Destaques

Resenha: O Terceiro Travesseiro, de Nelson Luís de Carvalho

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Uma historia de amor diferente, assim defino o livro “O Terceiro Travesseiro” do autor Nelson Luís de Carvalho. Marcus e Renato já vivem um amor que sofre muitos preconceitos, vindos até de sua própria família, porém isso piora quando eles passam a fazer parte de um triangulo amoroso com a entrada de uma garota em suas vidas. E agora como lidar com isso?

De uma forma simples e direta, Nelson Luís traz ao leitor uma forma nova de mostrar o homossexualismo, misturando romance e erotismo a historia se desenrola de uma forma acessível a qualquer tipo de leitor. Mesmo os não adeptos ao homossexualismo, se emocionam com a historia de amor dos três personagens e se enxergam nos sentimos sentidos por eles.

O ponto alto do livro é a luta de Marcus por seu grande amor a Renato, deixando muitas vezes até seu orgulho de lado. Posso dizer, opinar no caso, que um dos pontos fracos do livro é o erotismo mostrado algumas vezes de uma forma exagerado, e causando incomodo aos menos acostumados a esse tipo de leitura. Porém nada retira a essência do livro, nem a grande lição que ele nos traz, pois aprendemos que todo amor é igual, não importa da forma que aconteça. Recomendo sim a leitura do livro, que mesmo não sendo um lançamento é marcante. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros