Destaques

Resenha: Veneno, de Sarah Pinborough (Única Editora)

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Quantas vezes quando crianças não ouvimos ou assistimos algo com a famosa estória de Branca de Neve: Aquela garota bonita, com pele branca como a neve, que era enfeitiçada pela madrasta má e no fim acordava com um beijo de amor verdadeiro e terminava feliz para sempre? Praticamente isso fez parte de nossa infância, não é mesmo? Porém esqueça toda essa estória de “felizes para sempre”, porque ao ler Veneno, de Sarah Pinborough, tudo vai cair por terra.
O livro traz uma releitura do famoso enredo de Branca de neve, onde a madrasta tem seus motivos para ser tão vingativa, onde a princesa não é tão meiga como parece e muito menos o príncipe é aquele homem perfeito, bondoso e encantado.  Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas e vai te surpreender com uma historia envolvente, sedutora e diferente.
O encanto já começa pela capa que traz a famosa cena de Branca de Neve e a maçã envenenada que continua nesse livro, mas diferente da estória original o livro não termina nesta cena.
Branca de neve deixa aquele lado princesinha e é mostrada com uma moça forte, decidida e que tem prazeres diferentes de qualquer moça da corte. Muita amiga dos anões é ajuda por eles a se refugiar da rainha má (que a meu ver não chega a ser tão má,  mas isso não impedirá que ela sofra com as vingança dela. No livro também são mostrados traços de outras estória de contos de fada, como Aladim e João e Maria.

Uma grande marca do livro são seus trechos sedutores e sua forma de mostrar que não existe essa estória de pessoas más e boas, mas sim que cada um tem seu motivo para agir como age. O final do primeiro livro da saga é totalmente surpreendente e inesperado, porque quando achei que tudo tinha se resolvido e o amor iria reinar, atitudes de um personagem central muda completamente o rumo da história.

Veneno de Sara  Pinborough, é publicado no brasil pela Única Editora, selo da Editora Gente, parceira do blog. Veneno é assim encantador, surpreendente, sedutor e resumindo: um conto de fadas contado de uma maneira que ninguém nunca viu. Leia e releia Veneno! Em breve sorteio do livro aqui no blog J


Compre Aqui!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. O que dizer quando você lê uma resenha que o faz querer correr até uma livraria para comprar o livro e começar a lê-lo imediatamente?
    Sinceramente, eu adorei esse livro. Adoro conto de fadas, e, adoro mais ainda, contos de fadas que saem totalmente do que já conhecemos.
    Um Q de Once Upon a Time? Talvez, mas quero muito ler esse livro.
    Anotado nos "Livros para 2014"

    Axwell Godoi
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, to louquinha por esse livro, sua resenha só me deixou com muito mais vontade de ler ainda!
    Gosto muito dessas releituras, especialmente por que passam a mensagem de que os personagens não são de todo mau ou bons, apenas pessoas.
    *--*
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é dos Leitores6 de dezembro de 2013 23:39

    Acho Linda essa Capa! Ela exala Poder.
    Estou LOUCA para ler esse livro, ele vai para a listinha de desejados para ser compro ano que vem rsrs
    Adorei a resenha, Parabéns!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa para ler os dois livros!!!
    As capas são lindas!
    Parabéns pela resenha.
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros