Destaques

Resenha + Sorteio: Reliquia - Caminhos de um Templo Egipcio de Gustavo Draco

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Olá amigos leitores, mais ou menos há um mês o livro Relíquia – Caminhos de Templo Egípcio Vol 1 e claro como adoro historias de fantasia devorei o livro. E além de ler a resenha conhecnedo mais o livro, você pode ganhar um exemplar desta aventura, quer saber como? No final da resenha eu conto.
Resultado de imagem para reliquia gustavo drago
Este é o primeiro livro da Duologia de Gustavo Draco, onde ele traz a historia de Nicholas, Andreia, Jennifer e companhia, que buscam incansavelmente o templo de Aldheron, e sua joia misteriosa com poderes sobrenaturais. Quando todos desacreditam realmente da sua existência, a trupe consegue encontrar o templo mas até chegar a joia eles terão que passar por perigos inimagináveis.

A medida que lia o livro fui anotando alguns pontos fracos e fortes do enredo e do livro em si, na minha opinião. Entre os fortes, está o desenvolvimento dos personagens e da historia. Quem lê, percebe o cuidado que o autor teve de estudar o povo do antigo Egito, que é uma espécie de ponto crucial para que se desenrole toda a trama.

Cada capitulo é um fato novo que se acrescenta ao livro, cada descoberta dentro ou fora do templo deve ser levado em conta para que tudo se desenvolva e que não fique deixando a desejar.

Em minha opinião, os três primeiros capítulos do livro são meio que cansativos, e razoavelmente chatos. Como o autor se inspirou na série de TV Relíquia, há um capitulo que apresenta a personagem Andreia que ficou muito parecido com os episódios da série, no inicio acreditei que o autor seguiria aquele patamar no restante do livro, mas para o prazer do leitor passando estes capítulos Gustavo traz a sua essência deixando de lado essa igualdade com a série.

Resultado de imagem para reliquia gustavo drago
Em outro ponto que não poderia de colocar como fraco no enredo, são as partes eróticas de alguns capítulos. Não achei necessário e realmente se fosse tirado do livro não faria nenhuma falta ou diferença para o desenvolvimento do livro. Há alguns momentos que essas “estórias eróticas” tornam-se desnecessárias e fora de contexto.
Tirando estes pontos fracos, que podem ser consertados,  Reliquia tem uma historia bastante bem desenvolvida, com sustos, mistérios, descobertas e bastante fantasia. Com o misterioso templo de Aldheron e sua joia mágica, o autor tem um grande trunfo nas mão, que é de prender o leitor pois em cada página um novo mistérios surge, um novo personagem ganha foco. O final do primeiro volume é surpreendente e inesperado, algo que nem o mais alto leitor sonharia.

Engana-se quem pensa que o único povo que faz parte da trama é o Egípcio, o autor viajou além de outros mundos para criar um novo best-seller.

Quer ganhar um exemplar de Reliquia – Caminhos de Um Templo Egipcio Vol. 1??? É muito fácil e o sorteio será dia 30 de Setembro, corre e veja como participar:

1 - Curta a Página do Blog: https://www.facebook.com/BlogSaoTantasCoisas/
2 - Comente esta postagem
3 - Compartilhe esse link no seu Facebook: http://migre.me/uSYuN
Resultado de imagem para reliquia gustavo drago
O AUTOR
Nascido em 7 de Janeiro de 1975, carioca, casado, rubro-negro, poeta e escritor, micro-empresário e especializado em Internet Marketing, Gustavo Drago começou a engatinhar pelo mundo da literatura quando tinha apenas 18 anos de idade. Fundou a Editora Draco Editorial.

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas a premissa parece ser interessante. Gostei dos pontos que você destacou. Desejo boa sorte aos participantes do sorteio.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem por aí? Toda a trama foi trabalhada a fio, por longos anos, para que um acontecimento puxasse o outro, do início ao fim. E acho que deu um bom resultado, todas as resenhas mencionam isso. Aproveita e curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/

      Excluir
  • Eduarda Rozemberg2 de setembro de 2016 16:05

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro só hoje, mas não fazia ideia de que tinha cenas eróticas, realmente achei que seria uma coisa diferente apesar da capa. Que pena esse ser um ponto fraco do livro, e mesmo não lendo também achei devido ao tema. Gostei muito da sua resenha, principalmente pela sua sinceridade. Estarei participando do sorteio!
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Eduarda Rozemberg, essa é a segunda postagem que respondo sua hoje, rsrsrs... fiquei muito feliz com isso. Quanto às cenas eróticas, sim, vc irá encontrar algumas passagens do gênero pelo livro, pois, quando comecei a escrever a saga, minha intenção era agradar a Gregos e Troianos, com uma aventura que pudesse mesclar todos os gêneros literários. Temos a aventura, o suspense, o terror, o humor, temos conteúdo histórico, temos uma trama policial que se desenvolverá a partir do vol 2, e temos também o romance quente entre Jenn e Alex, dois dos protagonistas principais, que irá se desenrolar pelas terras egípcias e, no vol 02, pelo Rio de Janeiro. Por isso a frase "Leia... se for capaz" Será uma saga sem parâmetros de comparação. Bjs!

      Excluir
  • Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  • Mulher nua, um diamante, um semi dinossauro e Egito? Que mistura rsrs

    Hello!
    Egito é um cenário perfeito para histórias sobrenaturais ne? Afinal já tem toda uma aura de mistério envolvida ali, e fico contente em saber que o autor soube falar sobre o lugar e seu povo, isso me agrada muito já que gosto muito de ler sobre Egito.
    Em contrapartida, ler um livro que tem os três primeiros capítulos cansativos não deve ser tarefa tão fácil, ainda bem que você persistiu e parece ter gostado do livro no geral, mesmo ele apresentando essa semelhança em alguns pontos com a série televisiva Relíquia.
    Parabéns por ter exposto os pontos negativos e positivos assim facilita muito mais pro leitor que venha se interessar por essa obra.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati Rabelo, tudo bem com vc? Quanto aos três primeiros capítulos "cansativos", eu não tinha como fugir, pois precisava apresentar personagens, o Egito, o mistério em si, etc... para depois poder pegar pesado nas cenas de ação. Será assim até o final do vol 2, com suas 450 páginas. Mas vale muito a pena conferir. Curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  • No Conforto dos Livros3 de setembro de 2016 18:18

    Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas ainda bem que gosatste assim tanto! :) EU confesso que talvez não leria...

    Contudo, aprecio bastante a cultura egipcia e gosto sempre de saber mais sobre ela... mas literatura erótica comigo não da mesmo! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Relíquia não é uma leitura erótica (odeio 50 Tons de Cinza e coisas do gênero!). Relíquia é uma saga, onde procura reunir todos os gêneros literários em um só, para criar algo ímpar na literatura. E o gênero erótico, se não estou enganado, entra em 3 cenas apenas, principalmente com a intenção de acrescentar um pouco de paixão aos protagonistas Jenn e Alex. No mais, é uma mistura fantástica e eletrizante de ação, aventura, suspense, terror, mistério, História, humor, etc... que tem deixado todos os leitores fascinado com a obra. Vale muito a pena conferir. Segue link da fanpage, caso vc queira curtir: https://www.facebook.com/SagaReliquia/

      Excluir
  • Olá
    Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a história bem interessante, pois nunca li nada sobre o Egito.
    Sua resenha ficou muito boa também
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  • Oi, não conhecia o autor nem o livro. Apesar de gostar bastante de livros de fantasia, não sei se estou disposto a me aventurar por essa história. Adorei a sinceridade da resenha mostrando os pontos fracos mas também fortes do Livro. Valeu!

    ResponderExcluir
  • Oi,

    Eu amo fantasia e histórias sobrenaturais e não conhecia essa, então fiquei bem contente. Eu acho importante quando o autor se preocupa em desenvolver bem a história e seus personagens e também se preocupa com o enrendo e a apresentação dos plots. Fiquei realmente curiosa e vou participar do sorteio. :')

    bj

    ResponderExcluir
  • Olá,
    A capa do livro é bastante intrigante! Fiquei bastante curiosa para saber como tais elementos irão se relacionar no decorrer da trama. Desconhecia o autor, mas de cara já fiquei com vontade de ler a obra.
    Gosto muito de fantasia e ainda mais uma que seja ambientada no Egito. A cultura egípcia me cativa bastante e mal posso esperar para conhecer a obra e, por isso, irei participar do sorteio!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Ainda não conhecia o livro e não fiquei interessada na leitura, infelizmente.
    Acho que os três primeiros capítulos cansativos e as cenas eróticas, que você disse serem dispensáveis, foram pontos negativos que me afastaram da possibilidade de leitura.
    Espero que o vencedor goste da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  • Oiii,
    Nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor, mas gostei da premissa da história.
    Adoro quando tem como tema estas culturas com vários conteúdos misticos.
    Admito que desanimei um pouquinho com os pontos negativos e com o inicio rs.
    Mas quem sabe futuramente eu não dê a chance de a história me surpreender né?

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  • Não conhecia o livro e nem o autor. O fato dos primeiros capítulos serem mais lentos é um perigo pra mim, porque se estou achando chato, abandono fácil...
    Mas fiquei curiosa coma cultura egípcia que ele explora no enredo e acredito que daria uma chance.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou o autor ainda, mas o fato de envolver o Egito já me deixou interessada, já que acho muito interessante a cultura deles.
    Gostei do fato de você ter elencado na sua resenha tanto os pontos fortes quanto os fracos da obra, pois nos deixa mais cientes do que esperar dessa leitura.
    Achei a capa do livro muito feia, o que é uma pena, mas mesmo assim, o importante é a história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  • Te confesso que não conhecia o autor ou a obra, e pela capa não teria interesse em ler, mas sua resenha me deixou curiosa para conferir a trama. Gostei de saber que é tratado sobre a cultura egípcia, e além, como você disse. Desanima saber que o início é cansativo, mas acho que dá para relevar com um enredo desses, né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  • Olá, Mairton

    Eu não conhecia nem o autor e nem o livro. Infelizmente não curti a proposta e nem a capa, apesar de curtir a cultura egípcia e de admirar autores que fazem trabalhos de pesquisa para escrever seus livros, pois as histórias passam muito mais credibilidade quando isso acontece.
    Uma pena ele não ter chamado minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  • Srta. Bookaholic7 de setembro de 2016 20:10

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não sou muito fã desse gênero, logo não fiquei realmente animada, sabe? Além disso eu não gosto de livros com partes eróticas desnecessarias, mas gostei de saber que é perceptível o quanto o autor estudou para escrever a obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  • Maria Valéria - Na Literatura Selvagem8 de setembro de 2016 00:22

    olá. :D não conhecia o autor nem o livro... a premissa dele não me animou pra ler... =T mesmo se passando no Egito e talz... mas fico feliz que o autor tenha pesquisado bem pra ambientar melhor a obra... pena que há esses pontos fracos que tiraram um pouco de brilho da história, ne?
    não conheço essa série que vc falou...
    bjs...

    ResponderExcluir
  • Oi!
    Apesar da capa horrível, fiquei muito curioso com a história. Adoro livro com aventura templos, sobrenatural, etc.
    Adore a resenha. Conseguiu me deixar doido para lê-lo.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  • Maria Fernanda Pinheiro10 de setembro de 2016 22:30

    Não tinha lido nada sobre o livro, e essa capa está muito embaralhada e cheia de informação não me agradou. Mas felizmente adoro fantasia e o autor parece conseguir desenvolver bem a história entre os capítulos, e alem de mostrar bem o Egito. Espero ler em breve, não leio livros eróticos, mas já sou acostumada com começos cansativos

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem?
    Eu achei a capa do livro bem feia mas me surpreendi com o tema. Parece um livro bem bacana e que eu leria rápido pois amo aventuras. O que me desanima é saber que cenas eróticas são construidas de forma ruim.

    ResponderExcluir
  • Oii1

    Boa resenha! Apesar da boa premissa, o livro não me despertou interesse. Fico feliz em saber que o autor estudou a fundo para construir as partes históricas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  • Oi!!
    Eu amo livros de fantasia, e adoro assistir documentários sobre o Egito. Esse livro é para mim, já estou curiosa para saber o que eles vão enfrentar.
    Achei legal você ter revelado os pontos positivos e negativos, assim já sabemos um pouco do que esperar.
    Eu só não consegui decidir que gostei ou não da capa.
    Vou participar do sorteio.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  • Oi
    Não sou muito fã do gênero e confesso que não me senti muito atraída, mas gostei de ler suas impressões. Bom saber que há pontos positivos que superam os negativos.
    A capa está bem legal.
    Desejo boa sorte aos participantes do sorteio!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  • Gosto de enredos que desenvolvem bem os seus personagens, mas confesso que esse livro não me atraiu muito como leitora. Acho que não é o que eu tô querendo ler no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros