Destaques

Você é do tamanho dos seus Sonhos...

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 30 de março de 2012


Não duvide se alguém te disser que você é do tamanho dos seus sonhos. 

Os grandes feitos da humanidade, assim como as grandes empresas e também as grandes conquistas, todas elas, com certeza foram sonhadas antes por seus executores. 

Airton Senna da Silva sonhou em ser um grande campeão na fórmula 1 e lutou bravamente para isso, tornando-se um belo exemplo brasileiro de pessoa de sucesso, a partir de um sonho. 

As referências são muitas, desde grandes nomes, como Nelson Mandela e "Mahatma" Gandhi, que se tornaram referências de seus sonhos, até a humilde mãe que sonhou com a formatura de seu filho e conseguiu transformar isso em realidade. 

Um belo exemplo da força de um sonho, é o de um aluno de 16 anos, que em 1952, em uma sala de aula da cidade de Bauru-SP, indagou-se com o fato de termos um brasileiro que inventou o avião e não fabricarmos essas máquinas voadoras. O sonho desse aluno se transformou na 4a maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo. 

Obviamente, que estamos nos referindo à Embraer e o sonho de Ozires Silva, seu fundador. 

Claro que os sonhos precisam ganhar força e isso somente ocorre quando ele passa da imaginação para o papel e ganham um formato mais concreto. 

Dê formas, cores, valores, tamanhos. Veja se são realmente importantes para sua vida e principalmente, defina datas: para o início e para o término, mas lembre-se que datas possuem um dia, mês e ano. 

Nesse momento você acabou de transformar o sonho em um objetivo e são eles que nos dão a força para agirmos e persistirmos, os nossos motivos para ação, a motivação que precisamos. 

O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformaram esse sonho em objetivo de vida e a coragem e a iniciativa para agir. 

Os sonhos, sem dúvida, representam o primeiro passo das grandes realizações, portanto fixe bem os pés no nosso mundo, mas mantenha sua cabeça nas nuvens. Sonhe sempre !!! Sonhe com uma vida melhor para você, um mundo mais digno e justo e um Brasil cada vez mais vencedor. 

Adriano Fabri

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros