Destaques

Dica de Livro: O Segundo Suspiro, livro que inspirou o filme "Os Intocáveis"

Por Salvattore Mairton •
sábado, 1 de setembro de 2012


A editora Intrínseca publica O segundo suspiro (Le second souffle) de Phelippe Pozzo Di Borgo, livro que inspirou o filme Intocáveis (Intouchables), o filme francês de maior bilheteria em todo o mundo. Lançado originalmente em 2001, o livro de Philippe Pozzo Di Borgo, ex-diretor da empresa de champanhe Pommery e herdeiro de duas grandes famílias da aristocracia francesa, narra suas memórias após o acidente de parapente que o deixou tetraplégico e sua relação com Abdel Sellou, um ex-presidiário argelino que se torna seu acompanhante.
Durante as páginas do livro, Philippe narra todos os acontecimentos importantes de sua vida, até o dia que sofre um acidente de parapente e fica tetraplégico pelo resto da vida. Ele perde a vontade de viver e sofre muito, porém Abdel entra em sua vida, Philippe o contrata como seu acompanhante e ele faz o tetraplégico sentir novamente as emoções da vida, que para Philippe já tinham se acabado desde o acidente.

Os dois juntos vivem momentos de adrenalina, raiva, situações engraçadas e até sexo Abdel arruma para Philippe, mulheres que realmente são capazes de satisfazê-lo. Enquanto você lê todas as páginas do livro, você embarca numa história real de amizade verdadeira, superação, comédia, confiança e tudo isso com uma narrativa emocionante.
A história já levou mais de 14 milhões de franceses ao cinema, e teve os direitos para exibição vendidos para 40 países. No Brasil, o filme estreiou em 31 de agosto. Vale a pena conferir o livro e com certeza também o filme... Mais um dica do blog São Tantas Coisas. Abaixo confira a prévia do 1º capitulo do livro:


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros