Destaques

Resenha: Perspicácia - O Aprendiz e a Vida, de Marco Antonio Rodrigues

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Textos capazes de te fazer refletir sobre muitos problemas de nossa vida. Um livro que possui uma maneira diferente de escrita e que consegue enxergar o mais profundo do ser humano. Assim defino o livro Perspicácia – O Aprendiz e a Vida Marco Antônio Rodrigues.

Quando recebi o livro do autor, já me encantei pela capa que mostrava como ele seria: totalmente reflexivo e apaixonante. O livro não segue nenhuma historia em si, mas sim tem vários textos de assuntos diversificados e cotidianos tratados de uma maneira que você nunca leu.

Digo que Perspicácia é um livro que deve ser consultado não somente uma vez, mas sim que deve ser lido todas as vezes que você estiver precisando de conselhos e reflexões sobre algum problema ou situação de sua vida. Cada um dos 77 textos do livro traz uma palavra em forma de conselho no seu final, palavras como: Mostre-se, Responsabilize-se, Usufrua, Agrade-se, imponha-se, entre outras.

O AUTOR
É difícil definir qual texto me chamou mais atenção, mas posso lhes dizer que cada um me mostrou algo sobre a vida, sobre as pessoas e sobre o mundo de uma maneira tocante e que cada um me prendia cada vez. Porém diferentemente do que faço com todos os livros (que quando pego, leio até o final), guardei Perspicácia, para ser lido com calma e um texto de cada vez, para que cada um tivesse sua reflexão finalizada e que eu aplicasse cada conselho em meu cotidiano.

Quando você se sentir só, triste, alegre, sem forças, com pouca ou muita fé, é o livro de Marco Antônio Rodrigues que você deve degustar, com calma e atenção para que cada texto não seja apenas lido, mas sim sentido e aplicado. Leia Perspicácia – O Aprendiz e a vida, e enxergue o mundo de uma maneira que nunca imaginou.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Melissa Padilha9 de agosto de 2013 22:34

    Olá!
    Interessante a história, mas onfesso que teno problemas com livros com um certo tom de auto ajuda , não tenho nada contra esse tipo de literatura, mas eu como leitora não me adapto bem, mas dica anotada de qualquer forma :)
    Seguindo o blog!
    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  2. Estou encantado com a resenha Mairton. Tocante e perspicaz.
    Muito obrigado. vou divulgar.
    Abraço.
    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o livro e achei interessante o enredo abordado.
    Beijocas doces.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas está em minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  5. comprar seguidores instagram18 de março de 2014 00:42

    muito bom o blog, adorei!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros