Destaques

Resenha: O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira - Editora Baraúna

Por Salvattore Mairton •
domingo, 30 de junho de 2013
O que você faria se de repente a maior parte da população se transforma-se em um exercito de zumbis sanguinários? Se para você sobreviver você tivesse que trucidar alguém que um dia foi uma pessoa amada? Assim é o livro “O Vale dos Mortos” do autor Rodrigo de Oliveira, publicado pela nossa editora Parceira, Editora Baraúna.

Nos capítulos iniciais o autor faz um breve histórico para mostrar os motivos daqueles acontecimentos catastróficos que viriam assolar toda a Terra. A estória se passa no ano de 2018, quando um planeta misterioso se aproxima da orbita do nosso planeta transformando a maior parte da população em seres sem emoção e sentimentos, que se alimentam de outros.

O livro se concentra na família de Ivan, que tenta sobreviver de todas as formas e salvar o maior numero de pessoas.

Em meio a tudo isso eles tem que lhe dar com pessoas diferentes, vários tipos de situações emocionais e o maior de todos os desafios: manter o controle na tragédia que estava acontecendo.

Rodrigo Vieira nos prende por uma leitura de fácil entendimento que apesar de conter fatos históricos não torna o livro fatigante, ao contrário, a cada acontecimento narrado o autor consegue atiçar cada vez mais a curiosidade do leitor para o próximo acontecimento do livro, a próxima pessoa que será atacada por aqueles zumbis.

Em minha opinião o livro se compara a grande série televisiva “The Walking Dead” (Da qual sou fã de carteirinha). O autor também nos deixa atentos a valores importantes como a liderança e até mesmo a força do amor e da amizade.

Quando comecei a leitura até mesmo esqueci que estava lendo e me sentia parte dos personagens, me sentia dentro do cenário do acontecimento, chegava a viajar nas expedições por sobreviventes, na construção de um novo lar em meio às tragédias. Porém o que me encantou realmente foi o amor vivido entre Estela e Ivan, um amor capaz de superar até mesmo o fim de um ciclo da Terra.
Nos capítulos finais o autor nos deixa com agua na boca, imaginando se teremos uma continuação dessa saga, que em minha opinião deixa vários pontos de interrogação que devem ser esclarecidos em uma possível continuação de “O Vale dos Mortos”, espero sinceramente que tenhamos essa continuação.


Um livro instigante, emocionante, assim é o “O Vale dos Mortos” da Editora Baraúna, que está de parabéns pela publicação do livro que pode ser um sucesso nacional ou mesmo mundial. 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Se foi um Brasileiro q Escreveu Nem vai pra Frente Msm q seja otiomo o livro =/ , Podiam Fazer Uma serie Dai atingiria maior numero de pessoas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros