Destaques

Resenha: Os Santuários de Anatolya, Série Tronos da Luz, de Cristina Aguiar

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Olá amigos leitores, já trouxe para vocês as resenhas dos dois primeiros livros da Série “Os Tronos da Luz” de Ana Cristina Aguiar, agora chegou a hora do tão esperado “Os Santuários de Anatolya”, terceiro livro da saga.

Enfrentando a maior batalha de suas vidas, Deborah e Jael precisam se esforçar ainda mais para salvar o mundo em que vivem, sendo que o inimigo está cada vez mais forte e a sua espreita.

Depois de dois livros, e lendo o terceiro percebo a evolução da personagem protagonista Deborah, sem  fugir claro do objetivo de ser uma heroína, a autora traça a personagem cada vez mais de uma forma pessoal fazendo com que o leitor se identifique e em meio a batalhas épicas enxergue o verdadeiro proposito das vitórias.

Claro que nem tudo são flores, já que a medida que a série vai chegando ao seu ápice, Ana consegue desenvolver e garantir um enredo que a cada livro prende mais que o lê. Visto que não é fácil, fazer com que uma série de fantasia consiga garantir leitores sempre fieis. Foi assim em A Profécia de Edhen e As Arvores Sagradas de Nod, que já foram resenhados aqui no blog.

Ana Cristina tem um duro trabalho agora de fazer com a estória não caia na “mesmice” e fique algo chato de se acompanhar, e garanto que até agora ela tem prendido minha atenção em cada livro que lança da série. O livro três traz uma linguagem parecida com os outros primeiros, mas notei que a autora inseriu diálogos que tornam o leitor próximo de cada personagem, conhecendo a fundo cada capítulo dessa incrível história.

Em Os Santuários de Anatolya, vemos quais são os reais motivos das batalhas e também quem serão os verdadeiros responsáveis por tornar a terra de Edhen, novamente em lugar pacífico de verdade. Até lá Deborah terá que enfrentar lutas externas e também internas para que realmente torne-se uma rainha e heroína de verdade.

Veja a Resenha do Livro 1: AProfécia de Edhen

Veja a Resenha do Livro 2: AsArvores Sagradas de Nod

Comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Olá Mairton
    eu não conhecia essa saga, mas pelo que pude perceber a premissa deve ser ótima. Muito bom quando podemos perceber a evolução de uma personagem né?! Bom, pode ter certeza que irei conferir suas resenhas anteriores. Obrigada pelas indicações!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e confesso que não fiquei muito animada com a leitura. Não estou na vibe de ler séries fantásticas, sabe? Além disso, é verdade que é muito difícil manter leitores fieis. Fazer a leitura não cair na mesmice acho que é o mais difícil.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro livros de fantasia e realmente vejo como é difícil para alguns autores prenderem o leitor. Essa aproximação com o personagem é sempre interessante e dá aquela proximidade gostosa e ajuda na imersão da estória. Não conhecia ainda a saga e o que li da sua resenha despertou meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho dificuldade para encontrar series de fantasias boas pq alguns livros não funcionam para mim eu pessoalmente prefiro livros únicos (fantasia) e nessa onda de series isso é quase uma missão impossivel.
    Vou dar uma passadinha na resenha do primeiro livro :)
    Adorei a resenha de hoje.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Não sou de ler fantasia e estou dando um tempo de sagas, valorizando mais os livros únicos, mas gostei de saber que a personagem principal evolui no decorrer da narrativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Karine Fernandes 19 de agosto de 2016 09:14

    Eu já tinha escutado sobre o livro em si mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, e apesar de ter ressaltado que foi uma boa leitura não me encheu os olhos, então deixarei passar a dica, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Eu já tinha escutado sobre o livro, mas até então ele nunca despertou meu interesse, fiquei completamente apaixonada pela sua resenha, mas pularei a dica <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Francine Porfirio19 de agosto de 2016 10:08

    Olá! Gostei de saber que a autora conseguiu manter a atenção do leitor nesse terceiro volume. Gosto muito quando uma protagonista heróica acaba por se desenvolver entre um volume e outro. Sempre torço para que o mal perca, claro, mas aprecio batalhas que me deixem tensa. Ao que parece, a autora deu conta de equilibrar as coisas nessa série. Interessei-me pela leitura.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gabrielly Marques19 de agosto de 2016 10:22

    Oiee, tudo bem? Não conhecia essa série! Adorei a resenha e estou apaixonada nessa capa. Que legal você ter reparado em uma evolução na protagonista! Já quero muito conferir esses livros e espero ter a oportunidade de ler muito em breve :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ainda não li essa série mas é uma que tenho vontade de ler, gosto do gênero e, além de a capa ser lindo, a premissa é bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desconhecia a série e também a autora, mas gostei bastante da premissa do livro e pretendo procurar os primeiros livros para ler.
    Quero acompanhar de perto o desenvolvimento da personagem e como ela cresceu, gostei de saber que a autora traz nessa obra diálogos que nos aproximam mais e assim podemos conhecer ainda mais os personagens.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    EU não conhecia essa saga. Pelo seu relato parece ser bem atraente, contudo percebi que não é bem o meu estilo de leitura. A proposta é interessante, mas não casa com minhas preferências. Vou deixar a dica passar. Abraços e até mais

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro nem seus antecessores. Me parece uma história interessante e, mesmo não sabendo o que se passa nos livros anteriores, gostei de saber que há uma evolução dos personagens, isso é ótimo.
    Achei a capa bem bonita!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não costumo ler livros de fantasia, mas até que eu gosto bastante, parece que é o tipo de livro que mais desenvolve minha criatividade, já que eu tento imaginar cada cena. Olha, quando vi a capa e o titulo nao me interessei muito, mas você fez elogios ao fato de a autora desenvolver bem e o livro prender na leitura e eu me interessei bastante, pare ser legal mesmo. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  15. Eu desconhecia essa trilogia! Um ponto que vc citou foi que as personagens evoluírem. Vou conferir as outras resenhas, mas tive que ler por completo. Nem liguei para o spoiler. Pelo que vi o gênero seria distopia e ficção?

    Boa resenha,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a saga e me surpreendi. A capa desse livro é linda, gostei bastante da premissa e do fato da evolução dos personagens realmente acontecer.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, td bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro nem os antecessores dele.
    Eu gosto muito de livros de fantasia então vou pesquisar mais a respeito dle, pra ver se dou uma chance.

    Beijos e obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro nem os que vêm antes dele, mas parece ser uma história incrível, cheio de aventuras e só isso me deixou curiosa pra ler, mas essa capa me chamou atenção.
    Amo o gênero e tenho certeza que vou adorar!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Isabella Marques21 de agosto de 2016 18:22

    Não conhecia essa saga, mas infelizmente não curto muito o gênero, então não leria
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu não conhecia essa série nem a autora. Mas adoro livros de fantasia e saber que é de autoria nacional me deixa com mais vontade de ler. Já anotei a dica!
    É muito bom quando a autora consegue evoluir os personagens ao passar dos livros. Isso mostra que além de ter uma boa história, a autora é boa.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia os livros mas me interessei! É muito bom quando a gente percebe essa evolução na protagonista, e quando consegue se identificar. Amo fantasia e fiquei mesmo curiosa para conferir, é bom saber que até agora o enredo prendeu tanto a sua atenção.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a serie e a gênero é um dos meus favoritos, vou pesquisar mais e ver se irei realmente querer lê-los, só fico meio com preguiça, porque mais de 3 livros já me aperta, porque tenho muitas series não lidas na estante. Se entusiasmo com a serie e com o desenrolar desse terceiro me animou bem, vou anotar a dica e quando esvaziar a estante por aqui ,vou atrás desses.


    bjs

    ResponderExcluir
  23. O bom de uma série é poder acompanhar a evolução dos personagens e do próprio enredo, o que pelo visto acontece aqui. A série tem ainda quantos livros? Gostei da trama, vou dar uma olhada para conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bem por aí?

    Confesso que eu não conheci a autora e nem a série, mas parece ser bem interessante. Eu ADORO fantasia, mas ultimamente não tenho lido tantos livros do gênero. Realmente, numa série, o(a) autor(a) tem que fazer com que a trama não caia na mesmice e é ótimo poder acompanhar a evolução dos personagens. Adorei a sua resenha, apesar de curta, ela foi muito clara e objetiva.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu ainda não conhecia a série e nem a autora mas confesso que a premissa desse livro não me atraiu muito. Gostei de saber que a autora tem tido sucesso em não deixar as coisas monótonas e espero que siga assim até o final. A capa é bem simples mas bonita também

    ResponderExcluir
  26. Livros, a Janela da Imaginação24 de agosto de 2016 00:15

    Livro com enredo interessante, gostei da resenha e mais ainda em saber sobre o amadurecimento entre as histórias, vou anotar a dica. Bjkas

    ResponderExcluir
  27. Maria Fernanda Pinheiro25 de agosto de 2016 10:12

    Fico maravilhada com autores que conseguem melhor a série durante os próximos volumes, pois normalmente tem uma grande decepção, e amo quando consigo perceber o amadurecimento dos personagens e seus objetivos na trama. Quero ler a série e conhecer a leitura fluida da autora, espero que a continuação não desaponte

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei legal o blog trazer livros diferentes aos seus leitores, assim podemos conhecer mais da obra e do autor ne?!
    Achei legal como apresentou sobre o livro, mas acho que vou passar a dica.
    Nao estou muito no clima para ler esse genero.
    Achei a capa linda e a premissa interessante, quem sabe na proxima ne?
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter

    ResponderExcluir
  29. Oi. Conheço a autora Ana Cristina, mas não conheço sua obra com propriedade, o pouco que sei, é que ela escreve superbem. Acredito que certamente, a história não ficará algo chato de acompanhar.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? :)
    Confesso que não li tudo até ao fim para não levar spoiler, porque eu não conhecia a série, nem a autora, mas fiquei interessada. Então fui procurar saber mais sobre os livros dela e acho que vou dar uma oportunidade porque são o tipo de livro que eu gosto. Obrigada por me apresentar coisas novas hahahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. Amei todos os livros da saga que tive oportunidade de ler ate o momento... Espero ansiosa pelo volume 4 😊

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros