Destaques

[RESENHA] VOVÓ VIGARISTA

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Autor (a): David Walliams
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Lido em: agosto de 2015
Nº de Páginas: 240
Onde Comprar: SUBMARINO

 Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás, faz palavras-cruzadas, obriga-o a comer repolho e a ir para a cama às oito horas da noite. Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.
 Em VOVÓ VIGARISTA conhecemos Ben, um garoto de 11 anos que odeia as noites de sexta-feiras, pois são os dias em que seus pais saem para namorar (ou fazer qualquer outra atividade que envolva somente os dois) e o deixam na casa de sua vó.

 Ben acha sua vó chata por demais com suas revistas de palavras-cruzadas. Mas o que o faz desgostar muito da vó é um simples, que para o Ben é um pesadelo real: a maioria das comidas que ela prepara é de REPOLHO!!!!!!!!!!!!!!!

 Sim, ela faz sopa de repolho, torta de repolho e outros pratos inimagináveis que se possa existir. Mas ela parece limitar-se somente a sopa de repolho, acreditando que seu neto amar. Há também outros detalhes que o Ben odeia na avó e os lista sendo um deles é ela possuir a casa abarrotada de livros. EPA! EPA! EPA!!!!!!!!!! eu seria feliz com uma vó dessas!

 Ben tem o sonho de ser encanador, o que o seus pais abominam. Para eles o filho deveria se tornar um dançarino do Dançando com Superestrelas, programa de dança que eles amam.

 Numa dessas sextas-feiras na casa da vó, Ben tenta pegar escondido os biscoitos que a vó guarda e se depara com várias joias no pote. E em outra ocasião ele encontra a velhinha tentando assaltar uma joalheria e é a partir daí que sua ela lhe conta sua história como Gata Negra, a ladra de joias mais procurada do mundo. Dentre suas aventuras contadas ela menciona que teve uma joia que nunca conseguiu roubar: As Joias da Coroa. Ben se oferecesse para ajudar no roubo, mas é negado pela vó e é aí que a aventura vai começar.

 O livro e infantil, mas carregado de um humor irresistível a qualquer leitor, independente da idade. A leitura flui de uma maneira surpreendente que quando você se dá conta já acabou o livro. Dá para ler em um dia só (fiz isso :D).
Foto: Bruno Marukesu
 As páginas são amareladas e os capítulos curtos. O que ajuda ainda mais a leitura ser fluída são as ilustrações de Tony Ross, que eu gostei muito!!!! ^^
Foto: Bruno Marukesu
 Essa obra é cheia de lições de vida. Você percebe que os adultos maduros tem uma bagagem de histórias e que eles não devem ser rechaçados como velhos gagas. Deem atenção aos seus avôs e avós e se deliciem com suas aventuras. :)

 Desejo ler logo outro livro do Walliams. Gostei muito da escrita dele. Recomendo a obra dele a todos!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros