Destaques

09/03: Blog São Tantas Coisas Completa 1 Ano de Vida

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 8 de março de 2013


Exatamente há um ano, surgia a minha ideia de criar um blog diferente, que trouxesse muito mais, que esbanjasse alegria e carinho a cada postagem que eu fizesse. Mais ai aparecia à primeira duvida: Que nome dar a ele? Foi ai que mesmo sem saber e muito menos me conhecer, a cantora Roberta Miranda foi à inspiradora do nome: São Tantas Coisas. Para quem não sabe ou nunca ouviu, a cantora tem uma música com esse nome, e na mesma hora que eu pensava como batizar meu blog, eu ouvia essa canção:

“São tantas coisas
Só nós sabemos o que envolve o sentimento
O nosso amor está magoado, mas eu tento.
Dar vida a minha vida que entreguei em suas mãos.”.



Ai nascia o Blog São Tantas Coisas, com o intuito de trazer tudo que envolvia o mundo da leitura, das reflexões, dos contos, poemas e muito mais. Entendi que existia muito a ser mostrado, a ser descoberto, porque são tantas coisas que devemos conhecer que esse se tornou o principal motivo do blog: Mostrar o que o Brasil Tem de Leitores e Autores.

Comecei simplesmente com postagens de dicas de livros, livros que eu lia, gostava e queria dividir com todos. Lembro-me que contava cada acesso ao humilde blog (Confesso que faço isso até hoje). Foi ai que conheci por meio do Facebook a autora cearense Aila Sampaio, que foi a primeira autora parceira do blog, que me enviou dois livros seus para resenha e sorteio: “Os Fantástico Mistério de Lygia” (Conheça) e “De Olhos Entreabertos” (Conheça). Aila despertou em mim uma vontade de divulgar nossos autores, novos, ou que já tivessem livros publicados.

Entendi que temos grandes escritores e que não precisamos de estrangeiros na nossa literatura. Comecei então a procura por autores parceiros, recebi muitas respostas negativas, porém recebi o dobro de positivas. Cada autor que entrava no meu time de parceiros era uma felicidade, uma alegria imensa. Cada editora que aceitava meu blog como parceiro da mesma me alegrava muito.

Ficava e fico triste com as negativas de alguns autores e editoras, por causa do meu numero de seguidores ou outros motivos, mas sei que ainda tenho muito que crescer. Porém não desejo crescer em numero de seguidores, mais em qualidade, em amor pelas postagens. Do que adianta ter mil seguidores, se meu conteúdo não é realmente bom? Cada seguidor desse blog, o acompanha porque gosta do conteúdo, porque se encanta com as dicas, resenhas e entrevista. Faço um blog pra todos, faço um blog com amor e carinho pelo que escrevo.

Agradeço cada autor, editora, leitor e seguidor desse humilde blog pelo apoio e carinho. Foi em um dia assim, em 09/03/2012, que esse blog surgia, sei que ele ainda é pequeno, um bebê em meio a tantos blogs adultos que se encontra por ai, mas sei que vou aprender, sei que vou conseguir transformar o São Tantas Coisas, em um blog reconhecido e amado por muitos. Hoje o blog tem coluna (Fala Claúdio), sorteios, resenhas, dicas e virá muito mais por ai.

Agradeço a nossos inúmeros autores parceiros novos e já conhecidos dos nossos leitores: Aila Sampaio, Airton Souza, Alexandre Apolca, Andressa Andrião, Arnaldo Raimundo, Beto Lima, Carolina Ribeiro, Claúdio Quirino, Cristina Aguiar, Deise C. Muller, Eleonor R. Hertzog, Fabiane Ribeiro, Gabrielle V. Ruas, Glaúcia Santos, Kézia Lôbo, Leonardo Barros, Leônidas Grego, Leonardo Torres, Liana Cupini, Lilian Reis, Lucas Chagas, Maickson Alves, Mallerey Calgara, Marcia Rubim, Marcus Vinícius, Markus Thayer, Marli Carmem, Niki Weiss, Paul Law, Ricardo Valverde, Sergio Carmach, Sidney Nicéas, Vanessa Martinelli.

Agradeço a confiança de nossa Editoras Parceiras: Baraúna, Giostri, Baldon, Andross, Grupo Editorial Autêntica.

Agradeço também aos blogs que são nossos parceiros e que assim como eu, trazem o que há de melhor em seus corações...

Esse é só o primeiro, de muitos aniversários do Blog STC, prometo que nunca perderei meu amor pela leitura, pelos livros e por nossos escritores nacionais... Feliz demais, por ter trazido o blog até aqui e continuarei a fazer isso por muito tempo...

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Parabéns!! Comemoramos aniversário de blog juntos!!!!
    Bjos e muito sucesso pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton9 de março de 2013 09:33

      Olha que bom...Então meus parabéns pra vc tbm... =)... depois deixa o endereço do seu blog para eu visitar..

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros