Destaques

[RESENHA] CONFIE EM MIM

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Autor (a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2008
Lido em: março de 2014
Nº de páginas: 299 (formato econômico)
Onde Comprar: SUBMARINO

 Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
 Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
 Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

 Em CONFIE EM MIM somos apresentados ao Mike que leva uma vida de dar inveja, por assim dizer. Ele é médico, casado, e num dia da semana joga hóquei com o seu fiel e inseparável amigo dos tempos da faculdade chamado Mo. Lendo isso não há nenhum atrativo que prenda o leitor, não é mesmo?

 Mas isso muda quando Tia convence Mike a quebrar o sigilo do computador do filho mais velho, Adam, que parece ter mudado drasticamente deixando de ser aquele adolescente adorável que os pais criaram. Mike está no dilema de quebrar ou não a privacidade do filho, entretanto Tia usa a desculpa de que a decisão é para a proteção do filho. E está, mas de uma maneira nada saudável.

 Tendo quebrado o sigilo, tudo parece fluir normalmente na vida de Adam até que Tia vê um e-mail trocado entre o filho e um indivíduo chamado CeeJay8115. No e-mail, a pessoa diz para Adam manter a boca fechada. Com isso, começa uma corrida para ajudar o filho, mas eles não sabem como, pois se interrogarem Adam será revelado a espionagem e provavelmente perderam a confiança. E no meio dessa crise, Adam desaparece para desespero total dos pais.

 Mike parte à procura do filho buscando migalhas do paradeiro dele enquanto que Tia se atormenta com a possibilidade do filho ter se suicidado.

Na obra presenciamos o conflito interno em que os pais ficam quanto à questão: deve-se, ou não, quebrar a privacidade dos filhos para protegê-los?

 Dilemas recheiam as páginas dessa trama e quando achamos que não seremos mais surpreendidos vem outra bomba e nos choca. O enredo não gira somente em torno da questão de um casal quebrando a privacidade do filho. Não. Ainda somos apresentados a um assassino que não tem escrúpulos e que acredita que cada um de nós tem um louco dentro de si.

 Fazia tempo que desejava ler algo escrito pelo Coben. Sempre li resenhas positivas acerca de suas obras. Comprei o livro mais por conta do preço R$9,99 e só me toquei que era do Coben quando cheguei em casa. Kkk

 O que posso dizer é que o autor escreve com maestria e sabe prender a atenção do leitor de uma forma quase assustadora. O fator negativo é que os personagens não se tornaram memoráveis para mim.

 A capa do livro é simplória. Infelizmente, a minha edição é das econômicas, não possuindo orelhas. As páginas são meio amareladas e a fonte das letras é pequena.

 Recomendo a leitura da obra não por conta dos personagens, mas sim pela forma que Harlan Coben conduz a história com um desfecho de tirar o fôlego. :)


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Esse foi o primeiro que li e unico livro do Harlan Coben que gostei. Gostei da sua resenha, senti a mesma coisa durante a leitura.

    EntreLinhas Fantásticas | Curta nossa página no Facebook! Em breve SORTEIO do Dia das Bruxas!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros