Destaques

Resenha: As Árvores Sagradas de Nod (Livro 2 - Saga Os Tronos da Luz), de Ana Cristina Aguiar

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Olá meus queridos e queridas, não sei se lembram mas faz alguns dias que trouxe a resenha do primeiro livro da Saga Tronos da Luz, “A Profecia de Hedhen”, da autora Ana Cristina Aguiar. Na ocasião dividi a resenha em duas partes (Confira Aqui). Hoje trago a resenha do segundo livro da série, As Árvores Sagradas de Nod.
Sinopse: Depois de Os Tronos da Luz terem restaurado a paz na terra de Hedhen, uma nova face da profecia é descoberta e um antigo inimigo retornará querendo destruir a paz conquistada. Novos segredos serão revelados e mais uma vez Deborah terá que lutar para que sua terra na caia na escuridão novamente.

Quem é autor sabe o quanto é difícil fazer uma saga como Tronos da Luz, pois cada livro tem que continuar o que o anterior iniciou, sem tornar a leitura chata e monótona, e lendo a sequência da Profecia de Hedhen, consegui ver o quanto Ana Cristina tomou certo cuidado para que isso não ocorresse.


Sempre com diálogos rodeados de mistérios e emoções, a autora consegue despertar no leitor a fome de chegar ao ápice de toda essa estória envolvida em muita fantasia, lendo desesperadamente cada trecho em busca de saber o próximo acontecimento que será narrado.
Na verdade, percebi lendo As Árvores Sagradas de Nod que o primeiro da saga era apenas uma introdução e apresentação de tudo que ainda estava por vir nesse segundo livro. Era como se A Profecia de Hedhen fosse aquelas duas páginas de introdução que alguns livros possuem, só que de uma forma bem mais ampla e explicada, para que no segundo livro o leitor estivesse a par de tudo que estava acontecendo. Pelo que já li, essa é uma ideia não muito comum em sagas, mas que a autora soube conduzir com toda destreza necessária.

Hoje depois de ler o segundo livro de Os Tronos da Luz, posso dizer que me tornei fã incondicional dessa saga e não espero a hora de ler o Terceiro livro que ainda será lançado.


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Olá :) Gostei muito da proposta da obra, adoro ler livros nesse estilo, acredito que "As Árvores Sagradas de Nod" possui uma ótima fantasia/aventura, *-* a leitura parece ser bastante agradável. :) Abraço! :D
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom, quero já! HAHA O livro é lindo, essas capas me chamou muita atenção e você me despertou para a curiosidade, haha Adorei!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. pelo que li é um livro bem diferente do que gostumo ler, não que isso seja ruim na verdade gosoto que livros que supera as espectativas!
    e essa que esse livro tem essa vantagem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser bem legal pra quem curte fantasia! Eu gosto de ler algo do gênero de vez em quando então fiquei interessada na saga.
    Fico feliz que tenha gostado desse segundo livro e espero que o terceiro também te agrade!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o livro ainda, mas confesso que fiquei bem curiosa, parece ser uma leitura bem contagiante, espero um dia ter a oportunidade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa obra, mas parece ser ótimos livros .. Fiquei aqui babando para ler depois dessa resenha.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. guri adorei tua resenha, tu escreve bem e passa de forma bem expressiva tua opinião, me deixou até curiosa pela leitura, mas de diz uma coisa ele é fantasia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton13 de setembro de 2015 11:06

      Muito obg Paac. O livro é de fantasia.

      Excluir
  • Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e confesso que não fiquei muito curiosa com ela, pois não é do gênero que costumo ler, sabe? Mas fiquei feliz ao ver que a autora conseguiu fazer um segundo volume muito bom, porque é difícil não tornar a leitura chata mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  • Oie! Tudo bem?

    Nossa, é fantasia é? AMEI! Estava louca atrás de livros do gênero. Amo demais lê-los! E essa série ai acabou me ganhando, hein? Vou add no skoob para lembrar de comprá-los quando eu tiver a oportunidade.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  • Não conhecia a série, e já fiquei curiosa para ler! *--* Eu adoro o gênero, e gostei de saber que a autora conseguiu dar continuidade a trama sem deixar cansativo. Curiosa para conferir a história!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  • Maria Valéria - Na Literatura Selvagem14 de setembro de 2015 11:03

    é, pelo jeito você gostou mesmo da história... infelizmente, não me senti empolgada pra fazer a leitura... ando meio desanimada com fantasias ultimamente... :(

    ResponderExcluir
  • Oi!
    Não conhecia essa série, mas pela sua empolgação na resenha parece ser ótima!
    Pena que estou tão assoberbada que não dá para começar mais nenhuma série nova, rsrs

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  • Eu não conhecia esse livro, mas fiquei empolgada com a sua resenha. Gosto muito de livros dessa temática e o enredo me chamou atenção.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  • Oie!
    Nossa, deve ser mesmo muito dificil escrever livros com continuações. Saber como dosar os mistérios e ter o segundo livro tão legal quando o primeiro!! Adorei a capa do livro e daria uma chance pra história sim!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  • Uou! Parece ser incrível, amo mistérios, kkk, e estou escrevendo um romance policial, o que me faz ter uma atração ainda maior por incógnitas. ^^ Parabéns pela resenha! ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros