Destaques

Resenha: Livro - "Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida" de Isa Colli

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Teria como reunir em um mesmo livro emoção, amor, momentos de humor, alegria, tristeza e apoio social? Eu achava que não até ler o livro de Isa Colli, “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida”, baseado em fatos reais.
O livro começa contando a historia de um amor adolescente, entre a patricinha Maria Paula e o surfista João Carlos, o JC, até ai nada de diferente de muitos livros que já li. Mas se engana quem acha que o livro é igual a todos, ao desenrolar da estória o jovem JC descobre que sofre de Câncer no estômago, e agora como conviver com isso? Seu primeiro pensamento é em terminar com Maria Paula para não fazê-la sofrer, mas não percebe que a garota riquinha está totalmente apaixonada pelo nativo da ilha. Esse é outro ponto alto da historia, a autora consegue nos fazer viajar até Angra dos Reis, mas precisamente em Ilha Grande, através dos seus relatos durante o livro.
Depois de descobrir sua doença JC começa a luta pela cura, Isa Colli então tem a dura tarefa de falar de uma doença comum nos dias de hoje sem transformar seu livro em um conto medicinal. Ela consegue repassar todos os sintomas, o tratamento do câncer colocando ele entre diálogos dos personagens sem esquecer o foco o romântico que é o ponto principal do enredo.
A Autora
Isa nos mostra que o amor, o companheirismo, o apoio da família são primordiais não só para curas de doenças, mas também para qualquer adversidade que venhamos passa na vida. Também nos mostra como o amor muda as pessoas, como muda suas concepções.
Maria Paula deixa de ser garota para se transformar em mulher para assm poder ajudar e apoiar o grande amor de sua vida, do qual ela não desistirá, já que sua avó tinha morrido da mesma doença.
Por muitos momentos me emocionei com o conteúdo do livro, o romantismo, a luta pela cura de uma doença, o apoio dos amigos e o principal a fé, que durante todo livro é trabalhada. Quem ainda não leu o livro não deve perder a chance de lê-lo, pois é um livro emocionante, cativante, que quando pegamos só soltamos quando terminamos de ler. Abraço!

Leia o resumo do livro, clique aqui...

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros