Destaques

Dica de Livro e Nova Parceria: As Esferas de Medeia, de Freico Nordon

Por Salvattore Mairton •
sábado, 16 de fevereiro de 2013

Olá queridos, como vocês estão? Espero que todos estejam bem e lendo muito. Hoje trazendo mais uma dica de livro para vocês, do lançamento do autor Maickson Alves, As Esferas de Medeia, primeiro livro da série Freico Nordon. O autor entra para o nosso time seleto de Autores Parceiros.
Vamos Conhecer o livro e o autor? Antes já aviso que o lançamento do livro será no dia 15 de Março no Centro Cultura de São Paulo. Confira o Convite Abaixo e Na Sequência a Sinopse do Livro:



SINOPSE - Em meio a um distrito desconhecido, onde o maior comércio é a fabricação de poções e a noite nunca é igual com suas duas luas, o pesar se cai: as esferas sagradas foram violadas e todos os treze distritos estão desprotegidos, frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou.
Desmemoriado, ímã de problemas e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso do que imagina, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças. Além disso, todos passam a acreditar ser ele o culpado pela violação das esferas e por tudo de ruim que passa a acontecer nos distritos. Então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, Freico descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível.
A procurar por respostas, Freico tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que o levará a encontrar sempre algum desconhecido lugar, pessoas desconhecidas, sentimentos desconhecidos, dores além... Alegrias além... Sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda: o Prodígio!
Então, vestir sua giro-fluxo e voar para o desconhecido passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que: quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar...

Quem é o Autor?

Desde cedo praticava a leitura, não de uma forma voraz e singela de consumir a história, mas de uma forma analítica e consultiva de como escrever bem, tendo como maior objetivo escrever a história com a qual sempre sonhou em ler.
Mesmo sendo de família não muito abastada, ainda assim sempre tentou fugir dos estereótipos e marcar seu nome por onde passava. Recebeu um prêmio de âmbito nacional, no ano de 2005, por ter participado e ganho o 1° lugar no concurso de redações da Marinha do Brasil.
Já foi até um Poeta Inconsciente _pseudônimo utilizado quando enviava, às escondidas, poemas a uma professora de literatura, o que ampliou a escala de seus escritos por variadas escolas. Além disso, sem menor importância, inscreveu-se, foi selecionado, treinou e ganhou um prêmio em um programa de TV, o que tornou possível a publicação deste livro, sua grande meta de vida.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Agradeço pela força, Mairton!!! *-* Adorei a postagem!!! Grande abraço e sucesso!! \o

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros