Destaques

Outubro Horror Story: Os Livro Mais Aterrorizantes da DarkSide Books!

Por Salvattore Mairton •
domingo, 16 de outubro de 2016

Hello tenebrosos leitores dark, este já é nosso 3º episódio de Outubro Horror Story, um mês aterrorizante com os sucessos da editora de terror do Brasil, DarkSide. Hoje resolvemos invocar o mal, e descobrir os livros mais aterrorizantes da editora, isso em minha opinião, se você discordar basta falar ai nos comentários, mas cuidado para não partir em cada tecla. HAHAHA!

Antes de nos assustarmos com os livros escolhido, quero dividir minha intensa alegria mórbida por ter ganhado um sorteio no Twitter da Editora (Siga @DarkSide). Imagina isso é tão difícil, que gritei de terror.



Agora chega não é não vamos deixar nossos amiguinhos assustadores ficarem esperando, ai estão eles:

3 – Amityville

Amityville - Jay Anson na DarkSide Books

Quer história mais aterrorizante do que dessa casa?

“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra.”
— LORRAINE WARREN —

Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento.

Amityville - Jay Anson na DarkSide Books

Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular. No entanto, diversos detalhes da casa permanecem em segredo. Que presença maligna é essa que estava lá dentro? Só lendo AMITYVILLE para descobrir. As nossas portas estão abertas e vocês são nossos convidados de honra.

2 –  ED & Lorraine Warren: Demonologistas

Ed e Lorraine Warren - Demonologista (DarkSide)

Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. Principalmente para aqueles que não têm a pretensão de negar fenômenos que nem mesmo a ciência é capaz de explicar.

Ed e Lorraine Warren: Demonologistas - DarkSide Books

Lançado originalmente em 1980, e até então inédito no Brasil, ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS é, sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Virou o livro de cabeceira do diretor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle), além de servir de fonte de inspiração para Vera Farmiga, que interpreta a Sra. Warren no cinema.

1 – Exorcismo


Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016.

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
Exorcismo, de Thomas B. Allen
A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.


Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.
Exorcismo, de Thomas B. Allen


DarkSide Books

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Exorcismo deve ser mesmo o mais aterrorizante dos livros. O próprio filme já é deveras assustador. Não li nenhum dos citados na postagem, mas gostaria de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda esses livros da Darkside, morro de vontade de ler Menina Má, creio que seja o livro que mais tenho interesse deles.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Marcia Lopes Lopes17 de outubro de 2016 18:00

    Olá!
    A Dark Side é o máximo nesse gênero, amooo!
    Eu li o Exorcista e te digo que Amityville amedronta tanto quanto.
    Estou com 4 aqui da Dark Side, estou lendo no momento Menina Submersa, não é de terror mas abala a mente. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os 3!! Mais os dois que você ganhou no sorteio!!!
    (To parecendo o kiko!!! huauhauhauhauha)
    Amo a Darkside e agora estou lendo Evangelho de Sangue. Mas assim que eu acabar, vou ler os outros!!! <3

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Primeiro de tudo: parabéns por ter ganhado o sorteio!
    Se tem uma coisa que eu adoro nos livros da DarkSide são as edições. Aiai, mas são lindos, né? Mas eu não gosto do gênero terror, então os livros deles não são bem os primeiríssimos na minha listinha de desejados...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Livros de terror eu passo longe. Sou aquele tipo de leitora medrosa que até um suspense um pouco mais intenso já me deixa sem apagar a luz na hora de dormir...
    Então, essa postagem só serve para elogiar as edições da editora - que são sempre muito bem feitas e lindas, resultando em ótimos presentes para os fãs e quem curte o estilo.
    E parabéns por vencer o sorteio... a sensação é tão gostosa não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não tem como pensar em terror e não pensar na DarkSide, não é?
    Primeiramente, parabéns por ter sido sorteado, é um sonho de consumo!
    Ainda não li nenhum dos três livros citados, mas quero muuuito ler O Exorcista.
    Um livro da DarkSide que me deixou perturbada foi Menina Má, ele me deixou muito chocada com algumas coisas e indico bastante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Larissa Oliveira18 de outubro de 2016 15:58

    Oi!
    Tenho certeza que do jeito que sou medrosa, se eu ler qualquer um desses livros passo uma semana sem conseguir dormir haha. Ainda assim tenho muita vontade de ler Amityville pois já assisti a adaptação e fiquei muito intrigada com a história e quero conhecer mais detalhes sobre ela.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados haha e vou te contar uma coisa, eu ainda não peguei nada da editora pra lê, mas estou com uma lista enorme de livros deles que quero lê haha e um dos que mais quero é Amityville. Adorei o seu post haha muito criativo e divertido e o melhor, com ótimas indicações, né?

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu estou adorando os posts de você sobre o Mês do Horror!
    Terror é um dos meus gêneros favoritos (principalmente para filmes) e sempre que lançam algo do estilo corro para ler/assistir. Eu conheço a história dos três livros (até porque são muito conhecidas), porém ainda não consegui ler nenhum deles.
    Tenho o primeiro, mas não na edição da DarkSide e "O Exorcismo" da editora, que está lindo! Quero muito ler os três - até porque dois são casos muitos famosos de espíritos e demônios, e o outro por contar um pouco de outros casos da Ed e da Lorraine que é um casal que sempre estou buscando mais informações sobre eles.
    E o que dizer dessas edições da DarkSide??? São lindas (como sempre), repletas de detalhes. Dá mais vontade ainda de ler...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/livro-desnecessario-depois-de-voce.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Bem legal o sorteio! O único que eu dei uma folheada foi O Exorcismo, os outros eu ainda não pude conferir de pertinho, mas confesso que a DarkSide tem lançado cada vez mais livros do gênero e com uma qualidade incrível. Adorei a sua listinha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu morro de vontade de vários livros da Darkside hahha Mas confesso que morro de medo desse O Exorcista também, e apesar de morrer de vontade de ler eu acho que teria muito medo hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Gabrielly Marques20 de outubro de 2016 23:36

    Oiee, tudo bem? Adorei o post! A Darkside Books é simplesmente fantástica, se pudesse compraria todos. Desses que citou quero ler Exorcismo e Amityville, ambos têm uma premissa super interessante e acho que irei gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, apesar de morrer de vontade de ler os livros da editora por seu capricho ainda não tive a chance de ler nenhum, mas adorei sua listinha e eles parece serem ótimos livros de Terro <3

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Post alerta pra euzinha! rs
    Estava super interessada em "ED & Lorraine Warren: Demonologistas", mas não achei que fosse tão assustador, pensei que fosse mais puxado pra uma fantasia tensa, sei lá... tirando da minha listinha de interesses em 3...2..1! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Juliane | a world to read21 de outubro de 2016 15:52

    Oi Mairton, tudo jóia?
    Meu sonho é ganhar um sorteio da Darkside, eles fazem cada promoção mais fantástica que a outra!
    Fora que os livros são feitos com um cuidado e dedicação sem tamanho!
    Estou louca pra ler Em algum lugar nas estrelas, vejo todo mundo falando muito bem!
    Acabei de ler The kiss of deception e AMEI!
    Tenho muito medo de livros e filmes de terror, então, raramente me aventuro por esse tipo de história.
    Entretanto, tenho muita curiosidade e gostaria de, quem sabe, eventualmente, durante o dia haha, ler Amityville
    (com várias condições, você viu? haha)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Parabens por ter ganho o sorteio... que DEMAIS!!!
    Deixa eu te falar a verdade... eu tenho um sério problema com esse tipo de livro e os mais apavorantes? JESUS!! hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Camila Dias Nunes22 de outubro de 2016 14:08

    Primeiro de tudo, parabéns por ter ganhado o sorteio. Sempre acho surreal alguém ganhar.
    Gosto bastante desse gênero, mas confesso que foram poucos os livros que li.
    Adorei os títulos que você trouxe e já tô querendo ler cada um deles. Mas será que vou ter coragem pra isso? haha
    Vamos ver. Torça por mim.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho estômago para leituras desse tipo, sério sou medrosa até para os filmes de terror. Passo bem longe deles! Mas, não posso negar que tenho muita curiosidade para ler alguns livros do gênero, só não sei se conseguiria. Acho que por enquanto não! rsrsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Larissa Fernandes25 de outubro de 2016 21:44

    Olá, tudo bem?
    Morro de vontade de ler livros de terror, só que não confio na minha imaginação, principalmente na hora de dormir.
    Cara, você ganhou um sorteio da Darkside, esfrega esta sorte em mim aí.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Dos que você citou o mais interessante pra mim é o Amityville, mesmo que o tema seja bem batido, acho que pelo suspense vale a pena.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Parabéns pelo sorteio, estou com invejinha rs'
    Dos livros do post quero TODOS, sério, estão na lista de desejados, mas tenho um certo receio com dois deles, "O Exorcista" e Ed e Lorraine Warren, sou meia medrosa com essas coisas.. mas quero muito conferir, o primeiro livro despertou meu interesse logo que foi divulgado e essa capa está maravilhosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  23. Darkside são, realmente um sonho de consumo, já quero vários dessa lista <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros