Destaques

Post Especial: Confira As Novidades do Blog São Tantas Coisas

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Olá amados leitores, como vocês devem ter percebido o Blog São Tantas Coisas andou passando por algumas mudanças tanto em seu layout como também em seu contexto. Hoje depois de finalizar as mudanças, venho trazendo para vocês um post especial explicando essas mudanças.
Primeiro gostaria de dizer-lhes o que me motivou a transformar o velho Blog STC. Busquei saber com leitores, autores, parceiros e amigos do blog o que eu poderia fazer para deixa-lo mais acessível e claro. Ouvi opiniões, incluindo as do nosso colunista Cláudio Quirino (Coluna Fala Cláudio), e a partir delas projetei o blog como vocês veem hoje. Agora deixando de papo, vamos partir para as mudanças, vamos conferir juntos?


LAYOUT

Utilizando um estilo Vintage (estilo esse que vem trazendo cores e fontes à moda e vida dos anos 70, 80 e 90), o blog ficou com cores mais claras e de melhor design, assim o corpo do STC não ficou muito “poluído” e continua elegante como é desde o seu primeiro layout. Abaixo mostro para vocês as mudanças já feitas aqui no blog para chegarmos ao resultado que estamos hoje.

O cabeçalho traz algumas obras que são clássicos mundiais, como Orgulho e Preconceito e Dom Casmurro, e seguindo o estilo retrô traz uma forma envelhecida de nossa logo.  

Agora temos um menu no estilo “Drop Down”. Um menu drop-down é um elemento de interface com o usuário similar à uma lista, que permite que o usuário escolha um valor de uma lista de opções que "cai para baixo".

Quando o menu drop-down está inativo, ele esconde as opções do menu, economizando espaço na tela. Quando ativado, ele mostra uma lista de opções que "cai", onde o usuário pode selecionar uma das opções para que o sistema possa interpretar a intenção do mesmo.

LIVRARIA VIRTUAL

Entre nossas mudanças, coloquei em prática uma ideia que há muito tempo se passava em minha cabeça: Uma Livraria Virtual. Mas calma ai que está pensando que busco lucrar com isso, muito pelo contrário, quem clicar no botão ou no banner que redireciona para a livraria virtual verá que todos os links de compra são fornecidos pelos próprios autores e não busco de nenhum forma ganhar dinheiro assim.
Na pagina inicial da livraria ficarão os livros destaque da semana em promoção ou não, na guia livros você encontrará todos os livros disponíveis para compra.
A divulgação na livraria virtual do blog é totalmente gratuita para autores, para isso basta mandar dados do livro, do autor e dos contatos de compra para o meu e-mail: mairtoncosta@hotmail.com. Quem também quiser mais informações basta mandar um e-mail que responderei com todo prazer.

NOVO COLUNISTA





Outra grande novidade é a entrada de um novo colunista no STC: Ocelo Moreira.
Ocelo comandará a coluna “Ocelo Comenta” onde ele trará sua opinião sobre os mais variados assuntos do mundo literário e trará sempre grande novidades para os nosso leitores.
Nascido em 1977, Ocelo Moreira, paracuruense nato, é graduado em Biologia (com formação acadêmica em licenciatura Específica em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú) e autodidata nas artes que lhe antecederam à literatura. Antes de se tornar escritor, trabalhou como desenhista e pintor, comerciante e docente, compositor e cantor de rock. Como compositor e cantor foi fundador e líder da banda de codinome Carratos, onde teve suas músicas gravadas e manteve uma parceria de sucesso. Ainda como compositor chegou a compor mais de trinta canções com os mais variados temas e estilos como, Blues, Black Music, Balada, Country, Rock, Pop Rock e Rock’n’Roll.

Não esquecendo que ainda continuaremos com as colunas Fala Cláudio! (Por Cláudio Quirino) e a coluna especial “Livros Inesquecíveis” trazendo sempre grande clássicos nacionais e mundiais.

AUTOR EM DESTAQUE


Toda semana teremos um autor diferente em destaque na coluna direita do blog, onde o leitor terá acesso mais fácil ao escritor e poderá conhecer melhor sua obra. O Destaque dessa semana é a autora Marli Carmen.

AUTOR X AUTOR

Toda semana convidarei dois autores para opinarem sobre um tema polêmico no mundo da literatura, mas calma que não vou promover nenhuma discussão entre eles, na verdade nenhum dos dois terá contato com a opinião do outro, somente quando o post for publicado.

PARCERIAS

A sessão parcerias ficou dividida em nosso novo menu, nele você poderá conhecer nossos autores, blogs e editoras parceiras do STC separadamente. Alias o São Tantas Coisas está com parcerias abertas para 2014 tanto com blog, editoras ou autores, lembrando que para parcerias com autores não cobro o envio de um exemplar do livro, apenas quero divulgar o trabalho dos nossos novos escritores e que eles troquem isso divulgando o STC.


Essas são as novidades do Blog São Tantas Coisas, estou aberto a opiniões, comentários e sugestões sobre as mudanças promovidas.  Seja Bem Vindo Ao Novo Blog São Tantas Coisas.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Está maravilhoso, Mairton! Foi uma atualização estupenda, sem esquecer as características originais do blog. Estilo Vintage é muito charme! Parabéns por todas as modificações, tanto as de layout quanto as novidades sobre colunas e interação! Beijos, muito sucesso SEMPRE!
    Eleonor Hertzog
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o blog antes, então comparar vai ser dificil, mas gostei muito das opções que nós leitores temos nele. Gostei principalmente dos Livros Inesquecíveis, proque amo clássicos e acho que incentivar a leitura deles também é nosso papel como blogueiros. Estarei sempre por aqui.Seguindo!! Beijos!

    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o Blog antes , mas o layout ficou super charmoso,gostei muito, vou visitar aqui mais vezes, as novidades gostei bastante da lojinha !


    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  5. Boas novidades gostei do lay, colunistas sempre ajudam agente hehe, sucesso a seu blog

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros