Destaques

Dica de Livro: Contos Apimentados, de Miriam Sales

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Editora: Pimenta Malagueta


Hoje venho trazendo aos leitores, mas uma dica de livro, dessa vez a dica é o livro: Contos Apimentados, da autora Baiana Miriam Sales. A autora consegue trazer contos engraçados e picantes, de uma forma que não chegue a vulgaridade. São contos divertidos, diferentes e que chamam a atenção do leitor. Alguns contos que você encontrará no livro: Leão dos Mares, Dono das Águas, Filho de Yemanjá. A autora sempre valorizando em seus contos o Nordeste Brasileiro, utilizando a cultura e costume do nosso país. Portanto, são todos contos bem contados, feitos para alegrar os leitores . Mais uma vez a escritora Mirian Sales Oliveira revela porque ocupa com méritos a constelação de estrelas na literatura baiana e brasileira.

O Crítico Benjamim Batista vai mais fundo na sua descrição do livro, veja abaixo:
"Em síntese, pois não se pode dizer tudo num prefácio, adorei a ousadia do livro – que quebra convenções traz palavrinhas e palavrões, teses, tesinhas e tesões, muda paradigmas, mostra a autora interagindo com o (a) leitor (a), como se estivesse ali, inteira, como é do seu feitio, conversando conosco, no sofá de nossa casa, ou numa palestra em Biblioteca Pública ou nas, repito, interessantes reuniões do nosso sodalício, lugares, aliás, onde já tive o privilégio de ouvir, a autora falando...Diz-se que até hoje estão felizes. Apreciei bastante, dentre outros, o conto Caipira Mineiro, onde um jovem vendedor de carros, arrogante, observando as roupas simples de um matuto (na verdade, um grande e rico produtor de soja) o humilha e termina sendo demitido da concessionária, cuja moralidade da história revela que as aparências enganam, se bem que o meu amigo Belchior, compositor e cantor cearense afirme em uma de suas canções que “as aparências não enganam, não.” Prefiro a primeira hipótese."

O São Tantas Coisas recomenda mais esse clássico brasileiro.

Quem é Miriam Sales?


 
 Aos 68 anos, Miriam, que nasceu em Salvador, é uma ativista em defesa do livro e da literatura baiana, sendo autora, entre outros, dos livros ‘As filhas do General’, ‘Contos e Causos’, ‘Maktub’, ‘Contos Apimentados’, além de centenas de crônicas publicadas na internet, em três blogs que a autora mantém com atualizações diárias.“Gosto de escrever causos sobre a Bahia antiga e contos sobre o dia a dia, minhas observações do mundo. Sempre com muito humor, que é marca da minha escrita”, diz a autora.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros