Destaques

Resenha: Corações em Fase Terminal, de Fabiane Ribeiro

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como está o seu coração nesse momento? Isso mesmo, como ele está? Magoado? Triste? Machucado? Maltratado?  Só você e Deus sabe realmente como ele se encontra. Será que você não pode concertá-lo? Fazê-lo melhorar? E se você tivesse essa chance?
O Livro “Corações em Fase Terminal” de Fabiane Ribeiro (Parceira Do Blog), conta a Historia de Cátia, uma jovem consumida pelas drogas, que tem seu coração cheio de manchas causado pelo vicio, que estragou sua vida totalmente. Depois de uma briga com os pais e de adormecer, ela acorda numa dimensão totalmente diferente. Como tivesse sido transportada por algo sobrenatural. A garota acorda em um outro quarto onde há um espelho e uma caixa, e o pior de tudo é que ela não tem nenhuma lembrança do quem é e o que faz ali.
Imagine seu susto ao abrir a caixa, por sinal muito bonita, e se deparar com o seu coração dentro dela, batendo, porém cheio de manchas negras e ver no espelho sua imagem refletida numa forma triste e depressiva.  Com o tempo e com a ajuda de Tadeu, Cátia descobre que ela e milhares de pessoas estão naquela cidade para descobrir a enfermidade do seu coração e curá-lo para poder voltar ao mundo real.
Com uma escrita dinâmica e reflexiva, o livro nos mostra o quanto machucamos nosso coração a cada dia com os erros que cometemos. Com as transgressões, com as violência, com o descaso, com a falta de caridade. Fabiane Ribeiro numa estória fictícia traz o quando devemos cuidar da nossa beleza interna todos os dias para que não soframos com isso no futuro. Também mostra como o poder da fé pode mudar nossos destinos.
Um livro encantador, diferente e que não deixa ser um livro de auto-ajuda para corações triste e que acham que estão em “fase terminal”, recomendo a leitura. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros