Destaques

Autores Parceiros

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Resultado de imagem para autores parceiros



Resultado de imagem para allan francis

Allan Francis
É mineiro de Conselheiro Lafaiete, sempre adorou escrever e com 12 anos ganhou um concurso de redação em sua cidade. Desde então sempre escreveu poemas e contos.  
Além de escrever, ele ama o Direito é Doutor em Direito Penal, além de ser palestrante. Sua tese intitulada Direito Penal Eficiente já foi objeto de várias palestras e debates.  
Apaixonado por livros, inspirou-se em autores como Tolkien, Stephen King,  J.K. Rowling para criar o mundo de Ifíanor, cenário dos eventos do livro. 


Alexandre Apolca
Nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). 

Cássia Cassitas
Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, estuda francês por influência do marido e inglês para ampliar seu mundo. 
Mãe de dois adolescentes que devoram livros, Cassia publicou sua primeira obra, Domingo, O Jogo, em 2010, quando alcançou o topo do ranking dos livros eletrônicos mais vendidos no Brasil. O livro já tem versão disponível em inglês, Sundaythe Game.  Em 2012, lança o romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Claúdia Marczak
Além de “O mundo perfeito”, editado pela Penalux, Cláudia Marczak também publicou dois livros de poemas “Caos” pela plataforma independente PerSe e “Lugar Algum”, em parceria com a editora portuguesa Corpos. Além disso, também lançou o romance “A flor da pele”, em 2012. Para esse ano, ainda pretende publicar mais duas coleções de livros infanto-juvenis pela Editora Fabris.  
Cláudia revela que sua inspiração literária vem de Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Fernando Pessoa. Por esse motivo, seu desejo é sempre ser inquietante. Ela diz que deseja, por meio da leitura, mobilizar o leitor através de sensações e surpresas que vão surgindo no decorrer da história.  


Delson Neto
Delson Gonçalves dos Santos Neto (Curitiba, Paraná, 21 de setembro de 1994) é um escritor, professor e também estudante de Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná nascido no Brasil. Sua paixão por literatura e outras áreas da arte sempre esteve presente devido a presença e estímulo de sua mãe desde a infância. No ano de 2012 iniciou a graduação em Letras com ênfase em Português na Universidade Federal do Paraná, porém, não acreditou no curso como uma real fonte de inspiração, começando assim a graduação em Licenciatura em Artes Visuais no ano de 2013. Durante 2014, após engavetar diversos projetos literários, iniciou e concluiu em três meses aquele que viria a ser o seu primeiro livro. Em 2016 assinou contrato com a Editora Arwen, pela qual lançará então o seu primogênito livro de fantasia – “Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai” que serve de prelúdio para a saga de mais seis volumes previstos, tal história teve seu cenário criado aos 8 anos pelo autor e desde então cresceu junto a ele.


Diana Scarpine
Baiana da cidade de Jequié possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado na área de saúde e atualmente cursa doutorado, no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. 
Apaixonada por literatura escreve desde os treze anos de idadetransitando entre a prosa e a poesiaAlém de “Uma Chance para Recomeçar”, é autora de “EntrelaceCaminhos que se Cruzam ao Acaso” (2012).


Eleonor Hertzog
Pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livrodescobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livrosMais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescênciasurgiram personagenslugares e situações que não vinham de livro alguminiciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geraçãoTodas as decisões.”, cujo primeiro livroCisnefoi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundofoi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013. 


Fábio Mourajh
Fábio Mourájh é natural da cidade de Fortaleza-CE Brasil. É formado em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda. Fábio nasceu em 27 de Junho de 1986. É um fanático por história crítica, antigas civilizações e tem como hobby estudar tudo sobre astronomia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Fernando Mello
Tem 26 anos, autor dos livros "Uma Nova Chance" "Sob o Domínio do Silêncio" e do recente "A garota por quem me apaixonei", é de Fortaleza-Ceará, e livros são sua paixão. É completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Formado em Administração e ama tudo o que tem a ver com a arte de escrever. Além de ser viciado em séries e filmes. 


Resultado de imagem para FRANCINE S C CAMARGO

Francine S. C. Camargo
Escritora desde a infância formou-se em Medicina em 2004 e especializou-se em Pediatria pela FMUSP, atualmente segue as duas carreiras, médica e literária.  É autora do blog pessoal Papo de Fran e participa, como colunista, da Obvious Magazine, com a coluna Decifrando. Publicou seu primeiro livro de contos e crônicas em fevereiro de 2016 pela Editora Chiado, chamado Mãos Livres.

Resultado de imagem para fernando drummond

Fernando Drummond 
É formado em Direito pela Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua grande paixão avassaladora sempre foi escrever. Prova disso foi um prêmio recebido aos dezessete anos de idade, no ano de 2001, tendo seu texto sido editado como livro, pelo Ministério da Cultura, pela fundação Biblioteca Nacional e pelo Jornal Folha Dirigida. Após ser diagnosticado com depressão e Transtorno de Ansiedade, buscou um sentido para viver. E este sentido foi encontrado através de suas palavras. Deveria ocupar sua mente e ter foco.

Resultado de imagem para GISLAINE OLIVEIRA

Gislaine Oliveira 
É uma gaúcha nascida em outubro de 1993. Essa garota viu na literatura uma forma de salvar o mundo. Não apenas dos dragões ou das bruxas malvadas, mas também de todos os estereótipos e preconceitos presentes na sociedade. Desde que ela descobriu isso, vem lutando para proteger o mundo através das palavras. 


Gabriel Sidney 
Nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros projetos para os próximos anos.


Gabrielle Venâncio Ruas 
É mineira, graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, atualmente, atua como escritora e revisora de Língua Portuguesa. Cresceu em meio aos livros e, principalmente, acompanhando os animês japoneses na televisão, que ainda hoje inspiram suas estórias. O percurso na escrita se iniciou ainda na infância, quando criava jornadas fantásticas e histórias em quadrinhos; e, desde então, conceber novos universos por meio da escrita tornou-se verdadeiramente uma paixão. Angellore – A Divina Conspiração (Sussurro Noturno) é o precursor de uma série de três livros e seu primeiro romance publicado.


Isadora Ferreira
Escritora e blogueira, Isadora Ferreira resolveu dividir seu tempo entre os estudos e se dedicar também à escrita. É nascida em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais. Atualmente ela sonha longe, pretende fazer faculdade de Artes Visuais e ainda viajar pelo mundo.


Leonardo Torres
É jornalista, blogueiro e escritor. Formado em Comunicação Social, especialista em Jornalismo Cultural e mestrando em Artes Cênicas. Escreve sobre música pop para o Portal POPline e sobre a cena teatral carioca para o Teatro em Cena. 
Seu primeiro livro, "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai", foi lançado de forma independente em 2012. A obra, dividida nas diferentes fases da vida, aborda sua difícil relação com o pai, um policial preso durante a Operação Guilhotina em 2011.



Leonardo Galvão
29 anos, Aquariano, Professor e pesquisador formado em Geografia, fascinado por História Marítima e Cultura dos Piratas. Navegador, Mergulhador e Amante do Mar.  
- Autor do Blog Bússola dos Piratas;  
- Autor do Livro "O Pesadelo do Príncipe";   
- Autor do Livro "Contos e Encontros Piratas";  
- Autor de Contos sobre Pirataria; 


Lilian Reis 
É mineira de Belo Horizonte. Graduada em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura. Lilian é autora de vários contos.

Resultado de imagem para larissa barros leal

Larissa Barros Leal

Nasceu em Fortaleza. É estudante de Medicina. Desde criança, demonstrou grande interesse pela Literatura, e aos dez anos esboçou seu primeiro livro. Participou de diversas coletâneas de contos. Aos catorze anos começou a escrever Érica (publicado também no México).

Resultado de imagem para leticia sardenberg

Leticia Sardenberg
Nasceu no Rio de Janeiro. É formada em Direito pela UCAM. Seu livro de estreia, lançado em 2011, foi adotado em três programas de governo, entre eles, o “Livros na Sala de Aula”, pelo estado de São Paulo. Em 2013, publicou seu segundo livro, ambos pela Zit Editora.

Resultado de imagem para luisa aranha

Luísa Aranha 
É gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, ela hoje reside em Manaus/AM. Esposa de militar, já morou nas cidades do Rio de Janeiro, São Borja, Pelotas e Jaguarão.


Marcio Zanini
Publicou por conta própria seu primeiro livro, Uncontrollable, em Inglês para o público americano. Ainda não foi traduzido para o português. Autor iniciante no mercado de publicações, aos Trinta e Sete anos, chega com muita imaginação e vontade de cativar os leitores. É nascido em Adamantina, interior de São Paulo, mas, viveu praticamente toda sua vida em Bauru. 


Mai Passos G
Nascida em Porto Alegre em janeiro de 1992, Mai é a segunda filha de uma família de cinco irmãos. Filha de Paulo e Jaque, empresários do setor de Super Mercados, a pequena escritora encontrou nos livros sua paixão e na escrita o amor. 


M. C. Jachnke
É autora do livro: Amazônia- um caminho para o sonho.  
Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana.
Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, M. C. Jachnke viveu durante um ano em Cusco, no Peru, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina.

Manoel Batista
É um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão. Autor de Nildrien - O Pergaminho.


Mário Resmin Jr.
 Nasceu em 12 de Fevereiro de 1985, na cidade de Portão, RS, mas ainda criança foi morar em São Sebastião do Caí, RS. Onde vive até hoje. Desde muito jovem gosta de criar histórias, coleciona livros, mangás e action figures. Fã de animes, séries e filmes. Desde cedo escreve, mas sua primeira publicação foi um conto em uma antologia no ano de 2014, depois deste, mais alguns contos foram publicados. O seu primeiro livro, Projeto Grimório, foi lançado dia 13 de maio de 2016.  


Monica Gardes Dombroski
Nasceu em Cuiabá-MT, Brasil. Sempre gostou de escrever e desenhar. Na infância, produzia seus próprios livros com ilustrações e histórias em quadrinhos. 
A ideia de publicar o que escrevia surgiu quando passou a se envolver mais com a literatura e conheceu autores que serviram de inspiração, como Charles Bukowski e, principalmente, Susan E. Hinton. 

???????????????????????????

Patrícia da Fonseca
Nasceu em Porto Alegre, em 1970. Graduada em Turismo, é servidora pública estadual. Escreve desde os seis anos de idade. Atualmente tem se dedicado a escrever textos juvenis, femininos e eróticos. Participou de várias antologias e A Casa da Frente é o seu primeiro livro publicado. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Priscila C. Baroni
 nasceu em São Paulo. Apaixonada por leitura desde cedo, a autora é fã de histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever. Apesar de já ter escrito artigos para revistas científicas em sua profissão como bióloga, Branco é sua primeira obra na literatura.

 T.S.Duque 
Nasceu no estado de São Paulo em 1990, onde mora atualmente. É músico e escritor de literatura fantástica, romances sobrenaturais e aventuras sobrenaturais.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros