Destaques

Dica de Livro e Nova Parceria: Condenáveis - Uma História de Filho e Pai, de Leonardo Torres

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 20 de novembro de 2012

A cada nova parceria que o Blog fecha, para mim é uma nova vitória, pois indicar que estou indo no caminho certo... Leonardo Torres, autor do livro “Condenáveis – Uma história de filho e pai” é o novo parceiro do São Tantas Coisas. Venho hoje além de apresentar a nova parceria, trazer a sinopse da obra e tudo sobre o autor. Em breve teremos resenha no nosso blog.
Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância. Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011. Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.


Quem é o Autor?
 
Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe. Seu primeiro livro, "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai", foi lançado independentemente em 2012. A obra, dividida nas diferentes fases da vida, aborda sua difícil relação com o pai, um policial preso durante a Operação Guilhotina em 2011.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Salvattore Mairton21 de novembro de 2012 23:01

    OBG, QUERIDA...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros