Destaques

Resenha: Amor Igual, de Beto Lima

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Você está sendo sincero com seus próprios sentimentos? Esse é o tema central do livro “Amor Igual” do autor mineiro Beto Lima, publicado pela Editora Baraúna, ambos parceiros do blog.

Alexandre é um publicitário que tem tudo que muitos desejam uma vida profissional e financeira estabilizada, porém algo nunca deu certo, sua vida pessoal. Ele ainda não tinha encontrado o grande amor de sua vida, as mulheres que se aproximavam dele era apenas por puro interesse. Isso o frustrava. Mas tudo mundo com a chegada de Fernando, um velho amigo de infância que o reencontra. Ele confessa que sempre foi apaixonado por Alexandre, mas que nunca teve coragem de falar. Os dois acabam se envolvendo, vivendo o que a para Alexandre é um amor totalmente diferente, mas que o faz feliz.

Quantas vezes não somos sinceros com o que sentimos? Quantas vezes deixamos de viver com medo do que os outros irão pensar? Esse é o foco do livro de Beto Lima, mostrar que não existem amores diferentes, que todos os amores são iguais. A relação de Alexandre e Fernando vem para mostrar que todos podem ser felizes e completos, não importando sua orientação sexual.

O destaque da escrita do autor é parecer-se muito com a de Graciliano Ramos, onde os detalhes são muito valorizados. De acordo com Beto Lima, isso é uma maneira de trazer o leitor diretamente para dentro da historia.
O AUTOR BETO LIMA
“... gosto dos detalhes para fazer com que meu leitor esteja dentro dos cenários onde estão acontecendo às cenas e os diálogos...” (Beto Lima).

Outro diferencial do livro é se diferenciar de outros que tratam sobre o mesmo tema (Homossexualismo) por não chegar a ser erótico, o autor deixa claro que isso deve ser imaginado por quem lê a história. Assim o livro se tornar acessível a leitores de qualquer idade.

“... a safadeza fica por conta da mente fértil dos leitores, só indico o caminho...” (Beto Lima).

Quem lê “Amor Igual” se encanta pela forma que um tema polêmico é tratado, e vai se emocionar com a história de amor que não é diferente de muitos que existem por ai.

Emoção, amor e lutas pela felicidade, assim é o livro “Amor Igual” de Beto Lima, publicado pela Editora Baraúna. Esse eu aprovo e recomendo. 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que vou gostar muito deste livro, a capa ficou linda, simples e romântica!
    Vou ler em breve!
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima e realista história! A capa é linda!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros