Destaques

[RESENHA] O HOMEM PERFEITO

Por Bruno Marukesu •
domingo, 26 de junho de 2016
Autor (a): Vanessa Bosso
Selo: Novas Páginas
Ano: 2014
Lido em: junho de 2016
Nº de Páginas: 224
Onde Comprar: SARAIVA

 Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
 Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
 Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
 O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

 O HOMEM PERFEITO começa com Melina lamentando o término do seu atual relacionamento. Nauane, sua melhor amiga, é a que lhe mais dá conselhos tentando colocar juízo na cabeça dessa guria que tem dedo podre para homens.

 Melina é muito azarada na vida amorosa, todos os seus anteriores relacionamentos acabaram em traição com ela sendo traída. Bom... Quase todos.

 Após perder o emprego pelo motivo de ter batido no seu chefe, que era o seu namorado, durante uma reunião, ela não vê outra alternativa a não ser voltar correndo para o conforto dos braços do seu querido pai em Paraty. Sempre foi assim. Acontece algo de ruim em São Paulo, Melina volta correndo para casa do pai. Mas dessa vez a intenção é voltar para morar de vez já que com a agressão, e consequentemente a perda do emprego, ela foi processada e teve sua conta congelada.

 Munida de 282 sapatos, ela retorna para o lugar onde cresceu, levando uma multa por excesso de velocidade.

 Acompanhamos sua readaptação e o empenho em superar o coração partido. Ao encontrar uma lista feita anos atrás sobre o que deveria possuir o "homem perfeito" ela já se vê num redemoinho de sentimentos ao saber do paradeiro de Bernardo, o seu primeiro namorado. Ele está completamente mudado, se encaixando em todas as características listadas do seu homem perfeito. Como não pirar?

 Claro que como toda história romântica que tenta se aproximar da nossa realidade, nada é fácil e o guri encontra-se as vésperas de se casar com a mulher que Melina mais odeia na vida. Será que deve tentar fisgar esse guri? Ou deixá-lo ser feliz ao lado de uma cascavel?

 Melina é uma personagem engraçada, diga-se de passagem, com temperamento explosivo e é tagarela, tê-la como inimiga não seria uma boa. Infelizmente, possui dedo podre para escolher os guris com quem se relaciona (exceto Bernardo). Ela o abandonou anos atrás quando saiu de Paraty para fazer faculdade e foi bastante escrota no término. Nesse ponto percebemos que nossa protagonista não é completamente inocente, sua parcela de culpa na situação é computada.
Foto: Bruno Marukesu
 Me identifiquei bastante com os pensamentos de ter o homem perfeito, mas enquanto que eu já superei tais pensamentos Melina ainda continua estagnada neles. Sabemos que não existe isso de pessoa perfeita, sempre haverá falhas e ver que essa realidade não foi demostrada no enredo me decepcionou.

 Bernardo é um guri muito fofo, ele esqueceu o pé na bunda tomado da nossa protagonista e cresceu na vida profissional, exceto sentimental. Sim, ele nunca superou Melina e tendo ela voltado para Paraty abalará drasticamente a vida desse meigo guri. Melina me estressou bastante em certas situações, com Bernardo não senti nada além de afeição e amor por esse ser fofo. Definitivamente é um personagem querido para guardar dentro de um pote.

 Nauane é outra personagem que gostei bastante. Tentando sempre que possível colocar juízo na cabeça da Melina, só por tal atitude já temos a noção do quanto ela é gente fina, né?

 Quero deixar claro que a missão criada durante o enredo não me agradou muito pelo fato de não concordar com a sua finalidade. Ninguém deveria tentar tirar nada de ninguém.

 Ademais, O Homem Perfeito é uma história com picos de leitura engraçados. Melina é um para-raios de problemas.
Foto: Bruno Marukesu
 O trabalho editorial no livro é fofo, as páginas são amareladas e cada começo de capítulo tem alguns dos itens que a protagonista listou sobre o que deveria ter o homem perfeito. O tamanho das letras considerei grande, permitindo uma leitura rápida.

 Vanessa Bosso tem uma escrita fluída. Para quem gosta de romances loucos e divertidos, O HOMEM PERFEITO é uma boa pedida nacional.


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Tenho lido alguns comentários sobre esse livro e em geral são opiniões positivas. Acho que a palavra divertida define essa história não? ;)
    E Bruno concordo com você: Acho que ninguém tem o direito de tirar algo que "pertença" a outra pessoa,principalmente quando se mexe com sentimento...
    Porém se surgir uma oportunidade vou ler esse livro. Acho legal conhecer a escrita de nossos autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina ^^
      Sim, diversão é o que você vai encontrar nessa obra.
      Sou muito contra isso de tirar o que "pertence" a outra pessoa. As pessoas nunca deveriam brincar com sentimentos porque é algo extremamente delicado.
      Leia, Janaina! Temos que valorizar nossos autores nacionais. Afinal, quem os valorizará se não nós mesmos?
      Bjs e obrigado por comentar. ^^

      Excluir
  • Meu! Parece até divertida a história.
    A sua resenha, me lembrou os livros de Kinsella, principalmente " A garota de Vinte" você tem que ler.
    Adorei sua resenha e vou procurar pra futura leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  • Nossa sua resenha ficou muito boa e esse livro parece ser muito divertido.
    Vou colocar na lista de futuras leituras.
    Parabéns :D

    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  • Atraentemente Evandro26 de junho de 2016 20:35

    Parece ser um livro divertido, já ri com os 282 pares de sapato, dá pra ter uma ideia de como ela é. Quanto à menção que te incomodou, outro dia mesmo estava conversando sobre isso com uma pessoa(um outro assunto). Acredito que nem tudo que está no livro é uma opinião do autor, tem que ver o contexto onde a colocação foi feita (muitas vezes é só um reflexo da realidade que foi exposto na história). Adorei o fato de se passar em Paraty, adoro esse lugar.

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito isso, Evandro. Eles só estão mostrando pensamentos que outras pessoas tem em certas situações. Confesso que fiquei só um pouquinho chateado com o personagem, espero que tenha sido só erro meu de interpretação.

      Excluir
  • Ao ler o título achei que se tratava daqueles livros que dão dicas de relacionamento hshahs.
    Melina é a protagonista perfeita para uma obra como essa. Gostei bastante, mesmo não sendo acostumado com o gênero.

    ResponderExcluir
  • Márcia Saltão27 de junho de 2016 10:43

    Olá.
    É a primeira vez que vejo falar nesse livro e também não conhecia a autora. Mas com certeza temos que valorizar nossos autores e essa obra parece ser muito divertida. Uma ótima dica para uma futura leitura. Muito boa a sua resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  • Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, devo dizer que fiquei super incomodada em saber que nossa protagonista arma para separar o nosso mocinho da noiva, porque ela não gosta da mulher e ele é o cara perfeito para ela, tivesse percebido isso antes de o largar, não acho certo a atitude de tentar tomar o noivo, namorada, ficante seja lá como esteja o relacionamento, mas o livro parece ser bem divertido, gosto de leituras fluidas e os nacionais estão me agrandando muito, irei dar um chance ao livro, e quem nunca sonhou com um homem perfeito, pena que eles só existem em livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  • Eu tenho o livro, mas ainda não o li.
    Ao ler a resenha, a protagonista não me agradou muito. Me pareceu que ela sempre toma péssimas atitudes, e não tem intenção nenhuma de mudar. Já a melhor amiga parece ser um amor.
    Acho que a obra merece uma chance, espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  • Conheço esse livro há muito tempo e nem sabia que ele é nacional. Nunca me interessei por ele e continuo a não querer lê-lo. Não sou muito fã de livros de romance, principalmente quando as coisas boas vem facilmente, o que não imita nem um pouco a realidade, e que possuem protagonistas como Melina.

    ResponderExcluir
  • Oi!
    Gostei muito dessa historia que já começa nada bem para a Melina, parece ser um romance leve, engraçado e que conquista o leitor, gostei da historia e fiquei curiosa para saber o que ira acontecer, parece que ao longo das paginas vamos rir muito com a Melina e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  • Eu tenho esse livros há anos na minha estante mas nunca tive nem vontade de lê-lo, sei lá porquê, talvez por causa da capa (julgo muito pela capa, infelizmente). Mas depois da sua resenha vejo que estou cometendo um erro horrível! Parece uma história divertidíssima do jeitinho que eu mais gosto. Agora eu vou ler sim!
    Beijos
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros