Destaques

Dica de Livro e Nova Parceria: O Código Sombrio das Estrelas, de J. Wilson

Por Salvattore Mairton •
domingo, 25 de novembro de 2012
O Código Sombrio das Estrelas
Autor: J. Wilson
Número de páginas: 231
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g
Editora: Agbook


Um livro diferente e encantador assim é "O Código Sombrio das Estrelas" do Escritor J. Wilson, que a partir de hoje torna-se parceiro do Blog São Tantas Coisas. Para quem gosta de ficção cientifica o livro é uma boa dica, vamos conferir? 
Quanto do universo sabemos? Estamos sós no universo? Integrante de uma trilogia, “O Código Sombrio das Estrelas” é um romance que leva o leitor a um futuro próximo onde a humanidade se desenvolveu cientificamente a ponto de tornar possível o teletransporte e as viagens intergalácticas e desvendar finalmente se há vida em outros universos. Em meio a navios-escolas e uma trama baseada no conhecimento, o livro promete aos leitores uma verdadeira viagem pela ciência, trazendo ainda muitas referências históricas e geográficas de acontecimentos científicos pelo Brasil e América Latina.
Sua história está centrada nos personagens Zi-Szci Sty e Ni-a Vllad, que fazem parte de uma organização mundial chamada SEDE (Serviço Especial de Defesa Estelar), cuja missão é defender o planeta de ameaças cósmicas. Eles partem em uma intensa aventura no espaço, a bordo do mais avançado navio-escola (NETTP FN0309 – SÃO JOSÉ), para desvendar um mistério sobre o desaparecimento de uma tripulação inteira. Ao mesmo tempo, o SEDE está sendo alvo de ativistas contrários, os Defensores do Código, que pretendem provar ao mundo toda a verdade sobre a origem de um sinal captado pelos radares da SEDE. O Manuscrito de Manu, considerado apenas uma lenda, é uma importante chave científico-histórica para que os Defensores do Código se tornem importantes e muito perigosos.
Com um formato de literatura ainda pouco explorado pelos brasileiros, “O Código Sombrio das Estrelas” é um tipo de ficção científica bem fundamentada do ponto de vista das ciências naturais. Nesse segmento, aclamado por ficção científica hard, os textos são elaborados com rigor científico, com inspiração na astronomia, biologia, genética e computação. Para J. Wilson, ciência e ficção não são conceitos isolados. Por isso, “O Código Sombrio das Estrelas” propõe aos leitores uma agradável incursão no mundo da ciência através das falas e ações das personagens, situados em um navio-escola de observação e pesquisa, o que transforma a complexidade dos conceitos científicos em ideias que são facilmente entendidas por todos, independente do grau de aprofundamento nos assuntos abordados.

Quem é o autor?
J.Wilson (José Wilson Cardoso Ferreira) é professor de Língua Portuguesa e Literatura, psicopedagogo, orientador pedagógico e eterno curioso do mundo das ciências. Sua carreira literária inclui: premiação em 3º lugar, com o conto “Mutatus” (Jornal "O Peixeiro", Rio Grande/RS); participação na antologia "Os mais belos contos de amor"; além de artigos sobre aprendizagem publicados no jornal "Razão", de Rio das Ostras. O escritor também dedica seu tempo a palestras sobre educação e ficção científica para professores e estudantes do Ensino Médio e Fundamental.
Seu trabalho está voltado para Ficção Científica e Realismo Fantástico, abordando os temas mais importantes da sociedade, enfatizando-os por meio de prosa inovadora que propicia dinamismo, tensão e aprofundamento psicológico das personagens em tramas movimentadas.
Faça contato com o autor através das redes sociais:
facebook.com/OCodigoSombrio
twitter.com/OCodigoSombrio

Disponível para venda em: http://www.agbook.com.br/book/135982--O_Codigo_Sombrio_das_Estrelas

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Mairton Costa revela uma grande força de trabalho e uma inestimável contribuição à Literatura brasileira. Sua busca incessante pelo novo felizmente aproximou-o d'O Código Sombrio das Estrelas, cuja matéria foi gratuitamente publicada por ele em seu site. Muito obrigado Mairton por propiciar-nos sua valiosa parceria. Desejo que o sucesso seja companheiro inseparável em todas as suas lutas. J.Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton26 de novembro de 2012 23:50

      Muito obrigado J. Wilson, esse deve ser o trabalho de um blog literário, a divulgação de nossos autores, não visando só ganhar livros, mas sim espalhar os nosso talentos pelo mundo....

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros