Destaques

[RESENHA] A ILHA DOS OSSOS

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Autor (a): Ana Lúcia Merege
Editora: Draco
Ano: 2014
Lido em: maio de 2016
Nº de Páginas: 296
Onde Comprar: SARAIVA
Livro recebido através de book-tour

 Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.
Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…
 Em A ILHA DOS OSSOS, acompanhamos os protagonistas Kieran de Scyllix e Anna de Bryke logo após os acontecimentos de O Castelo das Águias. A normalidade estabeleceu-se novamente na Escola de Artes Mágicas de Vrindavahn e nossos personagens estão felizes. Um dia, Anna recebe um convite para encontrar uma confraria de bardos e parte sem levar muito em conta a opinião do seu amado Kieran e o que era para ser uma viagem rápida acaba tornando-se um filme de terror quando Kieran recebe a notícia que o barco em que Anna viajava desapareceu misteriosamente.

 Diferente do primeiro livro nesse segundo adentramos a mente de Kieran. É fascinante saber como ele pensa, de fato. Confesso que me surpreendi bastante com ele, sua maneira de pensar, o seu ciúme que não chega a ser constante mas é perceptível, a forma como lida com as situações adversas. Kieran é um personagem completo que recebeu o seu merecido destaque nesse segundo livro ambientado em Athelgard.

 Quem iria atrás da pessoa que ama sem saber quase nada do possível local de desaparecimento? Quem adentraria às cegas nessa busca? Fiquei bastante admirado em ver a determinação de Kieran para encontrar a amada. Nem por um momento desistiu, sabia que o risco de morte era presente mas nunca imaginou tal destino para Anna e foi com essa confiança no coração que partiu rumo ao oeste para encontrar as pequenas pistas deixadas pelo barco desaparecido.

 São inúmeras as surpresas que o leitor irá encontrar ao ler essa obra. Os acontecimentos se desenrolam de supetão que só nos resta rezar para Kieran sair vivo dessa aventura aterrorizante. Pelo caminho conhecemos vários personagens que acabam ajudando bastante o nosso protagonista em sua busca. Meu personagem favorito foi com toda a certeza o andarilho Stávro! *_*
Foto: Bruno Marukesu
 Anna mostra a sua força e confiança para ninguém duvidar da sua capacidade.

 Piratas, pântanos, música... Essas são algumas das coisas que você vai encontrar quando ler A Ilha dos Ossos.

 A escrita da Ana Lúcia Merege continua linda. A tensão nesse livro é tão presente que você não consegue largar, quer saber se Kieran vai encontrar a Anna viva. Gostei bastante da exploração do oeste de Athelgard, estava curioso sobre como era a cultura das pessoas dessa região.

 A editora Draco arrasou na edição da obra, com poucos elementos eles conseguiram representar resumidamente tudo que o leitor irá encontrar ao adentrar A Ilha dos Ossos. As folhas continuam amareladas e o começo de cada capítulo é no mesmo padrão do encontrado em O Castelo das Águias.
 Gostei bastante da leitura. Espero que tenha mais livro ambientados em Athelgard. ^^



Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Não sei porque nunca ouvi falar sobre essa autora, os livros parecem bem interessantes. Anna morreu? Kieran encontra ela? O que aconteceu? Preciso ler esses livros urgente!

    ResponderExcluir
  2. Márcia Saltão5 de junho de 2016 11:36

    Olá.
    Gostei muito da sua resenha, bem detalhada e clara. Não conhecia essa autora e nem seu trabalho, mas a sinopse é muito interessante, muita aventura e ação. Já adicionei a minha lista de desejados. Com certeza será um livro que proporcionará muita diversão. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou! Muito obrigada por sua análise de Kieran. Eles são um casal de pessoas bem diferentes entre si, mas ao mesmo tempo complementares, na minha opinião. Espero que leia A Fonte Âmbar, que sai em breve para fechar a trilogia!

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que leio uma resenha sobre essa história e gostei.
    Adoro essa mistura de romance e aventura. Em geral são livros que me prendem a atenção .
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  5. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pelo visto a historia é muito boa, gosto muito dessas aventuras, também não sabia da existência do primeiro, espero ter a oportunidade de ler e que o livro também me dê essa vontade de não o largar, irei atras do primeiro volume, quero conhecer mais o Kieran.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Adoro livros nacionais e principalmente com piratas, magia e cheia de mistérios e tensão. Ainda não li o primeiro livro, mas já estou super curiosa para saber o que vai acontecer nesse livro! Com certeza vou ler. Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie, mas gostei desse livro pela resenha a historia parece ser bem interessante, uma das coisas que gostei foi essa troca de narrador do primeiro para o segundo que acaba deixando a historia mais interessante e podemos de uma visão melhor dos personagens e quero ler a resenha do primeiro livro para ver se realmente gosto da historia !!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros