Destaques

Resenha: Amazônia - Um Caminho Para O Sonho, de Marli Carmen

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

“...O Barco e o Rio Retratados na Capa Representam Cada um de Nós, Em Busca Dos Nossos Sonhos...” . Essas foram as palavras que a autora Marli Carmen escreveu na dedicatória do livro que enviou para mim. Quando iniciei a leitura do livro, não imaginei toda a viagem que faria pelo coração do Brasil. Na Verdade nem esperava muito, pois é, imaginei que fosse um livro chato que falaria da Amazônia de uma maneira sem graça. Porém me enganei totalmente, por que a autora criou personagens divertidos e encantadores que viajam pela floresta afim de conhece-la mais a fundo.

Daniel, Joana, Ana Carolina, Rafaela e Camila passam a ver a Amazônia e seus conterrâneos com outros olhos, a cada destino que chegam. Eu mesmo nunca imaginei, que  teria a oportunidade de conhecer cada cantinho da floresta sem ao menos precisar sair de casa ou comprar um dvd de documentário da mesma. Nas poucas páginas do livro, Marli concentra as informações mais relevantes fazendo com o que o leitor possa conhecer as lendas e historias que nem ao menos pensava existir.
O livro viaja pelas cidades de Manaus, Parintins, Santarém, Fordilândia e finaliza em Belém. E a cada cidade amazônica nossos personagens descobrem novas formas de viver, e passam a ver o mundo com outros olhos. Além do intuito didático do livro, a autora consegue também trazer temas reflexivos, como a busca pelos sonhos, o amor, o valor de uma amizade e muito mais.

Amazônia – Um Caminho Para o Sonho, é um livro recomendado para toda família, por ter um linguagem fácil de ser compreendida e aceita. A cada momento da história o leitor ficará preso e irá com certeza querer conhecer e visitar as cidades lindas que cercam a Amazônia brasileira, o coração do Brasil.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. A Marli (autora) escreve super bem. Amei ler esse livro e conhecer a Amazônia mais a fundo *u* Parabéns pela resenha meu caro. Não conhecia o blog e já estou curtindo a página no Face viu? Lindo blog. Sucesso sempre, abração!

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewerton, obrigada por comentar na resenha e pelo carinho e respeito que vc tem pelo meu trabalho. É muito bom receber esse retorno dos leitores. Beijão para vc, querido.

      Excluir
  • Mairton, que feliz fiquei ao saber que vc mudou sua visão sobre o livro depois que começou a leitura...isso é tão lindo...transformador. Saber que, mesmo que o leitor não esperava muito, foi possível surpreendê-lo nas linhas, parágrafos e páginas...no conteúdo rico que há em cada capítulo.
    É uma obra enriquecedora que preparei com todo meu carinho e atenção para vc: leitor!!!!
    Amei cada palavrinha sua!!! Beijinhos eternos!

    ResponderExcluir
  • Sou um pouco suspeito para falar sobre o trabalho da minha amiga, Marli, pelo fato de eu ser fã dela!!! O livro Amazonia - Um caminho para o sonho é um trabalho digno dos grandes autores mundiais... Tive o prazer de ler este livro e confesso que adorei! A Marli sabe criar personagens maravilhosos realistas e sabe descrever os cenários de uma forma que vc consegue ver o que está lendo! Além de tudo isso, tem a parte histórica e cultura da Amazonia, seus povos, tudo isso ela descreve de uma maneira sensacional, pois esteve lá!!! Eu recomenco este livro para as pessoas de todas as idades!!!

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sem palavras, Júnior! Muito obrigada de todo meu coração!! Beijinhos.

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros