Destaques

Dica de Livro e Nova Parceria: Trilogia Dama da Noite, de Caroline Ribeiro

Por Salvattore Mairton •
domingo, 18 de novembro de 2012

Com muita felicidade apresento aos leitores do Blog São Tantas Coisas, a autora Carolina Ribeiro, nossa mais nova parceira. Ela é criadora da série Dama da Noite.

A série Dama da Noite é uma trilogia composta por três livros: Lua Cheia, Sangue Real e Aurora. Os primeiros rascunhos da história começaram a ser escritos cerca de cinco anos atrás (2007), mas a versão definitiva só saiu agora, uma vez que os livros foram reescritos na intenção de aprimorar alguns detalhes, personagens e descrição, mas a ideia original manteve-se.
A trilogia é sobre a luta entre vampiros e lobisomens que é milenar, e qual é a posição dos humanos em relação a esse mundo de segredos obscuros e os envolvidos. Vamos conhecer as sinopses dos três livros?

Título: Lua Cheia
Sinopse: Desde que ficara órfã, Jane Wanddington se habituou a vida solitária e, quando adulta, se dedicou inteiramente à seu sucesso profissional: era uma das melhores detetives que o departamento tinha - segundo seu chefe -, tinha um admirável apartamento em Londres da qual dividia com sua gata e estava muito satisfeita com o pouco que tinha. Mas a onda de assassinatos misterioso que se inicia pela cidade a preocupa, e as coisas só pioram com a visita de um completo desconhecido em seu apartamento afirmando saber coisas a respeito da família de Jane que ela nem se quer imaginava.
Intrigada, Jane se vê diante um verdadeiro impasse e temendo que verdades aquele desconhecido pode ter, decide depositar um pouco de confiança neste.
Título: Sangue Real
Sinopse: Após quase um ano mantendo-se o mais longe possível de Anna e a Irmandade, Jane finalmente retornar à Londres, mas ao ver que as coisas só pioraram com sua partida é obrigada a voltar para a vida noturna e secreta que manteve por todos aqueles meses. Com a notícia do descobrimento de uma nova híbrida se espalhando e a necessidade de fazer alianças, as coisas se mostram mais complicadas do que nunca e Jane se vê obrigada a embarcar para Paris.
Mas essas são apenas algumas das coisas que têm deixados todos agitados na capital inglesa; agora com a possibilidade de uma visita da Corte – uma espécie de realeza dos vampiros -, Jane percebe que as coisas estavam piores do que ela imaginava.

Título: Aurora

Sinopse: Após o súbito ataque na Romênia, a notícia de que mais mortes têm acontecido pelo país não impressiona Ana e sua Irmandade, as desperta uma curiosidade; todos têm consciência de que os lobisomens estão elaborando algum plano grandioso, mas não fazem ideia do que seja. E seu dever, mais uma vez, é impedi-los a qualquer custo. Quando uma tragédia arrebata Jane e os outros membros da Irmandade, ela decidi cair novamente na estrada - dessa vez sozinha - na tentativa de obter o maior número de informações possíveis a respeito dos planos dos lobisomens. Em Aurora, Jane pode estar correndo o maior dos perigos, e será que terá todas as respostas para as suas perguntas?
Quem é a Autora?
 
 Me chamo Ana Carolina da Luz Ribeiro – Carol para todos - e nasci em 9 de novembro de 1994, em Brasília e é onde moro e sempre morei, curso o  último ano do Ensino Médio. Meu sonho é sair pelo mundo, conhecendo novos países, culturas e pessoas.
A paixão por leitora sempre foi parte de mim, e desde pequena sempre estava andando de um lado para o outro com um livro embaixo do braço. Não sei bem quando começou, mas ainda me lembro do primeiro livro “grande” que li: Harry Potter e a Câmara Secreta. De tanto ler, comecei a querer criar minhas próprias histórias; aos dez anos comecei a fazer alguns rascunhos que nunca davam certo, mas foi aos treze que comecei a me comprometer com um projeto que, á medida em que foi desenvolvendo, percebi que teria bons resultados. O projeto acabou se tornando uma trilogia e levou o nome de Dama da Noite, e só foi concluído três anos após seu início; foi uma satisfação imensa ver que um projeto tão duradouro havia finalmente chegado ao fim.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros