. 

 O livro também está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura, estarei torcendo para que ele consiga mais esse mérito :).

 Falando em lançamento, Senhor dos Ossos Mortais será lançado em São Paulo, abaixo deixo todas as informações deste lançamento. E Mais ano que vem teremos a sequência final de Senhor dos Ossos, no seu segundo Livro: Sobrevivente, Aguardem! 

Comentários via Facebook

39 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas parece ser bem interessante, e adorei poder ler suas impressões a respeito. Eu amo o gênero e fiquei mesmo intrigada com a premissa, sem contar que parece ser uma leitura bem ágil, não somente por ter poucas páginas. Achei legal essa abordagem sobre os fatos envolvendo a história e imagino que o desenvolvimento seja bem completo por conta disso.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. olá!! uauuu!! Eu adorei sua resenha e com certeza quero ler esse livro! Acredito que nossos autores nacionais não devam nada para os aclamados internacionais e devemos sempre prestigiá-los! Obrigada pela dica! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bem?
    Esse livro me pareceu muito bom. Além da premissa, a sua resenha é bem animadora e conter fatos históricos no enredo é só um ponto a mais. Parabéns ao autor, torcendo para que ele consiga o premio tambem. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, a medrosa confessa aqui agradece a dica, mas vai passar! E desejo ao autor boa sorte no prêmio!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o autor, mas achei a premissa desse livro simplesmente incrível, mudar essa perspectiva que as pessoas têm dos zumbis comedores de cérebros por "bichos" espertos, envolvendo toda a questão política de dominar o país. Muito bacana a proposta do autor, ainda mais quando a obra envolve muito suspense (adoro). Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Achei interessante o universo criado pelo autor, mas não fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei conhecer a duologia, gosto bastante da temática e ver que o autor fez bom uso de nosso país e fatos relacionados a nós, me deixou ainda mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que incrível essa resenha gente, eu não conhecia o livro e despertou muito meu interesse mesmo, adorei os marcadores também e vou ver se compro para ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, eu não conhecia esse livro, e ele ainda está concorrendo. Parabéns!
    Gostei bastante da resenha, achei a trama bem diferente daqueles que estpu acostumada a ler.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Evandro Atraentemente25 de novembro de 2016 22:27

    Adorei a premissa do livro, muito legal misturar personagens conhecidos da história dentro do enredo com personagens fictícios, já fiquei curioso pra saber quem é essa poderosa figura. Eu ainda não conhecia o autor, mas gostei de saber que temos um talento nesse gênero. Muito boa a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Não conhecia nem o livro e nem o autor, gostei bastante da premissa da história e a sua resenha me fez ficar curiosa sobre essa trama. Parabéns ao autor pela história e boa sorte a ele no prêmio Kindle.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não tenho dúvidas que esse livro será eletrizante, assim como eu sei que ele terá ação de sobra mas eu sou muito medrosa e não sei se faria muito o meu estilo. Vou indicar para amigos. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    gente, que premissa mais misteriosa e eu amo isso. Com certeza darei uma chance para a leitura. Não conhecia o livro, porém fiquei encantada com o enredo. Preciso muito!

    beijos e amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros sobre zumbis, mas acho que nunca li nada do gênero nacional, e adorei saber que aborda o tema de uma forma completamente e misteriosa, e com certeza fiquei curiosa pra conferir!
    Sua resenha ficou ótima!
    Espero poder conferir em breve, e também tô torcendo para que ganhe o prêmio!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas sou apaixonada por histórias onde a raça humana está sendo caçada por qualquer tipo de ser morto (zumbi ou zumbis no estilo mencionado nesse livro), e eu gosto quando há algo histórico no meio, então fiquei encantada com a premissa de "Senhor dos ossos mortais". Espero que o segundo livro seja tão bom quanto.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  16. Coleções literárias27 de novembro de 2016 00:12

    Olá.
    Não conhecia a série e sinceramente embora o livro tenha uma ótima premissa eu não leria, poiso gênero não é um dos que eu curto.
    Gostei muito da sua resenha, muito bem estruturada, eu gostei de saber que o livro tem muita ação e suspense.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e achei a temática muito interessante. Nunca pensei em como seria as pessoas voltarem após a morte, nem que poderiam voltar com essa sede de vingança e achei a ideia INCRÍVEL, sério. Também gostei de saber que o livro é repleto de fantasia com um "q" sombrio. O livro parece ser muito bom e vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro! Já li uma obra nacional que tinha como ambientação o Brasil e que envolvia zumbis, e me surpreendi muito com ela. Acredito que com esse livro não poderá ser diferente, já que o autor teve que pesquisar bastante para escrever e gostei da ideia dos zumbis serem completamente diferentes, já que seguem ordens de alguém e desejam tomar o controle do país. Gostei da premissa e espero me surpreender com a obra um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, nossa que livro bom! Fico feliz em saber que a literatura nacional não deixa a desejar para os gringos, pelas suas impressões a leitura é maravilhosa e bem diferente, os zumbis geralmente que vejo comem cerebro haha Esses querem dominar o pais, muito criativo, adorei!

    ResponderExcluir
  20. Seres esqueléticos e sem alma definitivamente não são meu tipo de personagem... Rs... Não gosto de nada sombrio nem assustador, então realmente não me vejo lendo essa obra. Achei o livro bem curtinho, seria mais legal que fosse um livro único e não uma duologia.

    ResponderExcluir
  21. Olá amore,
    Pela capa do livro, sendo sincera não seria um livro que eu leria não... Tem um errinho ai amore – ao invés de Calma, saiu Clama – Em relação a história me instigou bastante, por conta de sua resenha.
    Tratando-se um livro que está concorrendo um prêmio, deve ser algo muito bom... então bora anotar a dica!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não curti essa capa, achei bem poluída, mas sou chata, então releve! Hahah
    Achei interessante o fato dos mortos saberem o que estão fazendo e fiquei curiosa para saber quem é esse cara famoso que comanda eles.
    Também achei interessante a mistura de fatos históricos, bem legal. Entretanto, o livro não chamou muito minha atenção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o autor nem suas obras, mas, fiquei bem curiosa com essa fantasia obscura. Nunca li nada puxado para esse estilo, então acho que seria uma boa obra para começar. Curti muito essa temática dos mortos se levantando para tomar o Brasil e estes saberem o que querem. Outro ponto que curti foi essa mistura do enredo com fatos históricos. Já anotei a sugestão e espero que o autor se dê bem n prêmio Kindle ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Eu já conhecia o livro, e o que achei de mais interessante foi o autor misturar fatos históricos em seu enredo. Apesar de não ter lido o livro ainda, estou na torcida para que ele ganhe o prêmio Kindle de Literatura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Elisandra Eccher de Andrade29 de novembro de 2016 20:04

    Ola,
    Gostei da capa, o enredo parece interessante, amo zumbi, porém achei a obra um tanto quanto fantasiosa. E eu gosto de zumbi por achar digamos "mais próximo da realidade" que ossos. Mas quem sabe um dia eu me depare com ele e leia.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    O livro tem uma premissa mega interessante e pelo visto diferente do habitual, tem uma pegada meio eletrizante, nunca antes tinha ouvido falar na obra, mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Você teceu bons comentários sobre a obra e fiquei empolgada com o livro, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Marilda C S Pires30 de novembro de 2016 02:59

    Oii, tudo bem?
    Esse livrinho parece ser dos bons, apesar de não ler muita fantasia eu gosto bastante de livros assim, tenho muita curiosidade de lê-lo mas ainda não tive a oportunidade de ler. Suas fotos tambem ficaram muito lindinhas.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  28. Olá =) Adoro livros que nos faz descobri um novo mundo. Quando tem ação e suspense melhor ainda. Livros que passam, fala do Brasil ou que são de autores brasileiros então cada vez mais me despertando interesse. Porém livros de zumbi não me atrai muito. Mas esse livro parece ser bem mais do que sobre zumbi. E para está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura deve ser bom. Dica anota. Beijos'

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Quando li o título do livro já me senti bastante atraída pelo livro e depois de ver sua resenha fiquei com mais vontade ainda de conhecer ele.
    Adoro livros com essa temática de terror, suspense e ação.
    Sua dica está anotadíssima aqui.
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá.

    Não conhecia o livro nem o autor, mas fico feliz q vc tenha gostado da leitura. Eu não gosto muito do gênero, então estou passando a leitura. Mas espero que outras pessoas leiam e gostem, afinal muitas pessoas curtem terror e suspense. Espero que o autor ganhe o prêmio que está concorrendo.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  31. Barda Literária1 de dezembro de 2016 14:24

    Salut o/
    achei a premissa boa, mas to tentando entender, eles são zumbis com um propósito, basicamente é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton1 de dezembro de 2016 16:19

      Basicamente é, são seres esqueléticos que se levantam para dominar o país.

      Excluir
  • Oi, tudo bem? Puxa o livro é b curtinho neh? Eu adoro histórias de terror mas quando o assunto de alguma forma envolva zumbis eu sinto um medi que chrfa a beirar o infantil. Não sei porque adquiri esse medo mas o fato dos mortos levantando e caminhando por aí não me agrada muito e esses então que tem um. Propósito e pensam.. .
    Vou deixar a dica passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  • Oi!! Eu amo livros e filmes de terror ou suspense mas, quando fala de zumbis não chamam minha atenção. Não é questão de medo ou algo do tipo, só não é algo que realmente me interessa. Apesar disso, a capa é muito linda e a história parece ser boa, para quem gosta deve ser muito bom!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  • Cila-Leitora Voraz4 de dezembro de 2016 11:30

    Oi, tudo bem?
    Achei muito diferente o autor incluir fatos da nossa história na obra, acho que isso só enriquece. A trama parece ser bem tensa, fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu a ponto de uma vingança ser planejada por tanto tempo e trazer pessoas de volta a vida. Por isso, vou colocar o livro na lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  • Ola
    A premissa do livro é bem interessante pois foge do clichê de zumbis. fiquei muito curiosa com a volta desses mortos e como irão retornar, não conhecia o livro, dica anotada. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  • Olá, me empolguei no começo achando que era de zumbi, pois gosto muito KKK, mas uma pena que não é
    porém ainda assim a premissa me chamou atenção,é uma critura nova, um enredo novo, tem que ter bastante criatividade para fazer algo assim.
    desejo também que ele ganhe a premiação

    ResponderExcluir
  • Ooi! Mesmo não sendo do gênero que eu gosto, achei bem interessante a história :D
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  • Olá! Adorei em saber que os mortos voltam e não são aqueles clichês de zumbis de séries e filmes, o melhor de tudo é uma obra nacional, já fiquei com aquela vontade em ler. Já vou procurar e tentar comprar no natal.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros