Destaques

Top 10: Os Posts Mais Lidos em 2013

Por Salvattore Mairton •
sábado, 28 de dezembro de 2013
Faltam bem pouquinhos dias para a chegada de 2014 não é? Estou feliz por ter tido vocês durante todo esse ano e virão mais novidades por ai. Diferente de outros, resolvi não fazer o top 10 dos livros lidos este ano, já que todos sem exceção me ensinaram algo e seria difícil escolher apenas 10 livros entre tantos que li durante o ano, que apesar de corrido foi bem produtivo. Resolvi então fazer o Top 10 dos posts mais acessados de 2013, entre mensagens, entrevistas, dicas de livros e resenhas você verá agora quais foram os mais procurados e lidos no São Tantas Coisas. Você poderá acessar as postagens mais acessadas clicando no titulo de cada uma abaixo.

10 - Autor x Autor: Eleonor Hertzog e Leonardo Barros Dão Suas Opiniões Sobre osBlogueiros Literários
A matéria de estreia da coluna “Autor x Autor” em poucos dias se tornou uma das mais acessadas em 2013. O primeiro “confronto” de opiniões foi entre os autores Eleonor Hertzog e Leonardo Barros, que trouxeram suas opiniões sobre Blogueiros literários e divergiram em suas colocações várias vezes. A ideia da coluna é comparar opiniões de diferentes autores sem que eles saibam na hora de responder as perguntas propostas quem é o outro autor ou autora.

09- Entrevista com Andressa Andrião, Autora do Livro "Memórias da LuaCheia"
Em nono lugar encontramos a entrevista com autora do livro “Memórias da Lua Cheia”, Andressa Andrião. Na ocasião a escritora, com sua grande simpatia, respondeu todas as perguntas propostas de uma maneira clara e concisa rendendo vários compartilhamentos nas redes sociais. Ela tinha acabado de lançar seu primeiro livro, e com sempre ocorre, estava super animada com o sucesso e comentários da critica sobre seu livro.

08- Resenha: Amor Igual, de Beto Lima
Em oitavo lugar está a resenha do livro Amor Igual de Beto Lima. Posso confessar para vocês que a estória emocionante de amor entre dois homens foi algo que em encantou profundamente. Ler o livro de Beto foi aprender que o amor não olha para sexo, cor, credo ou classe social. Com ele aprendi muito e levei esse aprendizado para a prática na minha vida. Você está sendo sincero com seus próprios sentimentos? Esse é o tema central do livro “Amor Igual” do autor mineiro Beto Lima, publicado pela Editora Baraúna, ambos parceiros do blog.

07- Resenha: Perspicácia - O Aprendiz e a Vida, de Marco Antônio Rodrigues
Em sétimo lugar entre os posts mais acessados está mais uma resenha, ela é do livro “Perspicácia – O Aprendiz e a Vida” do autor Marco Antônio Rodrigues, um dos livros mais diferentes que já li. O livro é uma coletânea de textos reflexivos que traz a tona várias formas de ver a vida e resolver situações pelas quais passamos. Textos capazes de te fazer refletir sobre muitos problemas de nossa vida. Um livro que possui uma maneira diferente de escrita e que consegue enxergar o mais profundo do ser humano.

06- Resenha: Cisne, de Eleonor Hertzog
E mais uma resenha chegou ao topo das mais acessadas. Cisne, de Eleonor Hertzog, não pode ser dito como pequeno livro, já que possui mais de 800 páginas, mas que no fim são poucas para matar a vontade de estar  a bordo de um barco tripulado por uma família especial. Um livro que valeu a pena ler, e a série Uma Geração, Todas as Decisões, continua fazendo um sucesso estrondoso. Aproveite e leia a resenha do livro, você vai adorar. Uma historia surpreendente a cada capitulo, divertida e instigante, assim é resumo o livro “Cisne” da autora Eleonor Hertzog.

05- Nunca Perdemos Aquilo Que Nunca Foi Nosso De Verdade
Em quinto lugar, está um texto de minha autoria, que escrevi em um momento meio crucial nesse ano, mas que serviu para várias outras pessoas que passavam pela mesma situação. Quantas vezes sofremos pela perca de um “amor”, por um fim de um ciclo “amoroso”? Muitas, não é? Só que tem um detalhe que nunca pensamos, nunca perdemos aquilo que nunca tivemos.

04- Vaga-lume, a Série de Livros que Marcou Uma Geração Completa 40 anos
A matéria especial sobre os 40 anos da série Vaga-lume que conquistou e ainda conquista gerações chegou ao quarto lugar do ranking. Muito antes do bruxo Harry Potter e dos vampiros Edward e Bella (da saga “Crepúsculo”) fazerem sucesso no Brasil, dezenas de outros personagens foram fenômeno na literatura infanto-juvenil. Trazidos nas asas de um vagalume hippie, vestido de boina, sandálias e bolsa a tiracolo, traje bem típico dos anos 70, mais de 100 livros foram publicados e marcaram uma geração que passou a conhecer escritores bem-sucedidos.

03- Lute pelo seu amor, seja ele qual for.....
Mais um texto de minha autoria para reflexão chegou ao top 10, olha que não é enrolada não viu? O texto fala sobre lutarmos por quem amamos mesmo quando as forças tiverem esgotadas. Não tenha medo de viver um grande amor, mesmo que um dia você se arrependa e que não dê certo, poderá dizer: Pelo menos eu tentei!

02- Entrevista Exclusiva com Cacá Adriane, Autora de "O Último Beijo"
A única entrevista a chegar no topo das mais acessadas e em 2º lugar, foi com a autora Cacá Adriane, do livro “O Último Beijo”.  Na Ocasião ela falou um pouco mais do seu lado pessoal, projetos para o futuro e tudo o que você queria saber sobre o livro da autora que fez grande sucesso nas redes sociais. Suas inspirações também foram tema da entrevista.

01- Livros Inesquecíveis: Os Miseráveis, de Victor Hugo
Outra coluna que fez bastante sucesso no blog, foi a dos “Livros Inesquecíveis” (Conheça a Coluna e Matéria Publicadas). Na matéria de estreia falei um pouco mais do sucesso mundial: Os Miseráveis, que já rendeu adaptações para o cinema, musicais e muito mais. O livro foi escrito em 1862 e chegou a ser traduzido para várias línguas. Conheci esse livro na minha infância e de lá pra cá, já li e reli em várias oportunidades, confesso que cada vez que leio tenho uma visão diferente da história...


Este foi o nosso TOP 10 das mais acessadas do ano de 2013 no blog. Espero que tenham gostado, comentem, divulguem! 

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Muito feliz por fazer parte desta miscelânea agradável.
    A diversidade e qualidade dos assuntos mais acessados mostra o quão eclético, sério e informativo é o "SÃO TANTAS COISAS".
    Capitaneado pelo incansável dispersor de trabalhos e autores nacionais, Mairton Costa é figura cardíaca que dá vida saudável ao blog.
    Parabéns ao blog, ao administrador e aos talentosos escritores mencionado nesse TOP 10 de 2013. Abraço.
    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Mairton, estar presente em um dos dez posts mais lidos no blog é uma honra. Estar em dois, puxa, é muito mais do que honra dupla. É bom demais!
    Parabéns pelo blog que evoluiu tanto e por este 2013 que está encerrando. Muitas felicidades e sucesso em 2014!
    Beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  3. Quantos posts legais.
    Parabéns pelo sucesso e que continue aumentando cada vez mais.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A Culpa é dos Leitores30 de dezembro de 2013 23:50

    Sucesso sempre, sempre Mairton!!!!
    Que 2014 seja ainda mais produtivo ;)
    Beijos Parceiro!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros