Destaques

A Bienal Cearense e os 10 Livros Mais Lidos no Mundo

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agora que estamos a menos 90 dias para a 10ª  Bienal Internacional do Livro do Ceará, que vai acontecer no Centro de Eventos de Fortaleza, alguém sabe dizer quais são os 10 livros mais lidos no mundo? Fácil. O topo da lista ainda é ocupado pela Bíblia. O ‘Livro Vermelho’ de Mao vem em segundo e é até explicável. Aquele mundão de gente na China.
A exceção do brasileiro ‘O Alquimista’ e ‘Quem Pensa Enriquece’, todo o  restante da lista já foi adaptada para o cinema, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Crepúsculo, E o Vento Levou. Aliás, o livro de Paulo Coelho é o único que aparece nessa lista dos dez mais lidos.
Com relação à bienal ela acontecerá de 8 a 18 de novembro e homenageará os 120 anos do movimento literário “Padaria Espiritual” – promovido por um grupo de escritores, pintores e músicos no final do século XIX. Outra novidade confirmada é a participação, pela primeira vez, de um Prêmio Nobel de Literatura, o escritor e dramaturgo nigeriano Wole Soyinka, vencedor do Prêmio em 1986.
Vamos a lista:
1. A Bíblia Sagrada
2. O Livro Vermelho
3. Harry Potter
4. O Senhor dos Anéis
5. O Alquimista
6. O Código Da Vinci
7. Crepúsculo
8. E o Vento Levou
9. Quem Pensa Enriquece
10. O Diário de Anne Frank

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros