Destaques

[RESENHA] TÂNTON CONTRA OS PRÍNCIPES DO INFERNO - NAS FORJAS DA IRA

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
Autor (a): T. S. Duque
Editora: APMC
Ano: 2015
Nº de Páginas: 170
Onde Comprar: T. S. DUQUE

 Tânton está de volta e, dessa vez, contra um inimigo mais poderoso. Azazel, o segundo príncipe do reino das trevas, responsável pela ira, tentará fazer com que Tânton se junte a sua causa para derrotar Yahweh, mas não será nada fácil.
 Nesse segundo volume da série você encontrará muita ação e também muita luta contra os sentimentos mais complexos de Tânton e Ariel.
 Enfim, após três anos de espera pude ler o segundo livro da série Tânton Contra Os Príncipes do Inferno de T.S Duque, um dos primeiros autores parceiros do nosso blog. Demorou um pouco para sair o segundo livro, Nas Forjas da Ira, o primeiro foi Tânton e a Fortaleza de Asmodeus e o resenhei aqui no blog em 2012.

 Tânton é um garoto que descobre que não é apenas um humano, mas possui uma força e um poder sobrenatural. Em busca de descobrir todos os seus poderes e salvar o mundo, o garoto tem que derrotar os Príncipes das Trevas antes que eles comandem o universo. Cada príncipe está relacionado há um péssimo sentimento. No primeiro livro Asmodeus, é o príncipe da luxuria e neste segundo livro, Azazel é o príncipe da Ira.

 Em Tânton e as Forjas da Ira, T.S Duque continua a saga do garoto que deverá derrotar o mal que existe na terra. O autor nos traz um personagem mais maduro e ainda mais consciente do seu poder, após um personagem meio que perdido no primeiro livro. Tânton começa a entender o seu poder e a se tornar um verdadeiro herói.

 Em cada página T.S Duque nos traz novas descobertas da série e novos segredos são mostrados e outros revelados. Adentramos ainda mais no reino da luz e conhecemos novos personagens que pelo que percebi, serão essenciais no desenrolar de toda a série. Uma nova região do reino das trevas nos é apresentado, e um novo e poderoso inimigo entra para a história.

 Com capítulos curtos, e com poucas páginas, cerca de 125 (uma pena), o autor concentra a história no novo inimigo de Tânton, sem enrolação e sem arrastar a história por fatos que não são importantes. Apesar das poucas páginas o autor não nos fica devendo em nada nesse segundo livro, mas acredito que novos personagens poderiam ser inseridos e a luta principal desta continuação poderia ter se tornado maior em novas páginas. Mas creio que o autor tenha suas razões para não ter feito isso.

 Sentimentos são colocados à prova, lutas começam a surgir até mesmo no interior de Tânton, mortes, renascimentos e novos segredos, Tânton nas Forjas da Ira tem a essência da boa fantasia e consegue em suas poucas páginas nos trazer um mundo onde tudo é possível e nada dura para sempre!

RESENHA: TÂNTON E A FORTALEZA DE ASMODEUS

Comentários via Facebook

37 comentários:

  1. Memórias da Cat21 de outubro de 2016 20:18

    Nossa três anos de espera? Você foi um guerreiro porque eh ja teria desistido de ler essa continuação. Fiquei espantada com o poder de síntese do autor de conseguir fazer uma Fantasia boa com poucas páginas. Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gosto do gênero, então claro que fiquei curiosa com essa premissa. Mas, nossa, três anos de espera para a continuação? Realmente é isso que mata né quando diz respeito a série. Ainda assim, eu realmente gostaria de saber mais sobre essa ambientação.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Não costumo ler livros com essa temática, mas para quem gosta é um barato.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Evandro Atraentemente22 de outubro de 2016 14:23

    Eu gosto de fantasia, de boas batalhas e de um bom enredo. O livro parece ter tudo isso e fiquei bem interessado. Tb sou muito ansioso para esperar 3 anos pela continuação, estaria me roendo heheh, mas que bom que chegou.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Oi Mairton,
    Gostei muito da sinopse da série Tânton.
    Lerei com certeza.
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei bastante da história. Sua resenha tá muito boa, pena que o livro é tão curto. De qualquer forma me despertou interesse.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Embora não seja o meu tipo de leitura, mesmo assim, achei super interessante a premissa e a ideia de cada príncipe estar ligado a um sentimento ruim me pareceu tornar tudo ainda melhor.
    Agora, me assustei com essa demora entre um livro e outro... Não sei se teria paciencia de esperar tanto tempo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Uau, a história parece bem legal, adoro fantasias épicas, com bastante coisa acontecendo, eu com certeza vou adorar a série, mas gente eu não dou conta de esperar tanto tempo para saber o que vai acontecer, é por isso que estou parando com essa coisa de série, meu marido está esperando o próximo do Crônicas de Gelo e Fogo, meu irmão esperando o Crônicas do Matador de Reis, eu só pego as completas e olhe lá. Vou esperar mais um pouco, para pegar, quem sabe quando já estiver no 4 (supondo claro, já que ele enfrentou 2 pecados, e são 7 XD)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Larissa Oliveira23 de outubro de 2016 17:07

    Oi!
    Três anos de espera? Parabéns pela força de vontade, eu mesma não sei se conseguiria (o que é uma mentira pois espero pelo próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo há mais de cinco anos hahah)!
    Bom, adoro fantasias e adorei a que o autor teve pro enredo, parece sensacional! Uma pena que o segundo livro tenha sido tão curto, ainda mais depois de tanto tempo de espera, mas ele concentrar a trama no que realmente importa, sem enrolar pra mim parece um ponto extremamente positivo.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nossa esperar três anos para ler a continuação da série realmente é muita coisa!! Ainda bem que você curtiu o livro, confesso que fiquei curiosa para conhecer esse mundo de Tânton.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, esse gênero realmente não me agrada muito, mas parabéns pela sua resenha ficou um arraso, além do mais essa capa é linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Tenho a impressão de que iria achar mais interessante caso o protagonista fosse uma mulher, mas mesmo assim se me caísse em mãos o leria. Parece ser legal - apesar de ser uma série; não curto muito séries.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia os livros, mas achei a premissa bem legal, cheia de aventura e adorei. Vou procurar o primeiro livro para ler e embarcar neste aqui, porque chamou muito a minha atenção.
    Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mairton!
    Não conhecia os livros e achei bem legal o enredo. Bem envolvente! Adoro fantasias que nos leve pra outro mundo. Gostei também do fato de ter capítulos curtos, quando são muito extenso fica cansativo. Se bem que pelo que você disse não teve nada de enrolação, o autor mostrou pra que veio. kkkk Quem sabe no terceiro o autor não acrescenta alguns personagens? Só lendo pra saber né? rs Espero ter oportunidade de ler algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindos comentários Mairton... fico muito feliz que a temática tenha agradado a grande maioria de vocês e, claro, peço desculpas pela demora...foi um tempo de grandes mudanças, inclusive de editora, o que acabou resultando mesmo nessa demora para o lançamento do segundo livro, mas nada que não tiremos de letra, não é verdade? Sabemos que as coisas não são fáceis por aqui para quem escreve, por isso fico feliz com as críticas e comentários, são fundamentais! E espero compartilhar com vocês o volume 3 já no ano que vem, se Deus quiser.

    Caso queiram saber mais sobre a saga de Tânton e também sobre meu próximo lançamento (Senhor dos Ossos, que por sinal está fantástico) visitem meu site e entrem em contato para adquirir...um abraço forte em todos vocês!

    Saudações literárias!

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Então eu amo livros que não enrola e vão direto ao ponto, claro que isso muitas vezes significa livros curtos, o que é uma pena. Mas certamente prefiro um assim do que aqueles que dão voltas e voltas e me deixa cansada. Amo literatura fantástica então certamente vou gostar de ler esse livro. Obrigada pela dica. Amei sua resenha, bem escrita.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem24 de outubro de 2016 23:35

    oi, Mairton... confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série antes mas não me senti a fim de conhecer, mesmo se tratando de um livro curtinho... =T
    sem contar que evito novas séries até dar conta das que tenho na estante... atrasando tudo hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Eduarda Rozemberg25 de outubro de 2016 00:09

    Essa coisa do personagem descobrir que tem poderes e é o escolhido para salvar o mundo não é uma ideia muito nova, por isso não me senti muito atraída em ler. Mas foi bom saber que o autor trouxe novos inimigos e descobertas, acho que seria uma leitura para um dia que não tivesse muitos afazeres. Quem sabe um dia?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi. Tudo bem? Nossa eu nunca tinha ouvido falar desse série antes mas achei interessante o fato de csfs príncipe estar ligado a um sentimento ruim é cim certeza pretendo ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Desconhecia a obra e o autor. A premissa é bem interessante e sou apaixonada por fantasia!
    A escrita do autor parece ser bem agradável e fiquei curiosa para conferir todos os novos segredos.
    Torço muito para que o terceiro volume venha mais depressa que esse segundo, senão é capaz de você ter um treco rsrs eu pelo menos teria!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Fiquei bem curiosa em relação a história, e como o autor fez de forma objetiva e mais madura os personagens. Como você aguentou espera 3 anos?? Se fosse eu teria abandonado a série, ou mandado várias mensagens para o autor! Você é muito forte para aguentar toda essa espera.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá; acho que ainda não conhecia essa série, pela sua resenha me pareceu que a trama tem uma premissa bem interessante, o ruim deve ser ler rápido a história e depois ter que esperar mais um tempão para o livro três, né?!

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    É exatamente o gênero que eu gosto.
    Realmente três anos é uma longa espera para ler a continuação.
    Curti a página da série e pretendo acompanhar.
    Obrigada pela dica.
    :)

    ResponderExcluir
  24. Oie...
    Não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante. Mas como você pode esperar três anos pela continuação? Sinal de que ela é boa não é mesmo? Mas ela não é muito meu estilo de leitura, por isso não me chamou muito a atenção :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Srta. Bookaholic26 de outubro de 2016 18:48

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e fiquei angustiada aqui imaginando você esperando 3 anos pela continuação, é terrível aguardar uma continuação para uma história que gostamos, né? Kkkk Bom, eu achei a premissa curiosa e bacana essa coisa de cada príncipe ser relacionado com um sentimento ruim. No entanto, eu confesso que não é meu estilo de leitura, logo não acredito que lerei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Não sei quantas páginas tem o primeiro volume, mas só fiquei aqui pensando se tinha mesmo necessidade de ser uma série, já que esse é tão curtinho. Que bom que você não achou que o autor ficou devendo em nada mesmo assim; é difícil um livro de fantasia de poucas páginas me agradar, normalmente preciso de muitos detalhes. Achei o enredo interessante, mas vou pesquisar mais sobre a série - tipo quantos livros serão, não sei se são só os três que os títulos aparecem na imagem - pra decidir se quero ler.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, nem série, e confesso que não fiquei interessada, pois não gosto muito de livros fantásticos. Também acho que você esperou muito por uma continuação que, mesmo boa, é bem curta. Será que não poderia ser um livro único?
    Achei bacana o personagem estar mais maduro, mas não é uma história para mim, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    É bem complicado mesmo quando temos que esperar tanto tempo por uma continuação, mas como somos fãs acabamos esperando. Até hoje espero a continuação de Poseidon ser lançada aqui no Brasil :( Enfim, achei a capa bem convidativa, porém a história não me atraiu muito, e além disso estou evitando começar novas séries, pois tem várias para finalizar :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Suelen Fernandes27 de outubro de 2016 08:04

    Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas gostei muito do enredo. Gostei mais ainda por saber que cada livro é sobre um sentimento diferente. eu não ligo quando o livro é pequeno desde que o autor saiba conduzir a história sem que nada fique solto.
    Adorei a sua resenha me deixou muito curiosa para ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da capa dos livros, mas não foi uma leitura que me atraiu muito como leitora. Acho que não combina bem com o tipo de livro que eu tô procurando ler no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro séries, e ao contrário de muitos leitores, sempre vejo se o livro possui sequência antes de comprá-los. A parte ruim é ter que esperar o lançamento dos próximos, como esse, esperar três anos não é fácil! Que bom que a sequência foi satisfatória, vou procurar saber mais sobre eles! Abraços

    ResponderExcluir
  32. Oii!

    Gosto demais do gênero!! O livro me atraiu bastante a atenção, então dica anotada com toda certeza :D

    Esperar três anos é fogo, mas se a leitura é boa, vale super a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Achei muito interessante esses livros, tem uma premissa bem intrigante. É um livro que eu certamente leria.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá, adorei a resenha, e a sua espera hein, 3 anos ? eu já demorei assim para ler continuações mas foi por preguiça mesmo, enrolo muito para ler continuações .
    Mas o livro não parece ser um tipo de fantasia que eu goste, então irei passar a dica, mas parece ser um livro recheado de aventuras

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e adorei conhecer ele aqui no seu cantinho, e adorei a resenha. Eu não sei se depois de 3 anos esperando a continuação eu a leria, sei lá, acho que o livro perderia um pouco o encanto com tanto tempo, a mesno é claro, que seja um daqueles livros que você quer muito reler e tal. Bom, apesar da sua resenha esta ótima, não sei se essa é uma obra que eu leria. Vou da uma pesquisada nela aqui e quem sabe. né.

    ResponderExcluir
  36. Ooi! Achei bem legal a ideia e fiquei curiosa sobre o desenrolar de tudo, já que em poucas páginas o autor não deixou a desejar :)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  37. Olá, td bem?
    Eu curto fantasia e livros assim, mas ultimamente eles não tem chamado a minha atenção. Mesmo assim, vou anotar aqui para ler futuramente.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros