Destaques

Resenha: A Ideia, de Lucas Chagas

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 14 de maio de 2013

Seria o livro “A Ideia” de Lucas Chagas mais um romance como todos os outros? Será que ele conseguiria mostrar a verdadeira face do amor? Foram essas e outras perguntas que me fiz ao iniciar a leitura desse livro.

Porém já no prefácio percebi o quanto o autor tinha outra visão do amor, porém aquela finalmente era a visão certa. Lucas Chagas demonstra o amor como verdadeiramente ele é, cheio de altos e baixos, não aquele “conto de fadas” antigo.

Beatrice é uma garota como qualquer outra, que luta pelos seus objetivos, ideias e sonha em encontrar o verdadeiro amor. A busca pelo seu grande amor chega ao fim quando ela conhece Benjamim e acaba se apaixonando por ele a primeira vista... Mas nem tudo são rosas e os dois terão que descobrir juntos o quanto as paixões podem nos pregar peças...

Na leitura do livro, além a estória propriamente dita, encontramos vários pensamentos da personagem principal que nos narra o enredo. Porém são pensamentos diríamos que “bipolares” já que mesmo feliz ela sente duvidas dos seus próprios sentimentos. Às vezes são textos alegres, outras vezes são textos que nos transmitem um pouco de melancolia. Mais isso não tira o encanto da historia, já que traz um tempero a mais para “A Ideia”.

O amor mostrado no livro é aquele que consegue superar obstáculos, mas que também tem seus momentos de querer desistir e parar. Mesmo com esses altos e baixos, Beatrice e Benjamim conseguem viver uma linda estória de amor.

Quando acho que já descobri o fim daquela estória, o autor me surpreende no final do livro com um desfecho totalmente inesperado e cheio de surpresas. Nunca esperei que a historia terminaria dessa forma, confesso que lagrimas rolaram no meu rosto a cada parágrafo do prólogo de “A Ideia”.

Amor à primeira vista, sonhos, desespero, tristeza, alegria e encantamento são alguns dos sentimentos que encontramos nesse fantástico livro.

Emoção, amores, surpresas e suspense, essas palavras resumem o livro encantador do autor Lucas Chagas. “A Ideia” é um livro para todos os gostos, todas as idades e para aqueles que sabem que o amor verdadeiro ainda existe.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Muito obrigado, Mairton, pelas palavras!
    Parabéns pela iniciativa do blog, estou às ordens. rsrs =)

    Valeu!
    Lucas Chagas
    lucas_cpm89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    A sua resenha fez eu ver esse livro com bons olhos depois de ver algumas criticas bem pesadas com relação a esse livro.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros