Destaques

Entrevista Exclusiva com a autora do livro "Pra Sempre", Glaúcia Santos

Por Salvattore Mairton •
domingo, 9 de setembro de 2012
Glaúcia Santos


Já postei aqui uma dica de livro, sobre o lançamento de Glaúcia Santos, "Para Sempre" Clique aqui para ler a Sinopse. Hoje com exclusividade trago uma entrevista que fiz com a autora desse lindo romance...  

Antes da entrevista confira o Book Trailer do Livro:




Confira abaixo a entrevista completa:


1ª – FAÇA UMA BREVE BIOGRAFIA SUA
Tenho 32 anos, sou casada, formada em Sistemas de informação, não tenho filhos, sou muito apegada a minha família e aos meus amigos.
Comecei a escrever fanfics em 2008, após ler a saga crepúsculo. Minha inspiração para escrever foi à personagem Jacob Black. Depois de algum tempo comecei com histórias originais.
Sou viciada em leituras e em novelas, principalmente as mexicanas. Amo livros românticos e fofos, daqueles me que fazem chorar. Também gosto dos sobrenaturais e históricos Hot.

2ª – QUANDO SURGIU A IDEIA, INSPIRAÇÃO DE CRIAR O LIVRO “PRA SEMPRE”?

Para Sempre surgiu quando ouvia a música Por enquanto, interpretada pela Cassia Eller. Demorou um tempo para começar o processo criativo. Ele já estava na minha mente, mas só passei para o papel bem mais a frente. Quando li Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks, resolvi não fazer uma trama adolescente e coloquei o casal de idosos. A mistura ficou simplesmente perfeita.

3ª – VOCÊ SE BASEOU EM ALGUMA HISTORIA SUA OU DE AMIGOS?

Como disse, eu fiz uma Song Fic da música Por enquanto

4ª- COM SUAS PALAVRAS NOS CONTE SOBRE A HISTORIA CENTRAL DO LIVRO

O livro conta a história de Elizabeth e Justin, que se amaram por quase setenta anos. Eles se conheceram ao cinco anos de idade, foram grandes amigos e na adolescência descobriram o amor. Foram obrigados a se separarem e dez anos depois se reencontraram. Nesse encontro houve alguns problemas, visto que Justin estava comprometido e sua namorada Melissa complicou muito a vida do casal.
Eles passaram por dificuldades enormes durante a vida, abriram mão dos sonhos e projetos para começarem uma vida a dois. Ao longo dos anos conquistaram os seus objetivos com lutas, mas foram felizes. Tiveram 4 filhos 10 netos e uma bisneta.
A história é contada em dois tempos verbais, então o leitor pode apreciar o casal em várias etapas da vida.

5ª – COMO FICA, VENDO O SUCESSO QUE O LIVRO ESTÁ FAZENDO?

Bem, meu livro ainda não é sucesso. Acho que nem pretendo que seja tanto assim. Quando fiz Para Sempre apenas queria ser conhecida do público. Minha intenção era subir um pequeno degrau, para depois publicar Vidas Opostas. Esse sim é um projeto que aposto, contudo vai requerer mais tempo e dinheiro. A história tem quase mil páginas e não consegui publicar a primeira vez que consegui.
Quando vejo os leitores dizendo que se emocionaram com o livro, isso é uma gratificação. Tive bastante dificuldade física, por conta da tendinite, ao longo dos anos. Só eu sei o quanto foi difícil escrever e concluir. Conseguir publicar é a realização de um sonho. Se consegui alcançar um terço dos leitores isso já me faz feliz, porque tenho a certeza que eles receberam a mensagem que pretendi passar.

6ª – QUE OUTROS LIVROS VOCÊ JÁ PUBLICOU?

Eu ainda não publiquei, mas tenho uma lista de fanfics originais concluídas que pretendo publicar um dia:

Vidas opostas
Guerra dos Sexos
Vento no litoral
A herdeira
Medo de Amar
A encarnação do pecado
Galope para a felicidade

7ª – QUANDO VOCÊ ESCREVE, QUAL SEU LOCAL PREFERIDO?

Minha cama. Ahahaha Normalmente pego o meu notebook, sento na cama, coloco o fone de ouvido e fico ouvindo alguma música. Geralmente as músicas que escolho como tema me ajudam a escrever. Esse para mim é um momento muito pessoal. È como se houvesse outra pessoa digitando a história. Só quem escreve sabe como isso funciona.
Autora: Glaucia Santos
Editora: Baraúna 
ISBN: 978-85-7923-471-2
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 342
Preço: R$ 39,90
Preço no site da editora: R$ 29,90

Link: http://migre.me/azqHL

8ª – QUE TIPOS DE LIVRO VOCÊ CURTE LER?

Gosto dos históricos de regência e dos sobrenaturais (com leitura sensual). Os contemporâneos eu gosto de livros românticos, fofos e dramáticos. Adoro quando leio um autor que me faz chorar e me emociona até a alma com a trama. Isso para mim é melhor do que chocolate. Fico dias com a trama na cabeça, feliz, às vezes inconformada, e querendo ler novamente.

9ª – QUANDO SURGIU A IDEIA DE SER AUTORA?

Eu não sabia que podia escrever. Veja bem passei anos sem ler um bom livro. Todo o período de pré-vestibular, faculdade e cursinhos me consumiu um bom tempo. Naquela época nem tinha dinheiro para comprar livro. Então um dia, um amigo marcou comigo em uma livraria, para me entregar o seu convite de casamento. Foi em setembro de 2008, eu acho. Fiquei maravilhada com tantos títulos lindos e queria levar tudo para casa... Como quis.
O rapaz começou a conversar comigo e me apresentou Crepúsculo. Eu comprei e comecei e ler no mesmo dia. No dia seguinte já tinha devorado o livro inteiro. Depois voltei à livraria e comprei os outros.
Quando terminei de ler a Saga, estava inconformada. Eu simplesmente não aceitei o final da personagem Jacob Black. Assim comecei a procurar continuação para o livro e acabei entrando no mundo das fanfics.
O problema é que não encontrava nenhuma fanfic JakeX Ness concluída. Assim resolvi escrever a minha própria história. Terminei a primeira, fiz a segunda, terceira... Hoje tenho umas 15 fanfics concluídas, acho. Todas elas com muitos capítulos e alguns com quase 1000 páginas. Foi a por causa da titia Stephanie que comecei a escrever com pseudônimo Glaucia Black. Graças a sua injustiça com meu “caramelinho”.
A propósito, exclui as fanfics da net. Agora estão apenas no meu blog e só acessam leitores com convite.                                                                                       


10ª – DEIXE SUA MENSAGEM AOS LEITORES DO BLOG “SÃO TANTAS COISAS”

Ler me abriu os horizontes, viajei por lugares distantes, conheci um novo vocabulário, fiz novos amigos e aprendi coisas boas e ruins sobre a vida e as pessoas. Abra sua mente para a leitura. Você só tem a ganhar com isso. Cada livro que lê, tira uma gama de conhecimento sem mesmo perceber.
Ler faz bem para a saúde, acalma o coração e faz feliz. Se você tem dificuldade com a leitura, leia de vagar, mas leia... Leia todos os tipos de livros, mesmo aquele que você acha que não vai gostar. De alguns deles você levará lições importantes para a vida.

Agradeço ao Maiton pela oportunidade de falar sobre mim e meu livro. Obrigada de coração.


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Obrigada por essa oportunidade e pela divulgação do meu livro.

    Bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton9 de setembro de 2012 21:01

      Por nada Querida, esse espaço é pra isso mesmo...

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros