Destaques

Resumo K-pop | Setembro de 2015

Por Bruno Marukesu •
segunda-feira, 5 de outubro de 2015




MEUS FAVORITOS:


Seventeen – Mansae: O que falar de Seventeen? 13 meninos bonitos e talentosos e que me fazem sentir velha porque não posso chamar nenhum deles de oppa. Mansae e todo o álbum Boys Be soam como uma continuação do maravilhoso 17 Carat, que foi o álbum de estreia. E quando eu digo que é uma continuação, não estou reclamando. 




JunJin (Feat. Eric) - Wow Wow Wow: Não me interessa se ele é coroa, panela velha é que faz comida boa “.  Essa música cabe perfeitamente para o JunJin e todo o ShinHwa.  Com 35 anos de idade e 17 de carreira, ele consegue deixar os novinhos no chinelo. Vamos torcer para os nossos favoritos serem pelo menos a metade do que ele é artisticamente. 




GOT7 – If You Do: Mesmo sendo da JYP, GOT7 ainda não emplacou como outros grupos de empresas grandes mas mesmo assim, eles são muito queridos pelos k-poppers internacionais. If You Do mostra exatamente o que eu queria deles, um conceito sexy e um pouco mais maduro. Quando ouvi a música fiquei me perguntando se era boa ou não. Ouvi uma segunda vez e tive certeza: É boa sim! E é a melhor deles! No MV os destaques vão para BamBam, que cresceu bastante e agora virou um homem sexy, Mark, que faz umas poses bem diva e a coreografia que me faz passar o dia todo rodando o dedo e fazendo o passinho com o pé. 




OUTROS LANÇAMENTOS:

Super Junior – Magic: A continuação da comemoração de 10 anos do grupo foi bem polêmica. Assim que começaram a sair os teasers, os fãs já se revoltaram com a arte para a capa do álbum: 3 círculos brancos em um fundo azul que qualquer pessoa poderia fazer no Paint. O MV foi filmado no mesmo local de U (2006), com muitas referências ao passado do grupo e um clima leve e divertido. Magic faz com que Super Junior continue na zona de conforto das Title Tracks funky. O álbum tem 5 músicas compostas pelos membros (You Got It, Sarang, Don’t Wake Me Up, Forever With You e Alright) e as outras foram de compositores amigos do grupo. O grupo provavelmente vai entrar em hiatos até 2017 já que 5 membros vão estar no exército e o resto vai se focar em atividades individuais. 




Red Velvet – Dumb Dumb: Com seu primeiro full álbum, as boleiras/sorveteiras estão provando que vieram para virar as novas queridinhas do K-pop. Mesmo não sendo tão memorável quanto Ice Cream Cake, Dumb Dumb consegue se manter na média.  




Monsta X – Rush: Após um debut bom e com resultados satisfatórios nas vendas físicas, Monsta X voltou com o segundo mini-album chamado Rush. A música foi composta e produzida pelo rapper Giriboy e a letra teve a ajuda dos membros Jooheon e I.M. Gosto muito desse grupo e acompanho eles desde o reality show em que eles participaram, mas Rush apesar de ser uma boa música, não merecia ser Title Track quando se tem Hero no mesmo álbum. Falando em álbum, ele está ótimo e balada Broken Heart podemos ouvir os vocalistas principais – Kihyun e Shownu – mostrando que em breve algum deles pode ser o próximo a fazer um feat. com a SoYou do Sistar.




(Debut) DIA – Somehow: Quando ouvi falar que a MBK ia debutar mais um girl group, já fiquei feliz e ansiosa para saber qual ia ser o próximo hino underrated de mais um grupo denominado como “irmãzinhas do T-ara”. Só o que eu conseguir ouvir foi uma música descartada pelo APink. Já por ser algo que lembra APink, o figurino e coreografia não fazem sentido algum, sendo desnecessário o close na bunda delas (2:38 no video). Uma música com EDM cairia muito melhor pra o que elas apresentam no MV e eu sei que a MBK poderia fazer melhor que isso (vide quase toda a videografia do T-ara com conceitos sexy e fofo juntos e em harmonia).




(Debut) Day6 – Congratulations: JYP me surpreendeu com o debut desses meninos. Eu jurava que eles iam debutar como um quinteto vocal chamado 5Live e do nada eles aparecem como uma banda de 6 integrantes e outro nome. Infelizmente, minha surpresa com a formação não se manteve com a música que ficou bem mais ou menos e é algo que o CNBlue lançaria. 


Up10tion – So, Dangerous
CNBlue – Cinderella 
Jessi – SSENUNNI
Park Kyung (Block B) – Ordinary Love
G.I. (Global Icon) - DoliGo DoliGo
Soyou (SISTAR) & Kwon Jeong Yeol (10cm) – Lean OnMe
Ailee - Mind You Own Business
(Debut) UNICORN – Huk 
(Sim, é um debut) Ikon – My Tipe
(Debut) Vividiva – Service

No próximo mês eu volto falando sobre o debut solo da Taeyeon (Girl's Generation), Xiah Junsu Jesus, Lovelyz, Oh My Girl e o "verdadeiro debut" do Ikon.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros