Destaques

Uma Releitura de Cisne, de Eleonor Hertzog

Por Salvattore Mairton •
domingo, 22 de dezembro de 2013
Sabe aqueles livros que por conter detalhes que podem passar despercebidos em uma primeira leitura e que merece ser lido novamente? Isso aconteceu comigo e o livro “Cisne” de Eleonor Hertzog. Por ser um livro extenso (e põe extenso nisso), resolvi tirar um tempo para relê-lo e ver detalhes que talvez pudessem passar despercebidos no primeiro olhar.

E foi justamente o que aconteceu, quando comecei a reler o livro encontrei vários pontos que não tinha prestado atenção na primeira vez. É tipo assim, você vai visitar um lugar, conhece vários pontos, ai quando volta na segunda vez conhece detalhes que você não tinha prestado atenção na primeira vez, entendem?
Sou apaixonado pela série “Uma Geração, Todas As Decisões” de Eleonor Hertzog e reler o primeiro livro da série foi algo agraciador, reviver um pouco as aventuras da família Melbourne e seus companheiros de viagem a bordo de Cisne.  Os detalhes pensados pela autora são incríveis, que quem lê o livro apenas uma vez tenho certeza que não consegue visualizar com toda a maestria que precisa.

Eleonor é uma autora de grandes estórias, de grandes aventuras e consegue inserir em único livro todos os detalhes sórdidos que um enredo precisa ter para prender o leitor, e fazê-lo reler o livro que é o meu caso.
CAPA DA 2ª EDIÇÃO DO LIVRO NA AMAZON

E para minha grata surpresa foi lançado uma segunda edição pela autora no site Amazon, e Eleonor me enviou os três primeiros capítulos dessa edição que não resume mais que concentra pontos principais e chaves da estória que não tiram o encanto da mesma.  Quem melhor para dar sua opinião sobre as mudanças nessa edição do que a autora, os trechos abaixo foram ditos pela própria autora em uma conversa informal nossa pelo Facebook, espero que ela não se zangue por publicá-las (risos).

A AUTORA
“Não houve modificações na estória, só alterações em algumas formas de conduzir alguns diálogos. E algumas pequenas descrições foram acrescentadas, nada fundamental ou que mude o enredo.” (Eleonor Hertzog, A Autora).

“Eu gostei das modificações enfatizaram pontos importantes que se perdiam nos capítulos enormes.” (Eleonor Hertzog, A Autora).

E agora que tal você conferir essa edição adquirindo-a na Amazon? Abaixo deixo o link de compra (algo que vou fazer também), e os dados do livro. Abraços e obrigado por estarem comigo por aqui. Em breve venho com a releitura de “Linhagens” segundo livro da série. Aproveite e conheça nossa loja virtual o livro versão impressa e e-book também estarão por lá: http://mairtoncost9.wix.com/comprenacionais 

Compre “Cisne” na Amazon:
https://www.amazon.com.br/dp/B00HGJF9TU
Resenha Completa do Livro:
http://saotantas.blogspot.com/2013/04/resenha-cisne-de-eleonor-hertzog.html
Página do Livro:
https://www.facebook.com/UmaGeracaotodasasDecisoes?ref=ts&fref=ts
Blog da Autora:
http://www.eleonorhertzog.com.br


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro, ele parece ser tão bacana *O*
    Realmente vale a pena reler algumas obras, principalmente se são muito grandes ouuu se você leu que nem um desesperado!
    Eu fiz isso com várias séries hahaha
    beijos,
    paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade para ler esse livro, a capa me chamou muito a atenção e a sinopse também! xD
    Abraços.

    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros