Destaques

[RESENHA] O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS

Por Bruno Marukesu •
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Lido em: outubro de 2016
Nº de Páginas: 128
Onde Comprar: SUBMARINO

 Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
 Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

 O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS é introdução para a série Noites em Florença. Nessa pequena obra acompanhamos o governo de um ser misterioso e imortal chamado Príncipe que é responsável pelo território da Florença . No século XVI, sua coleção de ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia desapareceu debaixo do seu próprio nariz, agora está acontecendo uma exposição com as obras em seu território e ele não vai perder a chance de se vingar e recuperar o que é seu por direito!

 Pouco é revelado nas 128 páginas que compõem essa obra, mas nos é possibilitado ter um panorama inicial da existência de seres imortais que, ao meu ver, acredito fielmente serem vampiros. Cada cidade da Itália tem um governante imortal tendo o Romano como líder supremo do país. Príncipe é dono de Florença e mantém com zelo a localidade não deixando outros príncipes inimigos adentrarem o seu território, mas algumas falhas acontecem e isso irrita amargamente o Príncipe, ainda mais quando se torna vítima de uma tentativa de assassinato.

 Com uma mente fria e calculista, Príncipe está muito tentado a começar uma guerra contra Veneza.

 A escrita de Sylvain não é marcante, mas possibilita leitura sem sentir incômodo. Entretanto, alguns palavrões no decorrer do enredo me pegaram de guarda baixa, não estou acostumado a vê-los nas traduções brasileiras e isso ainda estou a analisar se foi um ponto positivo ou negativo.

 Príncipe é um personagem bastante misterioso e frio, tá na cara que perdeu alguém e que esse trauma moldou a sua personalidade inumana. Não existe piedade em seu vocabulário e confiança é algo que descartou há séculos da sua imortalidade. Ele promete trazer muito terror para os seus inimigos.

 Dois personagens aparecem nessa pequena obra que fazem parte da trilogia O Inferno de Gabriel. Fiquei muito tentado a ler essa trilogia de sucesso da autora só para saber o que esses personagens fizeram para despertar tamanho interesse do imortal Príncipe.

 Ademais, o sentimento de curiosidade brotou. Pretendo ler A Transformação de Raven só para tentar entender o que de fato é o Príncipe e qual é a sua história, sinto que será explicado no próximo volume.

 A capa do livro é bem misteriosa, tendo o rosto de uma mulher que não consegui como personagem no livro. As folhas são amareladas, possui capítulos curtos e a fonte das letras é grande possibilitando uma leitura extremamente rápida, dá para ler tudo em um dia só!

 Recomendo a leitura para aqueles que são apaixonados por suspenses, mas ressalto que se procura uma leitura com escrita fluída e marcante não o encontrará em O Príncipe das Sombras.

O.B.S = livro lido para o Desafio I Dare You 2.0. <10º ITEM>



Comentários via Facebook

53 comentários:

  1. Oi Bruno.

    Apesar da capa ser bacana e ter uma sinopse que chamou minha atenção, ainda não tive vontade de ler este livro. Lendo sua resenha eu tive vontade de tirar minhas próprias conclusões, mas quem sabe futuramente, pois no momento tenho vários livros com pendência.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia ^^
      Poisé. Recomendo lê-lo quando não tiver nada de urgentemente para ler, esse foi o meu caso, peguei a obra num momento que tava bem de boas com tempo livre e sem pressão para nenhuma leitura.
      Dê uma chance ao Sylvain Reynard e tirei suas próprias conclusões a cerca da maneira que ele(a) aborda os seus cenários criados.
      Bjs

      Excluir
  • Suelen Fernandes7 de novembro de 2016 12:47

    Olá Bruno!
    Essa será uma das minhas leituras desse mês de Novembro. Fiquei interessada em saber que dois dos personagens de Inferno de Gabriel aparecem nesse livro. Li essa trilogia e amei, agora quero saber quem são esses personagens. Pelo visto esse livro é só uma instrução mesmo, por que muita coisa ficou solta para o próximo livro.
    Adorei a sua resenha me deixou mais empolgada de para conhecer a história.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen ^^
      Se vc amou a trilogi do Inferno de Gabriel então com toda a certeza deve amar esse começo de nova série.
      Ainda estou com um pé atrás por causa da escrita do(a) autor(a), mas quem sabe eu mude de opinião lendo A Transformação de Raven, né verdade? kkk
      Espero que O Príncipe das Sombras lhe satisfaça.
      Bjs e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  • Oie Bruno!
    Desde que teve o lançamento desse livro, ele está na minha lista de desejados. Li a série O inferno de Gabriel e gostei muito, por isso o interesse por essa nova série. Infelizmente, ainda não adquiri o livro mas não perdi a curiosidade para lê-lo. Confesso que o seu comentário de não ser uma leitura fluida me fez ficar um pouco decepcionada, mas acho que mesmo assim, vou gostar de ler considerando que gostei da série anterior.
    bjo

    ResponderExcluir
  • Pollyanna Campos9 de novembro de 2016 09:23

    Olá, tudo bom?
    Nunca li nada do autor e confesso que não tenho muita vontade. Essa questão dos palavrões que te pegaram de surpresa possivelmente me incomodariam e essa personalidade mais fria do personagem não costuma chamar muito minha atenção. Outro ponto que não me anima muito é a autora não ter uma escrita marcante. Amei sua resenha e a sinceridade.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  • Ola Bruno já tentei ler algo da autora e confesso que a escrita em um ritmo mais lento não serviu para mim, acabei abandonando a leitura. Esse livro com um vampiro já me chama atenção só fico com receio exatamente desse ritmo, fico feliz que apreciou a leitura. Quem sabe em outro momento eu tente ler. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  • Olá Bruno,
    Tudo bem?

    Eu já ouvi falar na trilogia "O Inferno de Gabriel", muitos dizem que é boa, mas nunca tive oportunidade de ler nada desta autora. O livro em questão "O Principe das Sombras", apesar da sua avaliação, me chamou atenção, gosto mundo de história ligadas a Itália, Roma, pinturas (me lembra de Dan Brown, um dos meus autores preferidos).

    Como esse livro é bem curto, dá pra ler rapido, vou tentar dar uma chance, s minha rotina corrida deixar :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  • Esse livro trás um pouco de história na qual me deixa curiosa, mas é só, ainda fico com o pé atrás se irie gostar dele ou não.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  • Olá! Já tinha visto esse livro por aí e o fato de ter criaturas sobrenaturais e suspense me despertou a vontade de ler. Eu achava que essa série era um tipo de continuação da trilogia O Inferno de Gabriel, então não dei muita importância para o livro, já que não li a trilogia. Mas agora que descobri que é independente, acho que vou dar uma chance. O livro é curtinho, acho que seria um bom começo para ver o estilo da Sylvain.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  • Oiii Bruno, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livro não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas as suas fotos ficaram lindas mesmo, e sua resenha está um arraso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  • Oi, Bruno!
    Realmente, pela sinopse e pela sua opinião, deu pra entender que se trata de um livro meio morno, né?
    Eu gosto de enredos que me despertem alguma coisa, alguma emoção ou incômodo, haha. Então no momento acho que vou passar um pouquinho longe desse.
    A trilogia do Inferno de Gabriel eu tenho, vou tentar ler em breve pra ver o que acho da escrita.
    Bjos!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  • Oi, Bruno! Eu tenho a trilogia O Inferno de Gabriel e nem li ainda, até fiquei curiosa para saber quais os personagens citados e quem será esse Príncipe. Mas tanto mistério pode acabar cansando, espero que o próximo livro explique p vc quem é o coleguinha. Apesar de ser uma história relativamente intrigante, não me prendeu. Quem sabe depois que eu ler a trilogia? ;)

    ResponderExcluir
  • Suzana Chaves Linhares25 de novembro de 2016 22:18

    Olá! Nunca li O Inferno de Gabriel, a sinopse não me chamou atenção. Mas esse, teve minha total atenção! Gostei da sinopse e de todo o mistério envolvido. Beijo!

    ResponderExcluir
  • Kamila Villarreal26 de novembro de 2016 23:08

    Olá!

    Até me interessei pela obra, mas não curti tanto porque tem vampiros, que é algo que detesto desde Crepúsculo. De todos modos, adorei sua resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  • As resenhas que li até agora dessa série todas elogiam e confesso que fiquei curiosa, mas ainda não tive tempo para investir e começar a ler. Assim como você também penso que os seres imortais são vampiros, pelo menos foi o que percebi lendo por aí. Enfim foi ótimo conferir sua opinião e seus argumentos para o que não agradou tanto.
    Parabéns pela leitura e pela ótima postagem.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno...
    Não quero te desanimar, mas se você for ler a trilogia de O Inferno de Gabriel para saber o que eles fizeram para 'despertar a ira do principe' você vai ler, ler e ler para descobrir que já tem a resposta. E olha que eu digo isso como quem leu a trilogia e gostou.
    Na minha opinião, esse livro é apenas uma ligação entre a trilogia anterior do autor(a) e a nova. Eu acho que a ideia foi conectar as histórias em um sentido de inserir o mundo sobrenatural no cenário um tanto que conhecido por quem leu os livros do 'Gabriel'.
    Eu acho curioso essa coisa dos palavrões... As editoras brasileiras tem a mania de suavizar na tradução, algo que não vejo muito a Arqueiro fazer e eu não sei porque isso.
    Acho que é um certo vício como nas dublagens de filmes...rs
    Eu gostei desse livro, mas o próximo foi bem melhor :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  • Minhas Impressões - Maria Ferreira27 de novembro de 2016 14:54

    Olá, Bruno.
    Gostei da ideia de uma obra introdutória para os livros seguintes.
    O Príncipe é um personagem que me parece que vai surpreender pela sua frieza e faze tudo de modo calculado. Eu no seu lugar, também não saberia se os palavrões são um ponto positivo ou negativo, mas acho que não é muito bom, porque com certeza adolescentes irão e não seja uma boa influência.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  • Eu já tinha lido uma resenha desse livro, e achei bacana ser uma introdução a série, deve ser muito bom para se ambientar e até ver se terá vontade de ler os livros.
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade de iniciar pela trilogia inferno de Gabriel.
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  • Ana Paula Lima Miranda27 de novembro de 2016 17:30

    Oiii!!

    Eu não sabia que esse era um livro tão certinho! Acho que é proposital para que os leitores fiquem curiosos hahahaha. Espero que curta o próximo livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno.
    Já tinha visto alguns murmúrios sobre o livro é apesar da sinopse ser bem interessante não me convenceu a ler. Outro ponto que me chamou atenção foi a nota baixa que você deu o que me fez ficar relativamente preocuadam. Gosto de leituras que fluem rapidamente, que nos prende e que sejam marcantes e pelo o que você disse, essa obra não é assim. Então vou passar a dica adiante e anotar também, quem sabe um dia eu mude de ideia?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  • Helloo, tudo numa nice?!
    Acredito nunca ter visto esse livro, mas já vi a capa de O Inferno de Gabriel por aí. Conhecendo a veia literária da autora posso afirmar que esse não é um livro para mim. Não curto livros hots. E nem com esses bad boys e tals. Achei o motivo de ele buscar vingança por causa das pinturas muito fútil - ou eu talvez tenha entendido errado a coisa toda. De qualquer forma, eu prezo MUITO quando a escrita do autor é boa e profunda - esse livro não parece ser o caso. Além de que não gosto de ler livros cheios de palavrões, sei lá, acaba deixando a leitura suja e ruim ao meu ver - eu pelo menos, porque não xingo. Gosto quando os autores brincam com as palavras e coisa do tipo e como você disse que a escrita não é profunda não me sinto atraída - pela obra como um todo e também por causa dessa questão. Ah, as fontes do menu e gadget são cinzel!! Gosto dessa fonte ahaha!! *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  • Oieee, tudo bem? A capa é muito linda! Mas confesso que procuro exatamente o que vc descreveu que eu não encontraria, ou seja, vou deixar esse livro passar. Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  • OI Bruno, tudo bem?
    Nossa, quase comprei esse livro na black friday, ainda bem que não comprei. Sua resenha nçao me deixou muito motivada e eu odeio ter que abandonar uma leitura. Parabéns pela sinceridade e pela escrita. Beijos

    ResponderExcluir
  • Então, na minha humilde opinião, esse é um daqueles livros "midle" entre uma saga e oputra que devem ser disponibilizados gratuitamente e depois de algum sucesso, vender físico se tiver público, me recuso a comprar um livro que é um preâmbulo de uma história com 128 páginas. PLMDDS.
    Amei seu post, sua dedicação para com o livro apesar dos pesares, mas, não me interessei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno
    Apesar da resenha estar bem feita, este livro nunca me chamou atenção e continuou da mesma forma.
    Vi que você também não gostou muito e sempre que uma leitura não é boa dá uma tristeza neh.
    Mas é assim mesmo, nem tudo agrada a todos.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  • Bhárbara Andrade28 de novembro de 2016 17:38

    Oie!
    Bem, pela sua opinião o livro me pareceu ser um pouco lento em termos narrativos. E não sei se me chamou atenção mas parabéns pela resenha super bem escrita.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno!!!!
    Menino, eu quase comprei esse livro numa promoção das Lojas Americanas (a física) que deixou ele por 10 reais. Não comprei pq tenho um ranço enooooorme com o livro O Inferno de Gabriel, que é do mesmo autor (ou autora, quem sabe?). Sempre li muitas resenhas positivas a respeito dele, mas que pouco falavam sobre o ritmo de leitura.
    Pelo que pude perceber, a leitura é um pouquinho mais lenta, né? Pode ser característica do (a) autor (a) ou por ser um primeiro livro ele tenha um tom mais "explicativo" por assim dizer, que deixa a leitura mais arrastada.
    Eu me interesso pela trama, é o tipo que aguça a minha curiosidade (e pelo visto aguçou a sua também). Acho que vou pegar emprestado com alguém ou, se encontrar uma promo de 10 reais novamente, compro pra poder ter minha opinião formada sobre ele. Uma coisa é certa: se eu chegar a ler, será sem expectativas pra evitar decepções.
    Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno, td bem? Gostei muito da resenha e achei bem interessante o livro.
    Não conhecia o autor e nem a série, vou acompanhar os comentários para saber se ela continua boa.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno!
    Eu sou muito fã de suspense, terror ,sobrenatural e apaixonada por vampiros, então o fato de que o príncipe possa ser um já chamou a minha atenção, outra coisa que gostei que como introdução a série o livro é curto por ele já temos uma ideia se vai querer ler a série toda. E é claro como toda boa história de suspense alguma coisa aconteceu para que ele se tornasse frio e insensível, pelo menos eu como leitora espero.rs Quanto aos palavrões me surpreendeu não costumo encontrar em livros desse gênero.
    Eu quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  • Thamires Vasconcelos29 de novembro de 2016 11:14

    Oi, Bruno...
    O livro tem uma capa bem interessante, além de um história legal, apesar de n]ao curit muito livros com "seres misteriosos"... Caso eu tenho oportunidade gostaria sim de ler o livro./
    Bjoo

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Eu realmente não me interessei por esse livro e série nova d@ Sylvain. Eu já li O Inferno de Gabriel e não gostei, tanto que nem li a continuação. Não gostei da escrita d@ autor@ e o enredo não me atraiu muito.
    Nessa série nova o enredo já parece ser melhor, mas não o suficiente pra me fazer ler. Além do mais, só 128 páginas? E vc disse que nem tudo foi esclarecido no livro.. O que pra mim só quer dizer que é enrolação pra lançar mais livros.

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Não conheço ainda a escrita da autora porque nunca tive essa curiosidade em ler essa trilogia do Gabriel. Mas já essa nova série eu fiquei com muita vontade porque faz o estilo de leitura que gosto, além de ter achado muito interessante a presença de dois personagens da série anterior nessa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler a obra. Não sabia que tinha personagens de O inferno de Gabriel, sabia da autoria, mas não fazia ideia dos personagens. O toque misterioso que a história parece ter me chamou mais atenção e me deixou ainda mais curiosa para conhecer a obra.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  • Fabrica dos Convites29 de novembro de 2016 15:12

    Oi Bruno, acabei de ler ontem o volume 2 desta série e estou gostando muito, aliás, bem mais do que gostei de O Inferno de Gabriel, inclusive da escrita do autor. Para mim, quando li este volume, também ficou bem claro que seriam vampiros, e acho que o autor dosou bem o mistério desta "introdução", me deixando curiosa pela sequência.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  • Oi, Bruno!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ter tudo que eu amo ler.
    Gostei muito da sua resenha e vou acompanhar o blog!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  • Oi, Bruno
    Dificilmente vejo palavrões nas traduções mesmo, nossa.
    Eu confesso que não tenho vontade de ler a série, pois não faz muito meu estilo, ainda mais se não fluída. Mas gostei de ver seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  • Oii
    Bem fininho e rápido de ler hem!
    Não sei se tenho interesse em ler, mesmo sendo suspense, gênero que eu gosto muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  • Oie, tudo bem? Receio que esta não é uma recomendação pra mim então, não sou lá fã de suspense e tbm ando procurando leituras mais fluidas.

    ResponderExcluir
  • Oi Bruno!!
    Poxa, eu ainda não tive nenhum interesse em ler esse livro. Sou daquelas que tá na onda de fugir das séries, sabe?
    Sua resenha até que me deixou com aquela pulguinha curiosa atrás da orelha, mas não vou prometer ler esse ano, vou anotar para ano que vem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  • Blog São Tantas Coisas2 de dezembro de 2016 15:15

    Gosto de livros assim, com um suspense e um lado meio que sombrio. Talvez esse seja meu maior encanto por este tipo de leitura; Assim que puder vou ler a obra.

    ResponderExcluir
  • Pera a mulher da capa não ta na história? Eu devo ter entendido errado...
    Parece ser uma boa leitura para passar o tempo, até porquê o número de páginas são pouquinhas. Como gosto muito de histórias de vampiros, talvez eu curta. ^^

    ResponderExcluir
  • eu até curto suspense mas ultimamente ando meio saturada do gênero... conheco essa série só de ouvir mas nunca me empolguei pra ler...
    mas acho interessante a alusão a Botticelli e Alighieri...
    bjs...

    ResponderExcluir
  • Oie
    muito legal sua resenha, uma pena que o livro teve ai uns pontos negativos, eu já não leria então é bom saber que não estou perdendo muita coisa[

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  • Garotos Perdidos4 de dezembro de 2016 01:36

    Oi Bruno,
    Conheço a série, mas não me animei muito em ler até o momento.
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  • Eu não consigo me dar bem com a escrita dessa autora. No inferno de gabriel eu sofri horrores pq era cheio de falhas e piegas, enquanto tentava ser galanteador.
    Vou correr deste livro, já que segue o mesmo estilo.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  • Oi.

    Ainda não li este livro. Já li outros da autora, mas os novos dela, eu nunca tive muito interesse em ler. Já sabia mais ou menos do que se tratava o livro, já tinha lido algumas resenha dele, mesmo assim, mais uma vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  • Oi ^^
    rapaz eu não li esse, pulei logo para a transformação de raven!!!
    ai pelo visto nada é muito explicado pq na transformação de raven temos muito mais histórias e coisas, dá logo pra sacar qual raça é a do príncipe e todo os seus inimigos.
    acho que seria bom você dar uma lida, vai que gosta :)
    gostei da opinião.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  • Eu amo essa série! Li no ano passado e só serviu para que eu me apaixonasse ainda mais pela escrita de Sylvain. Os livros são todos muito envolventes, é difícil ficar só no primeiro ❤

    ResponderExcluir
  • Thais Maia da Costa28 de fevereiro de 2017 13:29

    Oie Bruno!
    Conheço a trilogia O Inferno de Gabriel, me lembro de lê-la a alguns anos atrás. Confesso que não me lembro muito bem dos detalhes da história. Mas me lembro de forma geral, lembro também que gostei muito do enredo. Principalmente desses elementos de arte que compõe a estória. Fiquei curiosa com sua resenha de O Príncipe das Sombras. Quero muito saber como a trilogia anterior pode fazer parte dessa. Principalmente essa segunda tendo esse quê sobrenatural.
    bjs

    ResponderExcluir
  • Kris Oliveira - Conversas de Alcova1 de março de 2017 19:53

    Oi tudo bom,
    sempre notei que as opiniões sobre os livros dessa trilogia mudam muito de pessoa pra pessoa, uns amam, outros odeiam. tenho algumas amigas que leram e curtiram muito, mas eu, apesar de achar a premissa interessante, não consigo me sentir atraída a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros