Destaques

Resenha: Golfinhos e Tubarões, de Tais Cortez (Chiado Editora)

Por Salvattore Mairton •
domingo, 4 de maio de 2014
Quantos livros hoje em dia não nos trazem a tona mundos diferentes pessoas com poderes nunca imaginados? “Golfinhos e Tubarões” da querida Tais Cortez, publicado pela nossa editora parceira Chiado, é um livro que nos traz personagens com poderes surpreendentes, mas que são capazes de amar e odiar como qualquer outro ser humano.

O livro trata da estória da adolescente Vitória, que até ocorrer um acontecimento com seus pais adotivos achava que era uma garota normal como qualquer outra. Mas ela era diferente, tinha poderes especiais e precisava aprender a lhe dar com eles. Enfim ela é levada para estudar em mundo desconhecido, onde terá que descobrir quem realmente eram seus pais e ainda teria que lutar para viver um grande e novo amor.

O livro não trata de seres marinhos, como se imagina com o titulo, na verdade o titulo se refere a golfinhos como sendo as pessoas boas e tubarões como sendo as más. em cada capitulo a autora deixa claro que a historia tem muitos mistérios a ser desvendados e muitas aventuras a serem vividas. Tais consegue prender o leitor por deixar sempre um clima de quero mais em cada página e em cada momento da vida de Vitória em busca de descobrir seu verdadeiro eu.

Mesmo sendo um livro de poderes sobrenaturais, ele consegue também nos fazer refletir sobre preconceitos, o valor de uma amizade e o quanto vale a pena ou não lutar por quem se ama. Para quem gosta de um livro cheio de surpresas, Golfinhos e Tubarões é uma ótima pedida, e que pode estar servindo ao gosto de leitores de todas as idades, não importando gênero.


Golfinhos e Tubarões de Tais Cortez, publicado pela Chiado Editora, é um mundo novo a ser descoberto, uma aventura a ser vivida e um amor que deve superar todas es dificuldades. Volto em breve J.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá, Mairton! Adorei a resenha!
    Obrigada :)
    Bjss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não conhecia o livro, mais parece ser bem interessante, gostei do blog e já estou seguindo :))
    #Retribui ? Obrigado ;)
    Luucas Santana - A Series of Geek
    http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros